My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 11 de junho de 2011

Estudo de Personalidade - Claudionei por Claudionei - 11/06/2011

No mês do meu aniversário, onde completarei 42 anos, resolvi tentar me conhecer mais, e na busca incessante pelo conhecimento no que tange a outras coisas, seja no mundo dos negócios, na filosofia, no comportamento do ser humano, busco constantemente compreender-me, para que eu possa usufruir melhor da vida, dos relacionamentos sejam eles afetivos ou comerciais.

Isto posto, contratei um serviço de uma empresa a qual fez um estudo da minha personalidade, baseada em um amplo questionário, segregado por tipo de situações onde levam a crer que sou da forma como será apresentado abaixo.

O Estudo de Personalidade é composto por 5 (cinco) categorias, sendo:

a) Socialização - Cuidar dos outros ou cuidar de sí mesmo;
b) Abertura para novas experiências - Curioso ou Satisfeito;
c) Estabilidade emocional - Estável ou Suscetível;
d) Conscienciosidade - Focado ou Flexível
e) Extroversão - Extrovertido ou Reservado

Bom comentar que este estudo foi pago, desta forma se ao ler o diagnóstico compreender algumas coisas com "muitos confetes" se for o caso, nao interprete mal, pois quem avaliou não é meu/minha amiga, a relação foi comercial, entao partindo do profissionalismo quero crer, e tenho certeza que a análise foi imparcial.

A título de intróito da análise abaixo, farei uma espécie de abertura, talvez com a mesma seja possível compreender algumas ponderações do analista, assim eu penso, senão vejamos:

Introdução:

Assim como eu, todos somos agraciados com a vida, dádiva de Deus ou devemos atribuir isto apenas a ciência, eu ainda não sei.

Ao nascermos somos concebidos muitas vezes involuntariamente, ou seja, sem qualquer tipo de planejamento, involuntariamente é relativo, pois é o mesmo que dizer que a pessoa bebeu, foi dirigir e achou imprevisivel a possibilidade de bater o carro, por analogia, transar sem um contraceptivo é a mesma coisa, salvo ocorra algumas situacoes peculiares, que nao preciso comentar aqui, deveriamos processar o fabricante do produto, entenderam, nao??!!

Bom, nao importa, nasceu, nasceu. Entao somos apresentados para o mundo e aquelas pessoas ou a que sobrou na maioria das vezes nao sabe como lidar com isso, ou é muito influenciada por pessoas que pensam que sabem lidar com isso.

Por consequencia, recebemos varias mensagens de como funcionam as coisas no decorrer de nossa criacao, mensagens estas que muitas vezes quem passa, nem ela mesmo acredita nesta mensagem, mas acha que tem que passar.

Bom, acontece entao que somos mal programados, resta-nos posicionamentos paradigmáticos sobre muitas coisas, e acabamos tranferindo isto aos nosso filhos.

Nosso caráter e nossa personalidade são formados pela educacao que recebemos e pelo meio social em que vivemos, entao aprendemos muitas coisas equivocadamente, pois as vezes vivemos em um meio social arcaico, e quem nos passa a educacao, nao a tem.

Gostaria de continuar a historinha, mas talvez em outra oportunidade, pois nao sou escritor, apenas devaneios da minha mente se prestam as vezes a elucubrar situacoes que deveriam ser revistas na vida das pessoas e na minha.

Estou revendo algumas coisas na minha vida, por isso contratei o estudo, segue:


a) Socialização - Cuidar dos outros ou cuidar de sí mesmo

 Leia Mais
•Introdução à Socialização
•Você é melhor descrito como
•Palavras que o(a) descrevem
•Uma decrição geral de como você interage com os outros
•Reações negativas que outros podem ter para com você
•Reações positivas que outros podem ter para com você

Introdução à Socialização

Esta seção do seu perfil descreve suas interações com outras pessoas. As maneiras de comunicar nossos sentimentos, crenças e ideias são influenciadas pela nossa formação cultural, pela maneira como fomos criados e, algumas vezes, pelo lado da cama em que levantamos hoje de manhã. Alguns de nós somos muito conscientes das outras pessoas, tomando decisões que esperamos que sejam de seus interesses, mesmo que isso signifique algumas vezes negligenciar nossos próprios interesses. Outros acreditam que cada um deve se responsabilizar por si mesmo, tendo orgulho de sua personalidade e independência, com uma crença firme de que as outras pessoas ficariam melhor se fizessem o mesmo. A seguir, está a descrição de como você se envolve com as outras pessoas, ilustrando a dimensão da sua personalidade que determina a sua independência ou o seu desejo de a;lançar e tocar as pessoas de uma maneira significativa.


