My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 27 de maio de 2012

Sintonia, para que serve?




.
Sintonia ou mesmo química é uma ligação espiritual, é ter pensamentos semelhantes, é estar ligado a uma pessoa, é sentir afinidade por alguém, é sentir prazer em fazer qualquer coisa juntos.
O ser humano pode escolher o que pensar, sentir e falar, mas uma vez escolhido, já não poderá escolher como vibrar suas energias, pois as energias já estarão vibrando fora de seu controle. O segredo está, em saber pensar e agir, ter controle sobre os próprios pensamentos e sentimentos, produzindo a vibração que se quer externar e sintonizar.

A sintonia não se faz de fora para dentro, é impossível mudar externamente a vibração, pois ela é interna, dentro de nós, possui origem nos nossos pensamentos e sentimentos, somos nós mesmos que escolhemos.

Sintonia é quando do nada sentimos uma afinidade por alguém que mal conhecemos e pouco sabemos dela. É uma atração, um bem querer sem explicação, sentir-se a vontade como se já conhecéssemos a pessoa há muito tempo e de repente descobrir ou intuir que já sabemos coisas dela, mesmo antes que ela nos conte. Algo muito difícil de acontecer. E também muito raro.
Tudo acontece quando tem de acontecer, dentro de uma sintonia. De uma oportunidade, de uma necessidade. É o emprego, é a promoção, é o dinheiro que vem resolver os problemas, é o amor que acontece, ou é a doença que aparece para sacudir o Espírito.
As coisas positivas só acontecem quando estamos bem espiritualmente e prontos para desfrutar o que o destino mandar.

A vida é feita de ilusão, imaginação e sonhos.

E o amor…
O amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas. Amor é preechimento, entusiasmo, sintonia…
Estado de graça, de deslumbramento. O amor preenche o vazio, entusiasma até os momentos de nostalgia. Amor não é escolha. É pura sintonia.
Porque ser feliz não é ter uma vida perfeita. Para sermos felizes de verdade, precisamos de equilíbrio para viver em sintonia: Com o corpo, com a alma e o espírito. Nunca esquecendo que a paz está dentro de nosso coração.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.