My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Matrix - É onde vivemos...


.



Texto de minha autoria (CSL)

insubsistência em itens do ativo”,

Este é o termo utilizado para FRAUDE CONTÁBIL.

Bola da vez - Banco Cruzeiro do Sul, aquele que faz comerciais na televisão de crédito consignado, melhores taxas e tal.

O Banco Central nomeou um interventor, pois o rombo e de 1,3 bilhoes de reais.

Como é possivel o BACEN identificar este rombo de uma hora para outra, se o banco deve prestar informacoes periodicamente, quantas pessoas incompetentes trabalham no BACEN, e veja que para ser um funcionário daquele Órgão, o concurso público é um dos mais exigentes, verdade que a remuneracao e os beneficios sao bem interessantes.

Fico pensando que um Banco, como qualquer empresa deva ter um Contador, mas este Contador talvez seja mero fantoche nas maos dos controladores, pois não é possivel qualquer empresa quebrar da noite para o dia sem o conhecimento, anuência do contador da empresa.

Fico indignado quando vejo noticia na mídia de intervencao em banco, seja ele publico ou privado, seja Banco Santos, Panamericano, Nacional, Bamerindus ou qualquer outro.

Ainda quando falamos de Banco Estadual é pior ainda, tem somente 5 Níveis de pessoas incompetentes, senão vejamos:

1o) Contador do Banco
2o) Conselho Fiscal do Banco
3o) Controladoria do Estado
4o)Auditoria Externa (com certeza uma das Big Four´s - KPMG,PRICE,DELOITTE,ERNST YOUNG)
5o) TCE (Tribunal de Contas do Estado)
6o) BACEN (Banco Central)

Fico feliz que estudei contabilidade, pois só assim sei que o que se notícia na mídia, neste caso é somente para enganar as pessoas, assim com o Cachoeira e o Temostenes fazem com a sociedade, a diferença é que eles ganharam muito dinheiro, pena que não pensam como Alexandre o Grande, que antes de morrer, uma das 4 frases dele guardava relacao que quando fosse enterrado, que os seu braços fossem para fora do caixão soltos, para demonstrar que embora pudesse ter toda a riqueza do mundo, ao morrer nao levaria nada, e por fim recordo-me de uma máxima que é sempre bom lembrar, no que tange as desigualdades sociais, seja Jay Z que ostenta riqueza ao zé galinha que nao tem o que comer na zona leste de Sao Paulo, ao final do jogo, junta-se todas as peças do tabuleiro, e vão todas, para o mesmo lugar, para a caixinha.

Bom, este é o desabafo de hoje.

Boa Terça-Feira!

Eu, aqui no nordesde praia, forró, muita mulher bonita, e trabalhando como um desesperado, DIPJ, SPED, IFRS, entre outras coisas.

CSL


Deseja saber mais sobre o Banco Cruzeiro do Sul, acesse:

Banco Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.