My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Despacho


.
.
.
.

Outro dia assisti um vídeo na TV Justiça, hilário, tratava-se de uma pessoa que gostaria que caísse de para quedas um namorado, destarte a moçoila achou por bem fazer um despacho, pois atingiria o seu intento, diferente do convencional dirigiu-se a um magistrado e pediu para o que o mesmo procedesse um despacho, no sentido de ajudá-la, confundindo com àquele tradicional.

O magistrado bem humorado atendeu a cidadã, prestando informações a mesma que o máximo que ele poderia dar era um despacho interlocutório, se provocado fosse no sentido de se manifestar em algum feito protocolizado na justiça.

Quedou-se silente a cidadã, e pelo seu semblante foi possível perceber o seu descontentamento.

Forma interessante de saber o que é um despacho na lingua do juridiquês não?

Só assistindo o vídeo mesmo para compreender o que foi exposto aqui, mas que eu ri bastante ri.

A TV Justiça presta um excelente serviço social, inclusive com estas gracinhas apresentadas no decorrer de sua programação.

Por fim, para quem não conhece a TV Justiça, mesmo não militando na área jurídica, como cidadão será beneficiado pelo cabedal de informações lá disponibilizado, inclusive para acompanhar decisões importantes da maior corte de nosso país, ou seja, o STF.

Recomendo este canal, no mínimo para benefício a contribuir para o exercicio da cidadania, sabendo melhor os seus direitos e deveres como cidadão.

Claudionei Santa Lucia



.
.
.


Este aqui é mais interessante ainda, chama-se Despacho Ordinatório, diferente do interlocutório, bem legal... (csl) Confundindo com a Sentença/Decisão ou não? .
. . . . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.