My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 13 de janeiro de 2013

O Aviao de Papel

. . xx xx
Hoje fui ao cinema, assistir em 3D um filme infantil, chamado Denota Ralph. Recomendo! Antecedeu ao inicio do filme um curta - Animacao da Disney chamado O Aviao de Papel, como sou um homem extremamente romantico, nao poderia deixar de compartilhar com as pessoas queridas que tenho no meu rol de amigos aqui no Face, isto posto apreciem sem moderacao. (csl)

xx
xx


 . . . . . xx xx


xx


xx


Quem for ao cinema conferir Detona Ralph terá uma bela surpresa antes da mais nova animação da Disney: o curta O Avião de Papel, dirigido por John Kahrs. Com uma vasta experiência no cargo de animador em filmes como Monstros S.A., Os Incríveis e Ratatouille, Kahrs tem uma bela estreia como diretor ao comandar com muita sutileza esse curta sobre um solitário jovem que, através de aviões de papel, tenta chamar a atenção de um amor à primeira vista.
O Avião de Papel é um dos poucas curtas estadunidenses dos últimos anos que faz a louvável escolha de fisgar o espectador pela simplicidade. Ora, a nostalgia desse novo trabalho da Disney não está apenas na estética nostálgica trabalhada por Kahrs, mas também na história idealizada pela dupla Clio Chiang e Kendelle Hoyer, que se utiliza de várias liberdades românticas para fazer com que o espectador torça e se encante com a missão do protagonista George em chamar a atenção da amada.
O Avião de Papel, em seus pequenos detalhes, também faz um certeiro retrato do mundo solitário de George: Nova York aqui não é glamourosa e sim abarrotada de tarefas e trabalhos, especialmente no escritório, onde os silenciosos funcionários, em mesas milimetricamente dispostas, fazem sempre o mesmo movimento como se fossem máquinas. O protagonista, no entanto, é o único que parece aborrecido e humanizado na situação. E basta uma atitude diferente sua para que todos os seus colegas o olhem com estranheza.
Fotografado com um eficiente preto-e-branco – que amplia a sensação de simplicidade tão recorrente em animações francesas como As Bicicletas de Belleville e O Mágico – o curta de John Kars tem um resultado admirável ao colocar todos os elementos técnicos a favor de uma história que não seria tão “fabulesca” e romântica sem essa mistura (outro destaque é a ótima trilha de Christophe Beck). Por apostar na força de um sentimento universal – o amor – e no mais singelo dos visuais, O Avião de Papel se torna ao mesmo tempo mágico e realista.


xx
xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.