My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Serenidade e Inteligência Emocional – Não se desespere – (csl)


.


.


.
Serenidade e Inteligência Emocional – Não se desespere – (csl)


No século XV, o Rei Luiz XII ficou perplexo com a previsão de um mago.


 Tal mago havia previsto a morte de sua esposa, e de fato aconteceu, mas ele previu com precisão o dia.
...
Isto posto, o Rei mandou chamar tal Mago.

Apresentado o Mago ao Rei, o mesmo passou a inquiri-lo.

Você previu a morte da minha esposa, disse que ela morreria em três dias e ela morreu.
Isto quer dizer que você é um bruxo.

Destarte, conte-me já que tem este poder, conte-me quando você irá morrer?

 O mago ficou preocupado, pois começou a ver os guardas se posicionarem de uma forma que não lhe agradou muito.

Porque se ele falasse que morreria agora, o Rei diria você esta certo, e se ele falasse que morreria daqui a 30 anos, o Rei diria você esta errado, ou seja, o Rei tinha o poder de decidir sobre esta situação.

Convicto de que sua vida estava em risco, tornou seu coração sereno e perguntou ao Rei.
Majestado, existe alguém na corte que eu poderia consultar, aconselhar-me?

 O Rei disse, sim pode escolher.

Chegando tal pessoa, fora daquele contexto, o Mago já foi dizendo, e agora estou “ferrado”, e o Conselheiro disse, calma, muita calma.

Após confabularem, o Mago disse, já tenho a resposta Majestade.

 Eu morrerei três dias antes de Vossa Majestade.

O Rei disse:

- Guardas baixem as armas e conduzam o Mago, para um lugar adequado e zelem pela segurança dele, tratando-o para sempre da melhor forma possível.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.