My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Iris Apfel – ’20 coisas para fazer e dar sentido à vida’


.
.

.
.
Iris: “Cultive pelo menos uma marca registrada no look. A minha são os óculos gigantes.”
Camila: Eu acho este conselho super bacana porque individualiza a gente, sabe?! Num mundo onde todo mundo pode ter o mesmo corte de cabelo e com a mesma textura (basta algum dinheiro e um bom cabeleireiro), optar pode cuidar do seu como a natureza deu é uma marca registrada e tanto. No quesito roupas, usar exatamente aquilo que deixa seu corpo mais bonito e não aquela peça que é a sensação do momento mas que não te valoriza nadinha é outra prova de que você sabe se arrumar com personalidade. Sem falar que quando alguém ver a tal marca em algum lugar, vai lembrar de você na hora e é uma delícia saber que conseguimos ser lembradas por sermos nós mesmas, não é?! 

.

.
.

Iris: “Pense positivo.”
Camila: Pense positivo e ponto. Não existe, neste mundo, atitude mais forte do que esta. Tudo o que esta à nossa volta pode ser visto de várias maneiras mas tudo depende de como anda sua cabecinha (procurar ajuda de um psicólogo pode ser uma excelente ideia caso você não esteja vendo o mundo mais colorido). Pensar que o copo esta sempre meio cheio é o primeiro passo para completá-lo.  
Iris: “Tenha orgulho da sua idade. Eu celebrei cada dia dos meus 92 anos.”
Camila: Toda idade tem seus pontos altos e baixos. Cabe a nós comemorarmos e aproveitarmos aqueles que nos deixam felizes e simplesmente aprender com aqueles que não são tão bons assim. Nada de ficar falando: eu devia ter feito ‘aquilo’ quando tinha ‘aquela’ idade. Muro de lamentações ninguém merece, né?! Se você ainda esta vivo, dá tempo de fazer e acontecer na idade em que esta. 
Iris: “Arrume-se. É um exercício de criatividade.”
Camila: E é mesmo. Ninguém melhor do que você deve saber o que fica bem no seu corpo. E exercitar a criatividade é algo que não serve só para a moda mas sim para vários aspectos da vida. Quando surge aquele problema no meio do trabalho e é algo que precisa de uma solução urgente, só quem tem criatividade vai saber usar métodos alternativos e que vão dar conta do recado, mesmo que por algumas horas. Na  moda: só quem sabe quais texturas mais agradam à própria pele, quais colares mais se harmonizam juntos ou como amarrar aquela camisa de seda pura para ela ficar mais moderninha vai sabe tirar aquele vestido preto e básico do lugar comum e arrasar!  
.
.

.
.
.


.
.
Iris: “Use a moda para tirar você do baixo astral.”
Camila: A moda é capaz de nos transformar naquilo que quisermos ser mas, é claro, que não podemos esquecer do bom senso. E eu concordo muito com a Iris. As roupas são capazes de evidenciar aquilo que temos de melhor e esconder aquilo que não gostamos tanto e por isso, naqueles dias que não estamos tão legais, vale muito optar por aquele vestido que valoriza suas curvas e que faz você se sentir ainda mais linda. Nada de ‘economizar’ roupa bonita só porque é um dia normal, hein?! Nossa auto estima agradece e aí não há astral ruim que se instale.
Iris: “Prefira ficar sozinha a aguentar a companhia de gente chata”. 
Camila: Supe eu!..hahaha! Prefiro ficar vendo TV sozinha a aguentar uma roda de gente negativa, estressada, fútil ou fresca. Quem me conhece sabe que não consigo ficar brigando ou discutindo. Me afasto tranquila e serena. 

.

