Lendo a Revista Exame de 19/10/2011 página 192, a mesma contempla uma matéria sobre Steve, onde tem um texto que transcrevo abaixo, que fiquei refletindo sobre e compartilho neste post. Não quero comentar nada, só compartilhar, senão vejamos:
" ... A equipe de engenharia trabalhava na concepção do Macintoch, o computador que seria lançado três anos depois (isto era em 1981), e mudaria para sempre o mundo da tecnologia. Numa reunião em que foi apresentado o cérebro do Mac, a placa-mãe onde são espetados os componentes que fazem a máquina funcionar, Jobs fez a seguinte crítica ao trabalho dos engenheiros:
" Essa parte é realmente bonita. Mas olhe os chips de memória. Isso é feio. As linhas estão muito perto uma das outras.".
Os responsáveis pelo design ficaram atônitos. Um novato, George Crow, interrompeu Job:
" Mas quem se preocupa com a aparência de uma placa-mãe? O importante é que ela funcione. Ninguém vai ver".
" Eu vou ver", respondeu Jobs. " Quero que ela seja o mais bela possível, mesmo que esteja dentro de uma caixa. Um grande carpinteiro não vai usar madeira vagabunda na parte de trás de um armário, mesmo que ninguém vá vê-la."
Fim de conversa. Os engenheiros voltaram ao trabalho para tentar resolver o problema de acordo com as diretrizes do chefe.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.