My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Home Office - Bom Gosto, Simplesmente um Luxo!



.

.
O escritório é um espaço que necessita de uma decoração confortável e ao mesmo tempo bonita. O ambiente precisa favorecer a concentração, afinal, é nele que serão desenvolvidas as atividades de trabalho. O cômodo pode ser montado tanto numa empresa como também dentro de casa, sendo que na segunda opção ele ganha o nome de home office.

Diante de tantas possibilidades oferecidas pela decoração, as pessoas ainda ficam em dúvida sobre como compor o ambiente e escolher os elementos adequados. Antes de elaborar um projeto que defina como será o escritório, recomenda-se optar um estilo que combine com a pessoa que vai passar horas trabalhando no ambiente. Por exemplo, um espaço planejado para um advogado não terá as mesmas características do que aquele feito para um publicitário.

Ideias para decorar escritório

- Aproveitamento do espaço: sendo a área grande ou pequena, ela precisa ser bem aproveitada pela decoração. Prefira os móveis proporcionais e evite criar a impressão de um ambiente sufocado por causa do excesso de mobília. As peças compactas ou planejadas são mais indicadas para os escritórios pequenos, enquanto os espaços grandes necessitam de uma distribuição bem elaborada.

- Móveis: alguns itens mobiliários são peças-chaves para a decoração de escritório, como a mesa de trabalho e a cadeira com regulagem de altura. Para manter o ambiente sempre bem organizado, vale apostar nos armários, gavetas e prateleiras, que servem para o armazenamento de arquivos e utensílios usados no escritório. Caso a verba para montar o escritório seja alta, opte pelos móveis planejados.
.


- Revestimento: o espaço vertical pode contar com uma pintura com tinta ou ser revestido por um papel de parede bem suave. Os produtos vinílicos correspondem a uma boa alternativa para o acabamento do chão, mas o projeto tem liberdade também para trabalhar com peças inovadoras, como é o caso do piso laminado.

- Iluminação: precisa ser agradável, controlada e contribuir com o conforto das pessoas. Além da luz principal, dá para usar um foco de claridade sobre a mesa de trabalho que facilita a realização de atividades profissionais durante a noite. Caso seja possível, use um modelo de persiana moderno para vestir a janela.

- Acessórios: alguns itens desta categoria não podem faltar no escritório, enquanto outros aparecem no ambiente como complementares. Use uma cortina ou persiana para controlar a entrada de luz no espaço, além de incluir no espaço vertical um mural de recados para facilitar a visualização dos compromissos.

De repente um quadro, uma luminária, um cesto de lixo, porta-caneta ou porta-retrato ajudam a preencher os espaços nos móveis usados como suporte. Um acessório que pode ser útil na hora de esconder a bagunça no escritório é o biombo, que cria uma espécie de divisória.

- Cores: o indivíduo recebe estímulos das tonalidades usadas para decorar, por isso é muito importante tomar cuidado com as escolhas. Em escritórios mais sérios, prefira trabalhar com os tons sóbrios principalmente nos móveis. O branco é sempre uma opção viável para esse tipo de ambiente, mas ele não pode cair na monotonia. Assim, vale trabalhar com uma cor secundária que crie uma identidade visual para o escritório. Indicações: laranja-queimado (estimulante e alegre) ou amarelo (ajuda a manter a concentração.



.
O escritório é um ambiente que está associado ao trabalho, por isso a sua decoração precisa ser estimulante para as atividades profissionais. Quando ocupa um cômodo da casa ou mesmo um canto do quarto, o escritório recebe o nome de home office. Quando o espaço se encontra em um estabelecimento a parte, ele reúne vários profissionais de uma mesma empresa para desenvolver as tarefas em parceria.

As pessoas que trabalham no escritório aproveitam a interação para resolver os problemas da empresa, gerenciar e desenvolver novos projetos. Por causa de todas as responsabilidades que envolvem o ambiente de trabalho, ele precisa de uma decoração confortável, organizada e que torne o dia-a-dia do profissional menos desgastante.

Na hora de pensar no projeto para decorar escritório, é necessário considerar vários fatores, como a escolha dos móveis, revestimento e acessórios. Os elementos devem fazer uma combinação equilibrada dentro do espaço, principalmente com relação ao design e as cores.

Um arranjo físico para se trabalhar necessita de iluminação apropriada e boa circulação de ar. A proposta de decoração defendida depende do tipo de atividade desenvolvida pela empresa e também considera o perfil do cliente. Desta forma, o escritório de um advogado não será igual ao de um publicitário e vice-versa.