.
.
.

ris: “Pinte as unhas.”
Camila: A vaidade feminina bate à porta. Esta semana falei do brunch que participei na Esmalteria Nacional e comentei a importância de ter unhas bem cuidadas (aqui!). Mas a questão não é apenas o cuidado com a imagem pessoal. O esmalte pode ser um acessório e deixar a produção mais romântica, moderna, sexy ou elegante: tudo depende da cor  tipo de esmaltação que você faz. Eu AMO a inglesinha e a unha marmorizada. Acho que são modernas e, dependendo das tonalidades, podem se encaixar em vários estilos. Quer saber quais produtos eu uso para cuidar das minhas unhas? É só clicar aqui! 
Iris: “Saiba qual pose favorece você numa foto.”
Camila: Eu confesso que não sei ao certo qual pose mais me favorece numa foto..rs. Não tenho muita obsessão por ser fotografada, mas amo fotografar a natureza, em especial, flores. E pensando bem nesta dica da Iris, talvez seja legal saber disso para você não fazer o seguinte comentário sobre aquela foto que todos os seus amigos compartilharam no Face: ‘Meu Deus!! Olha como fiquei toda torta nesta foto!’..rs.
Iris: “Durma nas manhãs de domingo”.
Camila: Melhor conselho de todos! Eu acordo super cedo todos os dias e só tenho o domingo para relaxar. E mesmo gostando de ter horários mais certinhos para tudo que vou fazer, acho essencial sair da rotina ao menos uma vez na semana. Isto me relaxa, deixa o dia com cara de dia que foi feito para descansar e, por consequência, faz bem para o nosso psicológico, porque a nossa cabecinha vai assimilar que aquilo é uma folga e  aí conseguimos voltar com fôlego total na segunda-feira. Funciona muito comigo!
.
.


.
.
Iris: “Liberte-se da ideia de achar que você precisa  se parecer com todo mundo ao seu redor.”
Camila: Pura verdade! Sabe aquela história de que todo mundo faz o curso ‘tal’ então você precisa fazer também? Ou que todas as suas amigas tem o cabelo com uma mesma textura então você também tem que ter um cabelo igual? Acho isso a maior asneira e detesto esta padronização. O bom é ser singular: ser por fora exatamente quem nós somos por dentro. Desta forma tudo flui melhor afinal quando estamos em paz com a nossa alma parece que o universo conspira a nosso favor e tudo entra nos eixos. Ninguém precisa se parecer com ninguém que não seja ele mesmo. 
Iris: “Vista jeans.”
Camila: Tecido mais democrático, atemporal e moderno não há! Sou fã assumida do jeans e acho que ele pode ficar ótimo em diversas silhuetas, tudo depende da modelagem escolhida. Achei muito bacana a Iris mencioná-lo porque, na minha opinião, isto é uma prova que a alma dela continua descolada e jovem apesar de seus 90 e poucos anos (você sabia que o jeans já foi símbolo de uma juventude rebelde?). Ele deixa qualquer look mais moderninho e pode ser combinado com uma infinidade enorme de tecidos e acessórios. Super indico ter a melhor calça jeans que puder comprar porque ela é uma mão na roda para nos deixar ainda mais lindas no dia-a-dia.
.

.
.
Iris: “Mantenha-se curioso.”
Camila: Esta frase me lembrou uma prima querida que é do signo de Gêmeos. Ela me disse um dia que geminianas são curiosas por natureza, querem saber de tudo e por consequência se informam também. Acho que esta característica, quando usada com sutileza, é excelente para a vida. E a dica da Iris é bacana no sentido de não ficar parada no tempo, sabe?! Procurar sempre aprender mais e mais, ler sobre outros assuntos, conversar com pessoas de culturas e personalidades diferentes da sua e tudo isso para aprendermos mais sobre esta viagem incrível que é a vida e também para melhorar todos os níveis de relacionamentos que temos. Afinal, quando nós nos informamos sobre certos assuntos e situações, conseguimos nos colocar no lugar do outro com mais naturalidade e aí tudo acontece da melhor forma, já que o respeito dá o ar da graça.
Iris: “Pare de se importar com o que as outros pensam de você.”
Camila: Eu concordo mais ou menos com esta frase. Sou a favor de não ligar a mínima para aqueles comentários maldosos e sem fundamentos daquelas pessoas que gostam apenas de falar da vida alheia. Mas acho que devemos cuidar com carinho do que emitimos com a nossa personalidade pela forma como nos vestimos porque querendo você ou não, nós vivemos numa sociedade e aí é preciso ter um pouco mais paciência com o que pensam e falam sobre você. Contatos profissionais e pessoais podem ser beneficiados  ou destruídos com a impressão que as pessoas formam sobre a gente.
.