Você é melhor descrito como:

CUIDAR DOS OUTROS E CUIDAR DE SI MESMO

Palavras que o(a) descrevem:

•Justo
•Ponderado
•Colaborador
•Compreensivo
•Sensível
•Diplomático
•Contemplativo
•Indulgente
•Racional
 

Uma decrição geral de como você interage com os outros

Você é importante. As outras pessoas também, especialmente se estiverem com problemas.
Você tem um bom coração, mas sabe como estabelecer e manter seus limites pessoais. Você tem empatia e compaixão, mas também acredita que é melhor que as pessoas resolvam seus próprios problemas e aprendam como cuidar de si mesmos, se forem capazes.

Você é profundamente movido pelas necessidades dos outros, mas sabe que se não cuidar bem de si mesmo, acabará não sendo útil para ninguém. Portanto, a sua compaixão é consciente. Você se esforça para ser justo e sensato, cuidando dos outros enquanto cuida também
de si mesmo.

Quando alguém está realmente com problemas, você gosta de colaborar com eles em busca da solução, eles fazem a parte deles e você faz a sua.
Você analisa cuidadosamente e responde de uma forma sensata, eles fazem a parte deles e juntos vocês enfrentam a dificuldade.

Você raramente age por impulso, quando surge um problema, você dedica tempo a pensar na solução. Essa qualidade contemplativa geralmente significa que você chegará a uma solução diplomática, uma que seja justa para os outros e justa para você.
Frequentemente é uma situação em que todos ganham.


Reações negativas que outros podem ter para com você

Para pessoas que são regidas pela compaixão, sua resposta mais diplomática aos problemas pode parecer fria demais, muito focada na justiça e sem solidariedade e generosidade.

Para eles, quando a vida de alguém está em chamas, ele precisa de resgate, não de colaboração. A pessoa que está com sua vida em chamas pode se ressentir do tempo que você gasta com contemplação. "Preciso de você, e preciso AGORA! Não é uma questão de justiça, é um incêndio."
"Toda velocidade deliberada" pode parecer deliberada demais e não rápido o suficiente, tanto para quem é mais compassivo ou para as pessoas que enfrentam um
problema autêntico.

Na outra ponta do espectro da compaixão, aqueles que acreditam que as pessoas devem cuidar de si mesmas, podem achar até mesmo sua solidariedade ponderada mole demais. Eles esperam que as pessoas, inclusive eles mesmos, enfrentem os problemas sozinhos. Eles estão convencidos de que a ajuda que você dá apenas incentiva a dependência e não é bom para o desenvolvimento do caráter, em você e na pessoa que você ajuda.


Reações positivas que outros podem ter para com você

Muitas pessoas, talvez a maioria, apreciarão seu equilíbrio como uma pessoa compassiva. Quanto mais eles o conhecem, mais admirarão sua compaixão ponderada pelos outros e elogiarão a forma sensata como você cuida das pessoas.

Aqueles que você ajuda vão apreciar a maneira como você preserva sua dignidade esperando que eles colaborem em seu próprio resgate. Aqueles que são mais bondosos encontrarão em você o equilíbrio que lhes falta, quando eles ficam sem energia porque
deixaram de cuidar de si mesmos, você continua tendo energia para tirar as pessoas de problemas.

