My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Paradigmas

.

O navio vai até o limite do seu horizonte, após existe um despenhadeiro e eles acabam, simplesmente deixam de existir, ou será que eles seguem em frente e só porque nós não conseguimos ver achamos que ele cai no "suposto" despenhadeiro.

Pois bem, é nesta linha de raciocínio que a humanidade não consegue enxergar a ciência como ela é, ou seja, observável, provada, senão agora, ainda será, quando? não sabemos, mas simplesmente acreditar em algo divino não é possível, mas a ignorância faz isso, enquanto não conhecemos a verdade, do desconhecido subjulgamos o que desejamos, criamos deuses, santos, demonios e tudo o mais, para apenas justificar aquilo que desconhecemos, ficamos na zona de conforto, e aquele que tem medo do novo, vive à sombra, se lhe faz bem, ótimo, conformar-se pode ser bom enquanto lhe convier.

A palavra ignorância não tem sentido pejorativo, até porque ter conhecimento de tudo seria inviável, mas o problema não é ser ignorante, pois desconhecer sobre algo é absolutamente normal, é problema é achar algo como verdadeiro, sem questionar a possibilidade de outras possibilidades, porque? ora, porque nascemos e nos ensinaram assim, nossos pais nos ensinaram, nós ensinamos nossos filhos, nossos filhos ensinam nossos netos, a mídia mantém o que preconiza a idéia de Deus, e não existe alguém que que consiga mudar isso, e não mudará, porque, muito simples, são séculos de lavagem cerebral, os poucos que pensam diferentes são no mínimo vistos como loucos, mas afinal o que tem demais ser visto como louco, nem ligo.

Claudionei Santa Lucia



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.