"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar." Clarice Lispector -- Decifra-me, com certeza se surpreenderá!
My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Razão e Emoção
x
x
x
x
Muito interessante. Percebi em vários momentos quando a razão entrou em ação, a emoção teve que interferir para amenizar a situação e vice-versa, bom mesmo é o bom senso, ou seja o equilíbrio, mas não seria exigir muito do homem? Ótimo agora quero ver um vídeo deste no sentido inverso da mulher demonstrando internamente seu cérebro sendo coordenado pela emoção e razão.
Joelma Ribeiro:Claudionei Santa Lucia "Viver é afinar o instrumento, de dentro prá fora de fora prá dentro... A toda hora a todo momento, de dentro prá fora, de fora prá dentro." - O filme termina indicando que era a vez da mulher perder o controle. Concordo com Andréia Alameida, provavelmente se o filme iniciasse tendo como foco a mulher, a emoção estaria no controle e a razão dormindo... Homens e mulheres são aprendizes.
há 8 minutos · Curtir (desfazer) · 1
Claudionei Santa Lucia É relativo a mulher usar mais a emoção ou a razão, fato é que existe algo aí primitivo, da essência do ser fêmea, assim como primitivo da essência de ser macho. Importante destacar em que época ocorrem os fatos, ou seja, se em uma época onde a mulher era reprimida (Madame Bovair) ou em uma época como a que vivemos atualmente, das mulheres avassaladoras (mulheres psedo-independentes), independetes disfarçadas, pois na realidade nunca deixaram de gostar de ser o sexo frágil, embora querem aparentar poder se igualar ao sexo forte, este impresso pela sociedade, arraigado por muitas gerações, que quer se quebrar paradigmas, mas é tao arraigado, tao enraizado que se torna dificil, muito dificil.
x
x
x
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.