Mesmo as pessoas sem coração, que acreditam que as pessoas devem resolver seus próprios problemas, podem admirar a sua ternura que eles não encontram em si mesmos. As pessoas que você ajuda ficarão gratas e as pessoas que veem seu equilíbrio entre si mesmo e os outros o admirarão. Certamente, não é mal ser conhecido como equilibrado entre seus amigos.


b) Abertura para novas experiências - Curioso ou Satisfeito

 Leia Mais

•Introdução à "Abertura para novas experiências"
•Em "Abertura para novas experiências" você é
•Palavras que o(a) descrevem
•Uma descrição geral de como você encara novas informações e experiências
•Reações negativas que outros podem ter para com seu jeito de pensar
•Reações positivas que outros podem ter para com você

Introdução à "Abertura para novas experiências"

Qual é o seu compromisso com as ideias e crenças que regem o seu pensamento e orientam o seu comportamento?

Algumas pessoas confiam em suas ideias e crenças atuais da mesmo maneira que um alpinista confia na montanha; qualquer que seja a direção em que se move, quer a escalada seja em uma trilha conhecida ou nova, existe algo sólido embaixo, algo com que podem contar.

Para outros, novas ideias, novas soluções para antigos problemas, novas crenças que substituem convicções desgastadas são bem-vindas como vento nas velas.

Eles mal podem esperar para seguir uma nova direção e embarcar em novas ideias por meio de águas nunca antes navegadas. Se é novo, é interessante, e elas estão prontas a explorar.

Os parágrafos a seguir descrevem as suas respostas a novas formas de pensar e crer. Como você lida com novas informações? Você é mais como o alpinista em uma montanha conhecida ou um navegante com a mão no leme e uma briza fresca para impulsioná-lo? Como você integra e processa novas informações sobre o mundo e sobre outras pessoas é um aspecto central da sua personalidade.


Em "Abertura para novas experiências" você é:

ÀS VEZES CURIOSO, ÀS VEZES SATISFEITO

Palavras que o(a) descrevem:

•Cordato
•Flexível
•Educado
•Consciente de si mesmo
•Caminho-do-meio
•Adequado
•Distinto
•Indeciso
•Adaptável
 

Uma descrição geral de como você encara novas informações e experiências
Como alguém que pode dormir confortavelmente em qualquer lado da cama, você se sente igualmente à vontade com ideias e crenças que têm há muito tempo e com novas maneiras de pensar e acreditar que resultam de sua curiosidade intelectual.

O seu senso de quem você é e do seu lugar no mundo a seu redor se baseia em princípios que são o solo firme em que você caminha. Você os testou, eles funcionam e, na maior parte do tempo, você está satisfeito em confiar neles, isso é, até que alguma nova ideia provocativa entre na conversa, no livro ou em algum voo da sua imaginação ativa. "Hummmm. O que é isso? Nunca pensei nisso antes." E lá vai você a explorar.

Como você adora aprender, sempre foi fácil ensinar-lhe; você absorve novas informações, o que significa que você é instruído sobre os assuntos que lhe interessam. Às vezes, a sua exploração intelectual o leva de volta para onde começou; a "coisa nova" se mostra muito vazia ou pouco prática para você. Mas, de vez em quando, uma nova ideia ou crença o tira do solo em que sempre pisou; ela é tão atraente e persuasiva que você deixa o conhecido e testado para abraçar essa noção que é totalmente nova para você.

Como você tanto tem crenças sólidas quanto é aberto a novas ideias, aceita outras pessoas e outras maneiras de pensar e acreditar. Você é flexível o suficiente para ouvir algo novo e diferente, ou algo fora da sua zona de conforto; se funcionar para você, você absorve, se não, você deixa de lado. Nesse sentido, você sabe quem você é: nem tem a mente fechada nem totalmente aberta, mas vai pela via do meio no caminho mental.


Reações negativas que outros podem ter para com seu jeito de pensar

Nem todas as pessoas gostam de seu modo "caminho-do-meio" e flexível de pensar e
crer. Algumas pessoas são tão fascinadas pelos voos da imaginação para o que quer que seja novo que podem achar o seu compromisso com valores e crenças duradouras muito aprisionador e talvez muito entediante. Muito bem, que seja. Elas simplesmente terão de fazer o voo livre sem você.

