My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sacada - Insight

                .

                  (csl) Pois bem ontem, no meu ócio criativo, tive duas sacadas no campo profissional, o que me fizeram ganhar tempo em uma atividade operacional e outra que me levou a compreender uma situação analisando por outro viés um determinado resultado.

                         Ultimamente tenho me envolvido muito operacionalmente no meu trabalho, o que me afasta de pensar, pensar é essencial, elucubrar é necessário, pois nos permite conhecer vários caminhos para a mesma situação, e com isso com certeza ganhamos algo que é importante na vida chamado tempo.

                         Algumas pessoas chamam sacadas de Insight, e acham que elas/eles nascem do nada, digo isto ser besteira, pois na realidade a idéia nova é fruto de um cabedal de informações colhidos no decorrer de nossa trajetória de vida, seja pessoal ou profissional, e adormecido fica se não formos acioná-lo, porém só poderemos acioná-lo se formos inferir, ou seja, pensar, ou seja fazer com que as sinapses de nosso cérebro trabalhem, e sempre bom pensar.

                         Isto posto, a título de conselho, se é que isto é possível, pare de só fazer as coisas, e reserve um tempo para pensar você, pensar a sua pessoa, tenha certeza que descobrirá coisas inimagináveis.

                          Para começo de sexta-feira, a minha muito light hoje, e em razão destes dois insights, mais feliz eu estou. (csl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.