"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar." Clarice Lispector -- Decifra-me, com certeza se surpreenderá!
My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)
sábado, 18 de janeiro de 2014
"A Emparedada da Rua Nova" em roupagem nova Amores Roubados
.
.
.
.
Sim arranjo novo para um suposto clássico da literatura Recifense, vem trazer para nós regra geral amantes das desgraças alheias, a vida como ela é, na visão de Nelson Rodrigues, coisas que vivem outros que por vezes gostaríamos de nós termos vividos, ou não... Sim, pois que não gostaria de ser o personagem Leandro, garotão, viril comedor das filha, da mãe e da amiga da mães, Dira Paes, Patrícia Pilar e de quebra Isis Valverde, atrizes consagradas, que muito bem desempenharam os seus papéis ao lado de atores como Murilo Benício (O Chifrudo II, ver Tufão) e o consagrado Osmar Prado e a figura do ilustre Cauã, alegria da mulherada, ao menos é o que parece, menos da Grazi.
A pseudo história retrata a ida da Ilustre Cássia Kiss, puta e cafetina que foi para a cidade grande ganhar a vida, ganhou mas não levou, ou seja, tudo que ganhou onde ganhou consumiu, voltou com uma mão na frente e outra atrás, do tipo espertalhona, sem caráter, algo de bom estava para acontecer para ela, e não é que aconteceu... Patrícia Pilar, caiu no colo dela, como presente divido, ou nao...
O imaturo do Cauã, achou que iria passar o rodo nas melhores beldades tradicionais do local, e nada lhe aconteceria, oh! falta de bom senso, nunca lhe disseram que que o doce se come pelas beiradas, nao se abocanha-o, no sentido de que nao se lambuze, pois a ganância fez o que fez, bala nele, até porque homem que homem honra as calças que veste, não é mesmo Murilo... Macho que só ele, ferido o seu brio, nao quis saber foi logo arregaçando o menino que achava que pau duro era tudo nesta vida, usou pouco, porque era ganancioso, mas burro mesmo é Osmar Prado e Murilo, que tao vividos e maduros nao tiveram a sensibilidade de perceber que o lobo estava proximo as galinhas, isto me lembra um cara da Capadócia, que servia de guia turistico e passava o rodo nas esposas, namoradas, noivas que la visitavam, deu mole, desce o pau, afinal a vida é uma só, se não comer agora, nao comerá depois, se não der agora, a terra come, o pensamento machista do cacete, mas é assim mesmo, até porque não tenho porque ter papas na língua, nao vou para o paraíso, muito menos para o purgatório, foda-se a bagaça então.
Murilo com seu fiel escudeiro, seu capataz Joao, que queria porque queria comer Isis Valverde, ficou querendo... Se fudeu.
Para nao pairar duvidas, Osmar Prado pediu exame de DNA, pensei ate que ele iria no Ratinho, mas por sorte de Dira Paes, o menino era deles, isto se a Dira nao comprou o laboratorio, e por aí vai.
A filha da puta e puta da Cassia, lhe rendeu 500 mil reais a chantagem feita a Dira Paes, pois sorrateiramente copiou os emails de infidelidade da Pilar, mal comida e mal amada, deu até para o cara que ela atropelou de bicicleta, o falta de rola que tinha em casa.
O seu delegado muito esperto levou outra quantia de Murilo, afinal naquele fim do mundo, quem vai questionar se o delegado encerrar o caso e contar uma historinha de mentira para o promotor, o Parquet Estadual vai engolir seco e vai requerer ao magistrado que se arquive o IP (Inquerito Policial), por falta de provas, ausencia de autor para o assassianto de Leandro.
Como se nao bastasse, o Pai de Pilar morre de infarto do miocardio, ou algo parecido, ao defender a sua filha Pilar de adulterio, Murilo nem ai, foda-se o sogro.
Final da historia, alem de corno Murilo ainda vai ser Vô do amante de sua esposa e genro, pode? Aí não rola, ja que estou aqui vou voar... Mas ele esqueceu ele ganhou um par de chifres nao um par de asas, lei da física, caiu, Morreeeu como diria Tiririca.
E assim terminou este lindo seriado, que segurou os apaixonados por trajedia, por sacanagem, por sexo facil e as mulheres romanticas logico, pelo amor, pelo final feliz, afinal existe algo mais bonito que o amor?
Patrocinadores felizes, Atores e Atrizes Felizes, telespectadores talvez frustrados e assim caminha a humanidade.
Claudionei Santa Lucia
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.