Outras pessoas estão satisfeitas com as ideias que servem a elas e à sua cultura, elas não ficam animadas com a perspectiva de irem em frente.
E algumas têm medo de novas maneiras de pensar porque são um pouco frágeis, têm problemas em manter a serenidade em seu mundo atual e não querem que alguém, como você, por exemplo, expanda as fronteiras de seu cosmo intelectual. Assim, não se surpreenda se os seus valores sólidos, às vezes, fizerem as pessoas não confiarem em você como explorador ou se a sua mente flexível e aberta atrair críticas das pessoas que fogem das mesmas explorações que você acha revigorantes.

Reações positivas que outros podem ter para com você

Muitas outras acharam que você é confiável e, portanto, uma companhia atraente na
jornada intelectual. Elas apreciam em você a combinação de uma mente aberta e um compromisso com o verdadeiro e testado.
Em um clima intelectual às vezes dominado por extremos de inovação irrefreada ou tradicionalismo arraigado, as suas visões moderadas e a sua aceitação apropriada de uma ampla gama de possibilidades é uma qualidade distintiva e revigorante. Como você alia curiosidade a ideias e crenças fundamentais fortes e soluções práticas para problemas, as pessoas creem que as suas ocasionais explorações por novos territórios são confiáveis e não "o novo pelo novo".

Você aceita os outros, é flexível em seus compromissos intelectuais, bem-informado nas áreas que lhe importam e confortavelmente consciente de quem você é e de onde se coloca. Essa combinação faz de você uma companhia desejada para a jornada intelectual para muitas, muitas pessoas.


c) Estabilidade emocional - Estável ou Suscetível

 Leia Mais
•Introdução à Estabilidade Emocional
•Em Estabilidade Emocional você é
•Palavras que o(a) descrevem
•Uma decrição geral de sua Reatividade
•Reações negativas que outros podem ter para com você
•Reações positivas que outros podem ter para com você

Introdução à Estabilidade Emocional

Nós nascemos com a capacidade de sentir profundamente, por isso, tão natural quanto respirar, é experimentar uma gama de emoções. Medo e prazer, tristeza, raiva, vergonha e desgosto estão em algum lugar em cada um de nós. Mas até que ponto nós controlamos essas emoções, e até que ponto elas nos controlam? A forma como você responde a esta pergunta sobre como as emoções operam em sua vida tem grande influência em seus níveis de satisfação pessoal e no caráter de seus relacionamentos com os outros.

Você gerencia bem as suas emoções, mantendo-as em alinhadas com sua forma de pensar e com sua força de vontade, ou você é uma pessoa que deixa suas emoções seguirem seu caminho, cedendo à dança selvagem de sentimentos? Os parágrafos a seguir descrevem sua gama de sentimentos em termos de ser uma pessoa
emocionalmente estável ou alguém que responde a qualquer que seja o sentimento que cresça em você.


Em Estabilidade Emocional você é:

MUITO SENSÍVEL

Palavras que o(a) descrevem:
•Emotivo
•Perspicaz
•Perceptivo
 •Sensível
•Autoconsciente


Uma decrição geral de sua Reatividade

Todos nós enfrentamos tempos difíceis, somos pegos com a guarda baixa ou sentimos uma súbita invasão de emoções, de medo, prazer, raiva ou tristeza. A vida às vezes é assim. Você sabe disso porque é uma pessoa emotiva. Algumas pessoas se esforçam muito para manter suas emoções sob controle, para ceder, para não deixar que as outras pessoas saibam que emoções estão sentindo. Mas você não é assim. Você abraça todas as emoções da vida, tanto os prazeres quanto as tempestades que a vida traz.

Quando você está se divertindo com um grupo de amigos, você não tenta conter seu prazer, você ri e sente cada momento da conversa, porque sente o prazer que vem da experiência. Você faz amizades muito intensas, amizades em que toda a profundidade das emoções que você sente podem ser compartilhadas. As emoções são uma parte essencial de sua vida diária. Você pode chorar em filmes intensos ou ao ver uma história triste no noticiário da noite. Você fica com raiva, com os outros e com você mesmo, e você não esconde isso As emoções dirigem a sua personalidade e seus relacionamentos, você é o que sente.