Sugestões para decorar escritório





1. Escritório básico: o mobiliário é composto por peças que não podem faltar no espaço profissional, como mesa de trabalho, cadeira com regulagem de altura e uma estante para organizar arquivos/documentos. A proposta básica defende um clima mais sóbrio e discreto, por isso não dá para optar por cores muito vibrantes.

2. Escritório feminino: o ambiente profissional voltado para a mulher é mais claro e delicado. Ele pode apresentar uma decoração romântica ou moderninha, isto dependerá do perfil da proprietária. Vale investir em materiais mais leves, transparências, cores suaves e plantas para trazer boas vibrações.

3. Escritório masculino: o espaço voltado para um homem tem uma atmosfera totalmente diferente do feminino e costuma valorizar os móveis escuros. Os aspectos profissionais são levados a sério na hora de decorar, por isso o ambiente masculino não apresenta muitos acessórios, como plantas, quadros e porta-retratos.

4. Escritório moderno: composto por uma mobília que ousa com relação ao design e valoriza os traços do estilo contemporâneo. O ambiente caracterizado pela modernidade apresenta móveis sob medida, elementos vazados e cadeiras arrojadas. Tudo é distribuído no espaço levando em conta o design diferenciado.
.



5. Escritório descontraído: a proposta permite uma decoração mais ousada, com cores fortes e móveis autênticos. Vale criar um ambiente divertido e que rompa com a monotonia do visual básico. No escritório descontraído, a busca por momentos de lazer e descanso é levada em conta na hora de decorar. O exemplo mais bem acabado desta ideia é o Google.

6. Escritório planejado: uma mobília sob medida é usada para decorar, tornando o espaço mais funcional e organizado.

7. Escritório Coworking: trata-se de um ambiente de trabalho que reúne pessoas que atuam em diferentes áreas. O grupo formado por profissionais autônomos encontra condições favoráveis para desenvolver as atividades e trocar experiências.

Home´s Femininos:



O escritório feminino necessita de uma decoração especial, considerando as preferências e necessidades de cada mulher. Não dá para generalizar gostos apenas levando em consideração o gênero, por isso as características do perfil devem ser levadas em conta antes de se desenvolver o projeto.

Há vários tipos de escritórios que variam de acordo com a finalidade, sendo que todos visam as atividades profissionais e recepção de clientes. Um espaço mais caseiro para se trabalhar é o home-office, montado num cômodo da residência para ter silêncio e tranquilidade nas tarefas desenvolvidas.

Pelo fato de ser um ambiente montado para a mulher, o escritório passa a adquirir algumas características. Normalmente as cores predominantes são mais leves, românticas e suaves. Os móveis também se apresentam com essa perspectiva de exaltar a feminilidade do ambiente. A organização é outro ponto forte do escritório feminino, já que a mulher tem o hábito de querer tudo arrumado e devidamente no lugar.

Escritório para cada tipo de mulher

Confira a seguir três ideias para as mulheres que estão interessadas em montar um escritório em casa. As sugestões serão apresentadas de acordo com a personalidade e ritmo de vida.


.

- Sensata e básica: a decoração deve ser planejada levando em conta a rotina da mulher, mas sempre buscando corresponder à proposta de sobriedade. Não há extravagância ou ousadias nesse tipo de projeto e tudo passa a ser posicionado no cômodo levando em conta a funcionalidade.

O escritório da mulher sensata e básica terá os móveis convencionais desse tipo de ambiente como escrivaninha, cadeira com regulagem de altura e uma estante para armazenar documentos. As cores neutras são bem-vindas para indicar a seriedade do espaço, tal como a madeira.

.


- Romântica e delicada: este perfil pode ser definido ao pé da letra como feminino. A proposta valoriza o estilo romântico e aposta nas cores suaves para montar um ambiente aconchegante. As estampas podem ser trabalhadas no espaço através de um papel de parede ou objetos decorativos.

Os têxteis fluidos também estão presentes no escritório, como é o caso da cortina. Rosa, lilás, branco e vermelho são algumas das cores que reforçam o estilo da mulher romântica. No que diz respeito aos detalhes, vale apostar nos arranjos de flores.


.

.
- Descontraída e moderna: publicitárias e designers costumam se enquadrar nesse perfil, procurando um escritório diferente e inspirador para trabalhar. Nesta proposta vale apostar em cores estimulantes e até mesmo na tendência do color blocking.

O laranja, o vermelho e o amarelo são cores energéticas que prometem deixar o espaço mais descontraído, mas não podem ser usadas com exagero. O uso de cubos vazados ou de um revestimento diferente pode exaltar essa ideia de modernidade.

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.