My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Princípio da Verdade Real - 2-3

Um Crime de Mestre


.




.

                   (csl)   Princípio da Verdade Formal, Anthony Hopkins inocentado, afinal nos autos esta claramente demonstrado no primeiro julgamento que não há provas contra ele, apenas evidências. Afinal evidências, são somente evidências, há que se proteger o maior bem jurídico, qual seja, ele: A LIBERDADE, ainda que a sociedade queira se utilizar da ira, da vontade de vingança, que busque nas entranhas da sociedade medieval, o castigo mais doloroso, a exemplo ser queimado ou decaptado em praça pública.

                         Considerando que somos uma sociedade moderna, civilizada, pugnamos por antes ver um culpado solto/vivo, do que um inocente preso/condenado a morte/morto - este é o meu pensar, seria o meu agir se operador do direito eu fosse.

                         Princípio da Verdade Real, veio a tona porque o personagem foi burro, gerou novos fatos ao desligar a maquina que mantinha a esposa vegetando (viva segundo algumas pessoas que dizem entender quando termina a vida e quando começa) da esposa, produzindo prova contra sí com a bala da arma que estava alojada em seu cérebro, isto posto o promotor embora jovem, aparentemente inexperiente (sim, pois foi relapso ao achar que o caso estava ganho, por isso perdeu a primeira vez), porém se superou ao sacar pelas trocas de celulares identicos com o seu amigo, fato que ensejou ele chegar a concluir como foi o "modus operandi" do soberbo assassino.
.

                          Em resumo a verdade real jamais teria aparecido senão pela burrice do assassino, podemos imaginar entao quantos crimes são julgados de forma equivocada, seja a favor do acusado ou contra, pois não se busca a verdade real, e sim a verdade forma, seja pela fraqueza do advogado de defesa ou da promotoria/procuradoria (fraqueza técnica). Quase crime de mestre. Parece mafioso que sabe roubar, mas não sabe como gastar o dinheiro roubado.

                          Aliás quando termina a vida?  Se o coração parar ou o cérebro? (csl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.