My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 3 de maio de 2014

Ser


.
.


.
.
Ser

Meu corpo vai, vem... para lá, para cá, por ordem da minha mente, assim como os meus pensamentos.

Minha conduta é emanada por minha mente, coordenada por minha alma....

Afinal na visão dualista do Filósofo Francês Rene Descartes somos mente e corpo, a substancia imaterial e a substância material, então o que é substância?

Na Visão do Professor Shelly Kagan, da Yale University não existe alma, ele explica bem explicadinho, mas eu não consegui alcançar o seu raciocínio, creio que a alma dele deu coordenadas erradas para a sua mente emitir o que ele desejava transmitir, mas é fascinante ouvi-lo, ele é muito bom com as palavras, tem um poder argumentação incrível.

Shelly fala eloquentemente sobre a morte em 26 vídeos publicados pela Yale University, penso que de fato convencido ele esta que a alma não existe, mas se ela não existe, o que nos motiva?

Se meu corpo vai e vem, se eu amo, odeio, desejo, sinto tesão, tenho prazer ao apreciar algo, logo o meu corpo sente, mas ele tem uma função passageira, afinal então este SER não É, pois se sou como posso desaparecer com a minha morte, então na realidade apenas ESTOU, isto enquanto a minha alma permitir.

Deixa eu aproveitar enquanto ESTOU, ainda me resta uns 40 anos para ESTAR, e ESTAR do jeito que eu quiser, já que não sou, pois se eu fosse jamais iria, e talvez na realidade eu nunca vá, apenas uma parte vá, o corpo, pois ele é importante somente enquanto estamos, depois não precisamos dele e aí passamos a continuar sendo.

Prolixo e complexo o texto, mas faça assim, aproveite enquanto você está, pois a qualquer momento poderá ir... para onde? Pouco importa.

Claudionei Santa Lucia

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.