Você experimenta os altos e baixos mais profundamente do que a maioria. Geralmente você confia na intensidade de suas emoções. Claro que você aproveita as épocas boas. Existem aquelas ocasiões, no entanto, em que seus sentimentos tiram o melhor de você e você fica pensando em como vai administrar o momento. Mas como está tão sintonizado com todas as suas emoções, você vai experimentar uma coisa muito prazerosa e será capaz de se envolver com esse sentimento positivo para novamente aproveitar a maravilhosa intensidade que a vida traz a você.


Reações negativas que outros podem ter para com você

Se fossemos perguntar a você que reações negativas podem resultar de seu enfoque com as suas emoções, provavelmente será que algumas pessoas acham difícil lidar com seus sentimentos fortes. Eles podem pensar em você como sendo emocionalmente "exagerado" e desejar que você fosse mais como aqueles que estão sempre compostos emocionalmente e menos disposto a se envolver completamente com as emoções.


Reações positivas que outros podem ter para com você

Apesar de qualquer reação negativa que os outros possam ter com relação a você, muitas pessoas ficarão gratas pelas suas emoções fortes e pela sua disposição para experimentar essas emoções. Eles vão apreciar a sua sinceridade com que você expressa seus mais profundos sentimentos, sentimentos que eles podem querer expressar, mas sentem dificuldade de compartilhar. Sua abertura será também um incentivo para eles. Outras pessoas podem achar a sua intensidade atraente; eles se sentem emocionalmente chatos e você pode ser uma rajada de paixão em seus mundos apático e um incentivo para que eles "encarem" seus próprios sentimentos. Qualquer uma dessas pessoas ou todas elas ficarão gratas por um amigo que seja tão presente emocionalmente.


d) Conscienciosidade - Focado ou Flexível

 Leia Mais
•Introdução à Conscienciosidade
•Você encara suas obrigações
•Palavras que o(a) descrevem
•Uma decrição geral de como você interage com os outros
•Reações negativas que outros podem ter para com você
•Reações positivas que outros podem ter para com você

Introdução à Conscienciosidade

É um dia de trabalho, você já tomou o café da manhã, já se vestiu e está tudo pronto. Como você enfrenta as tarefas que tem em mãos? Algumas pessoas trabalham melhor com uma programação clara, um conjunto de prioridades e um prazo para cada etapa do processo.

Outros são, pode-se dizer, menos regimentais. Eles encaram uma tarefa com tanta imaginação quanto organização, e com uma disposição para adaptar e modificar para exercitar uma necessidade de criatividade.

E você? Você caminha em linha reta em direção a uma meta clara ou é provável que você siga qualquer caminho que leve onde quer que esteja indo? Os parágrafos a seguir descrevem maneiras como você encara as tarefas e até que ponto você é focado ou flexível na maneira como prefere executar.


Você encara suas obrigações:

MUITO CONCENTRADO

Palavras que o(a) descrevem:

•Metódico
•Movido pelo dever
•Motivado
•Disciplinado
•Cuidadoso
•Estratégico
•Controlador
•Lógico


Uma decrição geral de como você interage com os outros

Você é muito orientado ao objetivo e motivado para atingir seus objetivos. No trabalho ou em casa, em pequenos ou grande projetos, você quer saber qual é o objetivo.

Depois de saber, você dedica uma atenção exclusivaao desenvolvimento de um plano, você coleta e organiza os recursos com ordem, e se disciplina para trabalhar até que o trabalho esteja feito.

Você terminará o trabalho, e o fará corretamente, sua atenção aos detalhes é uma das suas características mais marcantes. Quer você esteja organizando a garagem ou as xícaras na cozinha, ou lançando uma nova linha de produtos no trabalho, você define o objetivo, pensa estrategicamente sobre como atingi-lo e trabalha com ordem e disciplina para executar o trabalho.

