My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Caso da Pipoca - Marcos Kitano e Elize - YOKI - SER E ESTAR, compreender isto é importante!


* A Vida como ela é - Nelson Rodrigues


SER E ESTAR - Importante compreender estes dois verbos, fazem muita diferenca na vida das pessoas.

Costumo dizer, nem sempre quem chega ao poder, faz parte dele, entao a pessoa esta no Poder, nao é do Poder, é, no sentido de ser, ou seja, nao faz parte daquela classe, apenas caiu de paraquedas..

É como a pessoa que ficou rica, quer comprar a Ferrari, mas nao tem o perfil de cliente para compra-la, ou quer ter um cartao de credito American Express sem limites, mas nao tem o perfil social para te-lo, ou quer ingressar na sociedade, mas nao tem PEDIGRE, nao é nato, nao tem tradicao, sim, circulara pela alta sociedade, como Val Marchiori, mas nao pertence a sociedade, nao é reconhecida pela mesma.


                 A vida nos apresenta situaçoes inusitadas, imagens falam por sí só, senao vejamos:



Residencia da mae de Elize, em Chopinzinho no Paraná



                             Residencia da filha Elize, Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, imovel, na Penthouse (Cobertura), como dizia Uma Linda Mulher, ao ir a suite de Richard Gere em Prety Woman. Apto. com 500m2 de 2 milhoes de Dólares, equivalente 5 milhoes de reais, uma adega com vinhos no valor de 2.500 milhoes de reais, ou seja, quase 5 milhoes de reais, charutos no valor de 500 mil no seu total, e 300 mil reais em armas e municoes para colecionadores.




Ele, um homem vaidoso, detentor de forte poder aquisitivo, foi contra toda a tradicao de sua familia, embora aparentemente conservador, nas suas acoes isto nao era verificado, incorrendo no mesmo erro do passado quando traiu em 2004 a sua primeira esposa, já ouvi dizer que quem trai uma vez trai sempre, talvez seja uma verdade.




A Vida é maravilhosa, mas para quem sabe vive-la, como nao recebemos manual ao nascermos, muito menos nossos pais tem a competencia de nos ensinar coisas que nem eles sabem, e o que sabem as vezes nao ensinam, que guardaria relacao com fortalezer e dar rebustez ao carater, se fizessem isso, a pessoa seria inatingivel, a exemplo de querer ganhar vantagem com qualquer coisa, ser corrompido ou corromper, mas 50 anos na epoca de César, em Roma, AC (Antes de Cristo) ja existia corrupcao, o que exigir no simples mortais da atualidade, isto esta empregnado na raca humana.

Os Europeus demonstram comer caviar, aparentam ser chiques, nao passam de favelados enrustidos, pois tudo lá esta podre, um pais de 4o mundo é melhor que a Espanha, Grecia, pois estes ultimos gozam de glamour, mas estao quebrados finaceiramente, vivem de fachada, aparencia, e sangram a sociedade, é que assistimos na midia atualmente, e já nao é de agora, isto tudo porque, apenas por uma coisa VAIDADE DO SER HUMANO, o que afetar o MARCOS KITANO, o que afeta a ELIZE, perda de foco, um quer se demonstram dono do Poder (Marcos Kitano), ela Elize conseguiu chegar lá, mas nao conseguiu se manter, costumo pensar, chegar lá nao é o problema, chegar ao cargo mais alto em uma empresa, a posicao politica mais alta (lembram de collo de melo), chegar a posicao de esposa de um executivo, chegou, mas nao segurou a onda, faltou inteligencia emocional para ele e para ela, deu merda, nao poderia dar algo diferente.

A sociedade agora assiste de camarote, emite opiniao atravessada, e os advogados, seja de Elize seja da Familia, sacam toda a eloquencia de sua inteligencia e vao brigar nos tribunais para chegar aonde, condenar Elize? Para que, Marcos é como a puta que nao quer ser estuprada taxativamente, mas se oferece, agiu de forma imprudente, desdenhou a mulher atual, bela, nao inteligente infelizmente, porque temos multiplas inteligencias, ela até que usou, mas até determinada altura, ai, se estrepou e ele agiu como um homem vaidoso, queria tudo, deu uma Mitsubish para a nova puta, e uma mesada de 27 mil reaisl, quem sera que é mais burro ele ou a Elize.

