My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eterno - Infinito


.
.
.



Eterno = Infinito

Refletindo sobre o texto abaixo, passo a inferir que o pensamento (redundante mas aplicável) do Ilustre Carlos Drummond de Andrade espirra na linha dura e seca de Nelson Rodrigues, a mensurar o " Ad Eternum " como algo que efetivamente não exista, ou seja, exista enquanto decidimos que ele exista, de qualquer forma me curvo a forma de agir e conduzir as coisas, me referindo a Nelson, pois ele retrata em seus livros e em especial no seriado " A Vida como ela é" infelizmente ou felizmente como as coisas são, ou seja, não deixa nada debaixo do tapete, deixa a vista, para todos verem como são as coisas quando não são bem feitas, ou como são, como tem que ser, isto me lembra também um livro de um discípulo de Freud, onde nele menciona que temos que nos despir frente ao outro, ser o que somos, mesmo que de forma primitiva, afinal goste de mim como eu sou, não como eu aparento ser. Por fim, concluo este post dizendo o que sempre penso, a felicidade não existe, o que existe são momentos felizes, e posso dizer que sou uma pessoa privilegiada, já vivi muito momentos felizes, como por exemplo o que estou vivendo nesta nova fase, neste novo ciclo. (até aqui texto meu CSL), abaixo o que pensa Carlos Drummond de Andrade sobre " Ad Eternum"

"As coisas que amamos, as pessoas que amamos são eternas até certo ponto. Duram o infinito variável no limite do nosso poder de respirar a eternidade. Pensá-las é pensar que não acabam nunca, dar-lhes moldura de granito. De outra maneira se tornam absoluta numa outra (maior) realidade.

Começam a esmaecer quando nos cansamos, e todos nós cansamos, por um outro itinerário, de aspirar a resina do eterno.
Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
Restituímos cada ser e coisa à condição precária. Rebaixamos o amor ao estado de utilidade. Do sonho eterno fica esse gozo acre na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar"..
.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.