Você é assim também nos relacionamentos. Você sabe onde cada pessoa se encaixa em sua vida, quer seja um colega de trabalho, um amigo distante ou uma pessoa cuidadosamente escolhida para fazer parte do seu círculo íntimo. Você geralmente é muito cuidadoso para manter cada pessoa no que para você é a
zona de conforto do seu relacionamento com elas. Dentro desse espaço, você é muito leal com elas, você se sente na obrigação de assumir a responsabilidade
pela sua parte no relacionamento e trabalha duro para cumprir o que acha que é a sua responsabilidade com a
outra pessoa.

Você se sente desconfortável quando os relacionamentos ficam confusos, como quando alguém cruza a linha que separa o colega do amigo sem o seu
convite, ou quando uma pessoa íntima age irresponsavelmente e compromete sua confiança nela. Com as pessoas, assim como com o trabalho, você prefere um
mundo ordeiro.


Reações negativas que outros podem ter para com você

Para algumas pessoas, a primeira coisa que vem à mente sobre você é "viciado em controle".

Eles veem seus planos cuidadosos e sua disciplina para atingir seus objetivos e se preocupam que não haja flexibilidade em você, consigo
mesmo ou com os outros.

Ser orientado ao dever e focado, duas das suas qualidades mais fortes, pode parecer para os outros como muito próximo de ser rígido e inflexível; o que você experimenta como um cuidado apropriado pode parecer a eles como intolerância aos planos inovadores de outra pessoas ou a um caminho menos ordenado em direção às estratégias voltadas para o atingimento de metas comuns.

Amigos com um foco mais psicológico podem olhar para você e pensar em "medo".

Eles podem ver seu desejo de controlar a si mesmo e os seus encontros com outros como uma falta de disposição de permitir que o que está dentro de você saia espontaneamente, como se houvesse uma coisa escura que você não quer ver. Eles podem também concluir que você tem medo dos outros, especialmente os que são diferentes de você em temperamento e auto-disciplina. Eles podem acreditar que você quer controlar suas interações com os outros por medo que que o que está dentro delas seja muito confuso ou desordenado.


Reações positivas que outros podem ter para com você

Quase todos concordam que você faz as coisas, e o admiram por isso, quando você concentra a sua mente em alguma coisa, você se move com energia controlada em direção a um objetivo e o atinge. Por isso, quando precisam de alguém para fazer um trabalho, eles sabem que podem contar com você.

Outros podem se sentir muito confortáveis com seu temperamento e comportamento previsíveis. Com você, há poucas surpresas, tanto no mundo do trabalho quanto em sua vida social. Você chega na hora, pronto assumir, trabalha duro e permanece focado até o fim, quer seja em um trabalho, em uma reunião de comitê ou em um encontro com amigos. Muitas pessoas admiram a qualidade do seu caráter. Não há desordem em você ou à sua volta.

Você diz o que acredita, vive de acordo com o que diz e é tão consistente quando o nascer do sol. Essa clareza faz com que seja fácil estar com você para quem se sente confortável com um mundo ordenado e um tanto previsível.


e) Extroversão - Extrovertido ou Reservado

 Leia Mais
•Introdução à Extroversão
•Quando analisamos Extroversão você é
•Palavras que o(a) descrevem
•Uma decrição geral de como você interage com os outros
•Reações negativas que outros podem ter para com você
•Reações positivas que outros podem ter para com você

Introdução à Extroversão

Alguns dias, você deseja ficar sozinho, não atender o telefone e fazer o mundo desaparecer.

No outro dia, você manda e-mails para todos, marca um almoço com um amigo e tenta encontrar uma festa para ir. Talvez sejam as fases da lua ou algo que você comeu, alguns dias são assim mesmo. Na verdade, o seu desejo de estar com outras pessoas ou de ficar sozinho reflete algo profundo na sua personalidade. Alguns de nós ficam melhor sozinhos ou com um ou dois amigos, enquanto outros precisam de muita gente e não conseguem tolerar a casa vazia ou se o telefone não toca. Os parágrafos a seguir descrevem seus desejos fundamentais com relação a estar com outras pessoas; se você é uma pessoa geralmente expansiva ou mais reservada, se busca aventuras com outros, se tende à assertividade ou à gentileza.