Agora movimenta-se a maquina Judiciaria, e doera no nosso bolso, crime passional, deveria ser resolvido entre as partes, e poupar a sociedade disso, lembro-me do Jornalista Pimenta Neves, só ele sabe o que aquela mulher fez para ele, para ele meter uma bala nela, ou o que a mulher que infernizou o Psiquiatra Medico Farah, aquele que tambem esquartejou a ex-namorada amante.

Por favor, nao estou defendendo nenhum acusado, estou dizendo que quem faz o que quer, pode ter consequencias do que nao quer, desta forma, importante medir as suas acoes, acoes geram reacoes, podem ser diametramente opostos ao que vc efetivamente pretende quando inferiu sobre o tema que esta abordando.

Lamento por todo o ocorrido, mas que isso faca com que a sociedade cresca, e somos tao novos, a sociedade é tao jovem, para se exigir que ela saiba reagir da forma adequado quando se depara com sitaucao como essa, cabe refletir, e lamentar.


Texto integral de minha autoria CSL







.






                         A Elize era do tipo de muita GP (Garota de Programa), que a familia finge que nao sabe, porque nao pode recusar o dinheiro que ela manda para manter a familia inteira.

                         Era do tipo de GP, que tentou se inserir na socidade, fazendo o curso superior, casando, aparentando ser uma pessoa comum da sociedade, mas o estigma de puta prevalece, e uma forca maior puxa-a para baixo, salvo se ela tiver serenidade, conseguirá retomar a vida dela, assim como muitas GPS, desejam sair desta vida e nao conseguem, é como gay, nao existe ex gay, puta tambem, nao existe ex puta.

                        Mas puta é algo interessante, homens gostam as vezes mais de putas, do que de civis (mulheres aparente normais na sociedade), porque existe uma grande diferenca entre uma puta e uma civil, a puta o homem sabe que ela só quer o dinheiro dele, se ele paga, esta ciente, o problema é a civil que muitas vezes náo é civil, e sim uma puta travestida de civil, dissimulada, que aparentemente preza pelo romantismo, mas na realidade quer arrancar tudo o que o homem tem, logo nem posso dizer que esta', a civivl é pior que a puta, pois a puta neste caso seria a pessoa boa.

                       Conheco na sociedade, muitas putas, travestidas de civis, e certos homens tolos, nao conseguem enxergar isso, mas problema de cada um.

                        É o que basta para hoje, sobre o caso que denominei, CASO DA PIPOCA.

                       Ah! Para finalizar, sabe o bispo hernandez e a bispa sonia, pois bem o Dr. Luiz Flavio Borges D'urso, ilustre advogado contratado pela familia Kitano, e tambem advogado da Igreja Renascer, conseguiu o feito do STF arquivo todo o processo movido pelo Parquet Federal e Estadual contra a Igreja Renascer e o Bispo Hernandez e Bispa Sonia, agora eles podem novamente ir para os Estados Unidos, levando dinheiro dos fieis, sem declarar, acima do limite permitido pela legislacao.

                        Penso que o cidadao, sempre pode cometer um crime, o mais cruel, como por exemplo um assassinato, nao basta ele ter dinheiro para contrator um bom advogado, algo como 100 mil reais para comecar, basta ele conhecer um dos 30 advogados criminalistas, mais famoso do Brasil, quem precisar, eu posso fornecer a lista. (csl)


---------


CONTARDO CALLIGARIS

Uma linda mulher


Numa cobertura da Vila Leopoldina, em São Paulo, na noite de 19 de maio, Elize Araújo Matsunaga, 30, assassinou o marido, Marcos Matsunaga, 42, com um tiro na cabeça. Na manhã seguinte, com uma faca de cozinha, Elize esquartejou o cadáver, de modo a poder transportar os pedaços em três malas. Logo, ela foi se desfazer das malas e da faca.

Esse fato de crônica tem tudo para se tornar literatura de cordel. Há o sangue frio de Elize depois do crime. Há a diferença social entre Marcos, empresário e herdeiro da Yoki, que acaba de ser vendida por R$ 1,7 bilhão, e Elize, enfermeira e bacharel em direito, mas de origem bem humilde.

