My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 13 de agosto de 2017

Cota Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP - Deputado Federal





Não há que se ter vergonha, de ver estampado no face de um cidadão as despesas incorridas no mês, mesmo que tenha-se que gastar a qualquer custo para justificar a verba, até porque a cota é para ser gasta, provavelmente outrora houve algum estudo que identificou que tal valor era necessário para a manutenção do gabinete, quero crer que não tenha sido revisada, ou seja, talvez identificado que pudesse ter algum tipo de exagero, afinal, isto talvez foss...e papel do TCU ou CGU, mas acho que eles tem outras coisas para se preocupar.

E quando a sociedade fica assustada, porque temos que fazer a reforma da previdencia a todo custo, majorando contribuicoes, majorando tempo de trabalho, seria a única forma de poder pagar quem a vida inteira trabalhou, ou seja, sacrificar um pouco mais trabalhando, ou exigindo mais contribuicoes, mas rever gastos não, para que, esta tudo certo.

Se eu fosse deputado e um cidadão petulante ousasse me expor, com o propósito de me fazer sentir milindrado, diria para ele, ora não faço nada que a lei não permite, afinal tenho uma cota, e posso gastar até o teto da cota, não ilegal.

O cidadão petulante, no caso eu diria duas coisas para o arrogante "meu representante" deputado:
a) Senhor Deputado, nem tudo que é legal é moral e
b) Os Generais de Hitler mataram 6 milhões de Judeus e no Tribunal de Nuremberg disseram, estavamos fazendo o que nos foi determinado, enfim o estrito cumprimento do dever legal, tínhamos o aval do ESTADO.

Isto posto, e por derradeiro Nobre Deputado, nobre no sentido literal da palavra, eivando a etimologia desta palavra NOBRE, que a maioria das pessoas compreende como elogio, e não é, basta pesquisar, mas como o que vale é a linguagem coloquial, deixe que pensem que ser NOBRE é bonito.
... continuando

Isto posto, e por derradeiro Nobre Deputado quem sabe se pensar no futuro da sociedade, nos seus filhos, netos, possa repensar sobre a sua falta de atitude como representante do povo em gastar o que não é possível, só por que a lei permite, usar o bom senso e ser patriota seria o mais adequado, para a sua consciência não para fazer marketing para os outros, apenas para fazer o que é certo.

Claudionei Santa Lucia













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.