.
.
.
ris: “Retoque permanentemente seu batom.”
Camila: Essa vale para quem, assim como eu, ama um batonzinho..rs. É sempre bom tê-lo na bolsa junto com um bom espelho (amo aqueles que tem uma parte em tamanho normal e a outra maior). Mas antes de sair de casa você pode se precaver ó: passar corretivo nos lábios antes de aplicar o batom ou, depois de passar o batom e retirar o excesso com um guardanapo de papel, pincelá-los com um pó e depois passar o batom por cima novamente é uma outra boa ideia. Uma terceira possibilidade é passar um pouquinho de corretivo rente aos lábios logo após o batom cremoso porque isso evita que ele escorra e acabe com a sua make. 
.
.


.
.

ris: “Nunca se aposente.”
Camila: Meu pai é adepto desta dica e eu concordo com ele. Acho perfeita a ideia de chegar numa determinada idade da vida e ter na sua conta um certo valor mensal, sem ter que precisar bater o cartão 8 horas por dia, de segunda a sexta. Mas ficar em casa borboletando não faz a minha cabeça. E acredito não faça bem para cabeça de ninguém. Acho que as pessoas precisam se sentir úteis e ativas e é essencial desenvolver alguma atividade, qualquer que seja ela, depois da aposentadoria. Faz bem para a alma e para o bolso. 
Iris: “Use bijus com turquesa, âmbar e jade.”
Camila: Eu trocaria este conselho por ‘use bijus que reflitam sua personalidade’. Tanto faz se é de ouro ou prata ou se tem pedras preciosas, semi preciosas ou não, o mais importante é que você se sinta bem com elas. Eu acho que elas devem ter as cores que mais combinem com seu tom de pele para que assim você não se canse de usá-las. Os complementos são super importantes para compor nossos looks e muitas vezes podem ser considerados marcas registradas. Um brinco todo trabalhado é capaz de ressaltar qualquer sorriso. Fica a dica!
Iris: “Aprenda a ouvir – é muito diferente de apenas escutar.”
Camila: É super diferente, aliás. Você deve saber bem que, se conselho fosse bom, a gente vendia e não dava, né?! Mas a real é que muitas vezes é interessante ouvir (prestar atenção, sabe?!) a opinião alheia, analisá-la e absorver o que é realmente bom. Muitas vezes a pessoa se acha a dona da verdade, não dá ouvidos para nada e se f****. Talvez se ela tivesse tido um pouquinho de paciência e ponderado em cima do conselho/dica recebido, o resultado seria outro. Ninguém perde nada por dar atenção à alguém. 
.
.


.
Iris: “Diga ‘não’ sem perder a elegância.”
Camila: Aí esta a chave do sucesso nas relações pessoais e profissionais. Saber dizer ‘não’ é uma arte e é extremamente necessário para que as pessoas respeitem sua vontade e para que não confundam sua bondade com inocência ou algo que façam com que a explorem. Ninguém é obrigado a dizer ‘sim’ pra tudo e todos, mas quando for falar ‘não’ acho interessante que a negativa seja seguida de um tom de voz educado, sinceridade e olho no olho. 
Iris: “Vá ao zoológico com um amigo.”
Camila: Não só ao zoológico, mas também ao museu, teatro e cinema. Amigos são a família que escolhemos e qualquer programinha ao lado deles é bacana. O zoo é uma opção ótima por causa da natureza e da interação entre os animais. Acho que ter contato com o meio ambiente é uma forma de acalmar os nervos, de nos fazer olhar mais para dentro, para o nosso interior. E para conseguir esta sensação também vale mexer na terra, tipo plantar flores, fazer uma horta e tal. 

.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.