My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Até que a morte/sorte os separe...

.
.
.
                                      Assisti um filme, do genero comedia este final de semana, Leandro Hassum e  Danielle Winits eram os protagonistas, nao tinha a figura abaixo, eles eram literalmente muito familia, mas eh interessante o texto abaixo.
 
                                      Na realidade o filme eh uma comedia despretensiosa, mostrando o quanto eh facil gastar dinheiro, sem perceber que eh importante dar valor a certas coisas.
 
 
 
 









.





Há coisas que me fazem muita confusão, que mesmo que tente entender não consigo. Vejo tanta gente casada mas que não é feliz, tenho tantas amigas em relacionamentos que não as satisfazem, onde se vê nitidamente que não estão bem que não entendo que raio de coisa estão à espera para saltarem fora e tentarem ser felizes noutro registo.


Ontem uma amiga...



A Tatão é minha amiga há muitos anos, desde os tempos de colégio, fomos da mesma turma, colegas de carteira, começámos a namorar às escondidas aos 14 anos, e a falar de rapazes no quarto uma da outra baixinho para as mães não ouvirem..Temos muitos segredos partilhados, fui companheira de muitas férias, de festivais, e dama de honor no seu casamento entre muitas outras coisas.



A Tatão separou-se recentemente, tem passado um mau bocado, inclusive algumas dificuldades financeiras, momentos de muitas dúvidas e solidão. Tento dar-lhe o melhor de mim, tento acompanhá-la e ajudá-la a erguer-se até porque o caso dela é muito complexo, foi substituída por uma miúda de 23 anos. Ontem enquanto trocávamos confidências, segredinhos só nossos, disse-me entre muitas frases que não fazia sexo para aí há 2 anos. Disse-lhe, mas como isso é possível se só te separaste há oito meses?



Hoje um amigo...



Vou tomar café com o Ricardo, já não o vejo há algum tempo e ele tem insistido que tem saudades da minha companhia e que precisava falar comigo. Foi meu colega na Escola de Enfermagem, casou com uma colega nossa estudante de Farmácia, tem uma filha com seis anos, e aqui a Je acompanhou o desenrolar do namoro e claro... também foi ao casamento.


Numa esplanada da Av da Liberdade, num fim de tarde cheio de sol oiço o relato da vida do Ricardo. Uma infinidade de tristezas, de mágoas, que me deixam desconfortável e mais desconfiada ainda em relação a essa nobre instituição de pedra e cal instituída que é o casamento. Entre muitas coisas que diz, fala-me que já não tem sexo com a mulher há quase um ano. Fico perplexa e repito: Um ano??? Como se tivesse ouvido mal ou ele se tivesse enganado na contabilidade.



Ele confirma. Um ano sim. Porque quando chega à cama ela já dorme, porque quando se aproxima dela ela foge e diz que tem que se levantar cedo, ou que está muito cansada, ou que não lhe apetece, e de dia tem muita coisa para fazer e a pequenita de volta deles.. e todo este cenário arrasta-se há um ano. Fartou-se, já não tenta aproximar-se dela sequer, e as coisas têm permanecido assim.



Para mim a vantagem do casamento ou de uma união é as pessoas viverem de facto juntas, repartirem o mesmo espaço, entreajudarem-se, não pedirem licença para entrarem, para se aproximarem uma da outra e estarem mais facilmente disponíveis. Haver toque, olhares malandros e cúmplices, prazer no contacto, sedução, boa companhia, conversas interessantes, risos e gargalhadas por coisas absolutamente idiotas. Pelos vistos engano-me, debaixo do mesmo tecto a rotina, o cansaço, a habituação ao outro, as obrigações e as responsabilidades matam o amor e destroem a disponibilidade.



E vocês que dizem? Casavam ou vão casando?

São felizes no casamento ou nem por isso?

Se já foram casados e não resultou o que acham que falhou?

Gostava de saber o que pensam sobre este tema tão polémico.


Fonte: http://ac-nadadecoisanenhuma.blogspot.com.br/2012/07/ate-que-morte-os-separe.html


.


.
.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.