Além disso, o ciúme foi um dos motivos: na noite do crime, Marcos acabava de ser confrontado por Elize, que conseguira a prova da infidelidade do marido. Mais: o horror aconteceu depois de seis ou sete anos do que foi, ao que tudo indica, uma genuína paixão; a filha, de um ano, estava no apartamento, dormindo, durante o crime; foi Marcos que transmitiu a Elize o interesse pelo tiro e pelas armas (havia 30, todas registradas, no apartamento).

Mas, acima de tudo, o que transforma a história do casal em matéria de cordel é o fato de que Marcos encontrou Elize, em 2004, num site de garotas de programa.

A informação parece ser repetida pela imprensa como uma mensagem aos homens: olhe o risco que você corre, se você amar uma prostituta e casar com ela.

Ora, quero corrigir esse lembrete. Se você se apaixonar por uma prostituta (ex ou não, tanto faz) e quiser se casar com ela, recomendo apenas uma cautela, que não tem nada a ver com sua futura mulher e tudo a ver com você.

Claro, a culpa do crime de 19 de maio é só de Elize, mas o lembrete preventivo é para os homens, embora chegue tarde para Marcos.

Se você ama uma mulher que por acaso é prostituta, aí, tudo bem; mas, se você ama essa mulher POR ELA SER prostituta, atenção: nesse caso, seria sábio você se familiarizar com a fantasia que sustenta seu amor. Qual é, em geral, a fantasia em questão?

Todo mundo se lembra de "Uma Linda Mulher", filme adorável de Garry Marshall, em que o rico Edward (Richard Gere) se apaixona por Vivian (Julia Roberts), uma prostituta que ele "levantou" na rua. Será que a história de Marcos e Elize é "Uma Linda Mulher" sem o final feliz? De fato, sempre pensei que, depois dos sorrisos do fim do filme, Edward e Vivian acabariam mal -talvez não tão mal quanto Marcos e Elize, mas mal. Por quê?

Logo quando Edward decide trazer Vivian para o seu mundo, ele "acha graça" confessar a um amigo que aquela linda mulher que está com ele é uma prostituta de rua.

Prognóstico inelutável. Um dia, Edward não resistirá à fantasia que lhe fez escolher Vivian: ele a humilhará (e se humilhará), lembrando, eventualmente diante de amigos e parentes, que Vivian vem da sarjeta e que ele poderia jogá-la de volta para lá.

Na noite do dia 19, segundo a confissão de Elize, Marcos a ameaçou: "Vou te mandar de volta para o lixo de onde você veio". Ele também declarou que, se a mulher quisesse se separar, a filha ficaria com ele, pois será que um juiz daria a guarda da menina a uma prostituta? (Eu aposto que sim, mas sou otimista...).

Em regra, o desejo de um homem que se apaixona por prostitutas (e planeja "redimi-las") é sustentado por uma fantasia (inconsciente) de vingança -contra a mulher e contra ele mesmo, por ter se deixado seduzir. Explico.

A sexualidade de muitos homens é patologicamente neurótica: eles olham para o sexo pelo buraco da fechadura do quarto dos pais. Nessa ótica infantil, não se salva ninguém: é "puta" qualquer mulher que vai com os outros, ou seja, todas as mulheres são "putas", inclusive a mãe (surpreendentemente), porque ela vai com pai, padrasto e companhia -enquanto, para a gente, ela só tem carinho contido.

Para o homem de calça curta, ajoelhado diante da fechadura, a "puta" é um paradoxo: vergonhosamente acessível a todos, salvo a ele.

É nessa infantilidade que nascem a misoginia básica, o gosto da violência contra as prostitutas, a ideia de que todas as mulheres, se não são prostitutas, sonham com isso e uma preferência amorosa quase exclusiva por meretrizes.

Quando um desses homens ama uma prostituta e se casa com ela, seu ressentimento pode se calar em nome do amor, mas só por um tempo: ainda ele vai puni-la por ter sido e ser para sempre a "puta" que vai com os outros.
.




.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.