My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rei, Princípe e Mendigo - Alimentação - Ouro, Prata e Mata

.
As três refeições diárias

Todos já ouviram, em algum ponto da vida, o ditado que diz: tome o pequeno almoço como um rei, almoce como príncipe e jante como um mendigo. A razão desta afirmativa reside no facto de que pela manhã o nosso corpo precisa de muita energia para poder funcionar bem durante o dia todo, por isto o pequeno almoço reforçado. O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até a noite.Já à noite, é recomendável fazer um jantar leve. Durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito à noite, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.Lembrando que além das três refeições, é aconselhável fazer pequenos lanches em certos intervalos do dia com sucos, frutas ou barras de cereal, para manter o corpo acordado e saudável.

                                    (csl) Hoje tomei conhecimento deste ditado, pois eu desconhecia.



                                           Sempre ouvi dizer que temos que ter mais que tres refeicoes por dia, tomar muito liquido, etc e tal, mas este ditado ao meu ver faz todo o sentido, o que pesa aqui é a disciplina, mas na vida tudo é disciplina, temos que ter disciplina para tudo, em especial para administrar o nosso tempo, e nele esta inserido nossos hábitos para uma vida saudável, como ter uma boa alimentacao, combinada como uma atividade física.

                                           Interessante como sempre ouvi falar também sobre as pessoas que malham, malham somente o corpo e não malham o cérebro, eu malho o meu cérebro o tempo todo, não estou tão fora de forma, mas com certeza não estou em forma.

                                            Fico pensando, como uma pessoa pode querer ter uma máquina em ótimo funcionamento, se não cuida dela, então mãos à obra.

                                             Iniciei a academia em 05/10/2011, hoje 30/11/2011 não senti nenhuma alteração, culpa de quem, TODA MINHA, faltou o que? DISCIPLINA, disciplina no hábito de ir para a academia e em especial disciplina na educação alimentar.

                                              Segundo a Dieta que tomei conhecimento adequada para a minha pessoa, são tantos detalhes, que terei que mudar o meu hábito de compras para casa, o que nunca faço quando estou solteiro, mas agora nova vida, pois já estou deixando a vida de solteiro novamente.

                                              Ah! Descobri mais uma, este ditado acima são dos Ocidentais, dos Orientais é assim: " O Alimento de Manhã é Outro, à Tarde é Prata e à Noite é Mata" não é show!!! Amei.

                                              Vejam este linkizinho: Um Bom Café da Manhã!!!



                                                                                           
.

Reeducação alimentar – Mude seus hábitos


Se somos capazes de nos sacrificar enquanto fazemos dietas tão rigorosas para perder alguns quilos, por que não empenhar um pouco e viver sempre magra? A maioria das pessoas preferem tentar as dietas de emagrecimento rápido antes de tentar a mais básica das dietas, a reeducação alimentar. É uma dieta simples, mas como qualquer outra necessita de uma boa dose de força de vontade, pois não é fácil deixar velhos hábitos como comer um bom sanduíche do MacDonald´s com refrigerante. O mais importante é pensar magro com saúde. Tenha sempre em suas refeições a maior variedade possível de nutrientes. E tente lembrar do ditado “Café da manhã de Rei, almoço de príncipe e Jantar de mendigo.” Faça substituições dos alimentos perigosos para a saúde por outros benéficos e saudáveis. Tente variar sempre e escolha sempre uma alimentação colorida.





Melhores dicas



- Nunca se esqueça que é muito importante não só para sua reeducação, mas também para o melhor funcionamento de seu metabolismo ter 5 a 6 refeições por dia, com pequenas quantidades de alimentos. Faça as seguintes refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

- Prefira os alimentos frescos, naturais e integrais, alimentos industrializados, podem contar tantas outras coisas além dos nutrientes em si.

- Tente limitar as frituras no máximo 1 vez por semana, e mesmo assim use azeite ou óleos vegetais

- Evite os alimentos ricos em gordura saturada como manteiga, banha, creme de leite, queijos amarelos, carne gorda e com gordura aparente, como picanha, tender.

- Tenha sempre em seu cardápio alimentos integrais, como arroz, pães, frutas frescas, verduras e legumes.
- As fibras não podem faltar nunca, dão saciedade e ajudam a regular a absorção de glicose e colesterol, ajuda no bom funcionamento do intestino e na eliminação das toxinas.
- Escolha alimentos de baixas calorias. Como às opções light, desnatados, queijos e carnes magros, alimentos integrais, etc.

Tente mudar sua lista de compras.

* o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais.
* a manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva.
* massas por verduras e legumes,
* refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais.
* alimentos fritos pelos cozidos.
* alimentos cozidos por crus quando possível.
* a cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho.
* a carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.)
* doces, bombons por frutas.
* o leite integral pelo desnatado.





Como deve ser uma boa vida alimentar

Observe a piramide acima.

Na nova piramide alimentar, tem-se como maior fundamento, os exercícios físicos e muita hidratação e controle de peso. Então MEXA-SE, faça algum tipo de exercício físico.

Na pirâmide os alimentos que mais devem ser consumidos junto a base principal de execícios e muita água. Cereais integrais são importantes por causa das fibras, para um melhor funcionamento intestinal. Os laticínios são necessários pela composição de cálcio e proteínas.


Os óleos vegetais que promovem o bom colesterol, combatendo o mal colesterol. Ovo se destaca nas carnes por ser um alimento anti-anêmico. No topo estão os alimentos que sofrem o processo de refinação, perdendo nutrientes e responsáveis pelo ganho de peso e obesidade e que devem ser consumidos com muita moderação.

A maior mudança na nova pirâmide está nos alimentos integrais, que devem ser consumidos diariamente, substituindo principalmente os pães e arroz branco.

Verduras, legumes e frutas não sofreram maiores mudanças. Devem ser consumidos com entusiasmo.

Nessa nova versão o consumo de vinho e alguns suplementos estão adicionados, desde que com muita moderação e no caso dos suplementos sempre com orientação profissional.


Seu café da manhã deve ter

- leite ou iogurte ou queijo
- torradas ou pão ou cereais matinais
- uma quantidade pequena de geléia ou margarina pode ser consumida
- frutas e/ou suco de frutas
- frios como presunto, presunto de peru, salame, copa



No almoço ou jantar é importante ter


- leguminosa (feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico.);
- alimento fonte de cereais (arroz, macarrão, batatas, pão)
- ou mais verduras (alface, agrião, brócolis, repolho, almeirão, acelga, rúcula, espinafre.);
- fruta ou suco de frutas (laranja, maçã, pêra, uva, banana, mamão, melancia, melão, morango, caju).
- ou mais legumes (cenoura, chuchu, beterraba, quiabo, rabanete, pepino, vagem.);
- carne (carne bovina, carne de porco, frango, peixe, ovos, peru, galinha, frutos do mar.)

Nos lanches algo prático e saudável

- frutas
- bolachas integrais
- chás
- leite
- iogurte
- barra de cereais
Escolha um estilo de vida mais saudável assim você poderá viver em paz com a balança. Esforce-se, mas não se sacrifique.
Estar de dieta não quer dizer passar fome, ou ficar sem comer. E sim saber o que comer.
 

Fonte:  http://www.dietaebeleza.com/dieta-de-reeducacao-alimentar/




.
                                              
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.