My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vaidades do Ser Humano.

  (csl) Reza o estatuto dos advogados, que JUIZ, PROMOTOR/PROCURADOR e ADVOGADO estão no mesmo nível, ou seja, não há hierarquia entre estas funções.

          Não há como fazer Justiça sem esta tríade, vou mais além, o que seria desta tríade sem os serviços do cartório, absolutamente nada, então as coisas não são como parecem.

          A discussão em pauta, é a seguinte, primeiro por qual motivo o Promotor senta-se ao lado do Magistrado em audiência e o advogado com as partes?

          Por qual motivo o plano do assento do Juiz é acima em algumas situacoes de onde esta o Advogado e o Promotor, é para insinuar que o Juiz tem mais poder? Será?

          O Juíz não tem mais poder que os demais, ele apenas é a voz do ESTADO, nada mais, aliás ele seria mudo, se não houvesse provocação das partes, bem como a interferência do advogado e da promotoria/procuradoria.

          O Advogado representa as partes defendendo ou provocando uma acusação, o Promotor deveria Promover a Justiça, mas regra geral ele sempre promove o Réu a pior situação, e Juiz deveria julgar imparcialmente, observando os fatos, as provas e a LEI, e quando proferisse a sua sentença, deveria ser bem fundamentada, o que nem sempre é.

          Aprendi algo interessante nos primeiros anos do curso de Direito, algumas delas guarda relacao com o seguinte:

         " Juiz não pede, manda, determina, requisita. "

         " Advogado e promotor, requerem, pedem. "

         " Decisão/Sentença  de Juiz, não se questiona, se cumpre. " (Algumas pessoas não gostam disso)

         A vaidade é algo bem interessante, não?! Eu acho. (csl)
         

  

.

Assento

Ganha força a proposta do juiz Ali Mazloum de colocar os assentos da promotoria no mesmo plano dos advogados em audiências na Justiça Federal. Quem acaba de se unir à ideia é o MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, presidido por Marcelo Knopfelmacher, aliado ao Conselho Federal da OAB. A iniciativa causa aversão entre os promotores, que atualmente se sentam ao lado direito do juiz em plano superior. A discussão tramita no STF.

Fonte: https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/133acb2eaac52d57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.