Sinta-se à vontade para conversar com o seu amor. Conte os planos que você deseja traçar com ele |
Se você sabe o quanto ele é especial em sua vida, por que não mostrar que você quer construir uma vida ao seu lado? |
Corra atrás desse sonho de passar toda a sua vida junto da pessoa que você ama. Vale a pena |
Não tenha medo de dizer ao seu amor que é do lado dele que você quer construir uma família |
Afinal de contas, não é todos os dias que você encontra um grande amor da sua vida |
.
Você já ouviu falar de mulheres que tomaram a frente e pediram seu namorado em casamento? E qual seria o problema nisso? Afinal de contas, a mulher é tão gestora do relacionamento quantos os homens. Algo muito diferente do tempo das nossas avós, quando toda a iniciativa tinha que partir do lado masculino.
Essa inversão do jogo foi explorada nas telonas no ano passado com o filme, Casa Comigo?, com Amy Addams e Mattew Goode. A trama conta a história de Anna, uma jovem americana que decide viajar para Dublin e aproveitar o ano bissexto para pedir o namorado em casamento. Isso porque existiria uma tradição na Irlanda de que o dia 29 de fevereiro seria reservado para as moças que querem pedir seu namorado em casamento.
Com tradição irlandesa ou não, existem mulheres que tomam a iniciativa e deixam bem claro ao seu parceiro quais são seus planos. Afinal de contas, não precisamos ter medo de dizer a quem amamos que nossa vontade é passar o resto da vida com ele, não é mesmo?
“Ele aceitou meu pedido e estamos juntos até hoje”
A pedagoga Luciana Ferrari, de Mauá – região Metropolitana de São Paulo –, tomou a iniciativa e foi atrás do seu grande amor. Na verdade, o namoro já começou com o pedido de casamento.
A paixão de Luciana começou quando ela ainda era muito jovem, mas como ela nem sabia direito como entender aquele sentimento, guardou para si por um tempo. Quando foi ficando mais velha, decidiu tomar iniciativa e mostrar de alguma forma o que sentia por ele.
“Ele era meu vizinho, eu já gostava dele há um tempo. Um dia eu cheguei nele e disse que ia me casar no ano seguinte. Ele me perguntou quem era o noivo e eu disse que era só isso que faltava, foi ai que ele me respondeu: ‘Pode ser eu?’”, conta. “E foi daí que tudo começou.”
Depois do episódio, os dois ficaram noivos por dois anos e desde então estão juntos. Em janeiro, completam 18 anos de casados. “Tenho orgulho em dizer que me casei por amor.”
Viu? A base de um relacionamento é a igualdade. Por vezes, temos receio de falar algo que estamos pensando, ou querendo.
Se você quer se casar, e quer fazer os planos para que isso aconteça com seu namorado, converse com ele. Vocês podem decidir juntos qual será o melhor momento. Afinal de contas, esse tipo de decisão é feita com o consenso dos dois. Quem tomou a iniciativa, afinal, não fará diferença.
Fonte: http://vivacadatoque.terra.com.br/vida-real-13/casamento-a-iniciativa-tambem-pode-ser-feminina-287
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.