Quando analisamos Extroversão você é:

ALGUMAS VEZES EXPANSIVO, ALGUMAS VEZES RESERVADO

Palavras que o(a) descrevem:

•Moderado
•Amigável
•Descansado
•Equilibrado
•Relaxado
•Composto
 •Cordial
•Descompromissado
•Agradável
 

Uma decrição geral de como você interage com os outros

Sorte sua! Você gosta da sua própria companhia tanto quanto da companhia dos outros Você tem uma ótima conversa e se alimenta de todos os maravilhosos tipos de conexões que sabe como manter com os parentes e amigos.

Você também aprecia a sua própria companhia, quer esteja sentado em sua poltrona favorita com um livro e música suave, ou passeando na floresta sozinho. Você gosta de ir para casa encontrar a família ou a pessoa com quem mora; mas se não houver ninguém em casa, acha o tempo que passa em silêncio sozinho igualmente agradável. Que ótima combinação, gostar de ser expansivo e sentir-se igualmente bem sendo reservado. Sorte sua!!

Como você é muito amigável e descontraído, você se sente bem com quase todos os grupos de parentes ou amigos. Quer eles sejam animados e vivos ou calmos e quietos, você fica à vontade. Se alguém precisa dirigir a conversa, você se sente bem em assumir a liderança; também pode ficar em segundo plano e deixar outra pessoa ter o controle. Se a conversa fica agitada, sua maneia moderada, muitas vezes, a traz de
volta para um nível mais moderado. Se alguém do grupo perde a calma, você provavelmente manterá a compostura e, se ficam desagradáveis, você sabe como manter o tom cordial.

Você pode perder o equilíbrio, uma vez ou outra. Se ficar muito sozinho, pode precisar entrar em contato com alguém. Se passar tempo demais com os parentes e amigos, pode precisar escapar para ter um dia para si mesmo, para divagar, ler e limpar
a cabela do barulho de tanta conversa. Quando está em sua melhor forma, você vive com um ritmo de tempo passado com os outros, um tempo sozinho, um tempo com os outros, um tempo sozinho. Um equilíbrio gratificante e confortável. Sorte sua!


Reações negativas que outros podem ter para com você

Às vezes, você tem problemas com as outras pessoas. Como nem todas as pessoas são tão
equilibradas quanto você, os amigos íntimos e parentes podem ficar frustrados com você ou você com eles. Eles podem ser mais sociáveis e expansivos do que você,
e achá-lo muito descansado e relaxado. Eles querem que as conversas sejam animadas e apaixonadas, enquanto você mantém as coisas amigáveis e cordiais.
Ou outros podem ser mais quietos e reservados do que você, e quando você está em seus momentos mais animados, eles gostariam que você parasse. Eles podem não se sentir à vontade com a quantidade de energia que você pode estar pronto a colocar em uma conversa.

E o seu equilíbrio pode ser um problema. As outras pessoas podem ser consistentemente mais sociáveis ou mais reservadas do que você e achar difícil
ler você, e algumas podem até dizer que você fica em cima do muro. Outras podem sentir inveja de sua capacidade de ser expansivo às vezes e de, outras vezes, ser
confortavelmente reservado. Se você prestar atenção para perceber esses sinais, ficará mais preparado para saber como deseja interagir com essas pessoas.


Reações positivas que outros podem ter para com você
A maioria das pessoas realmente aprecia a sua flexibilidade em situações sociais.
Elas gostam de sua maneira calorosa e amigável, de sua disposição para interagir e de sua habilidade de relaxar e deixar que outros ocupem a frente do palco. Elas apreciam o modo como você modera o que poderiam se tornam momentos destemperados; permanecendo composto e relaxado com os outros. Quando a temperatura sobre, você mantém as coisas cordiais e racionais.

Você é tão bom ouvindo e seguindo quanto é falando e liderando, e as pessoas frequentemente apreciam a sua capacidade de se adaptar à situação. Como você, às vezes, é expansivo e, outras vezes, reservado, a maioria das pessoas se sente à vontade na sua presença e aprecia verdadeiramente a sua companhia.

 Enfim, este Claudionei por Claudionei


.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.