My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Café Colombo - Rio de Janeiro-RJ



.



.


.

Confeitaria Colombo



Fundada em 1894, faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade do Rio de Janeiro e ponto de referência no turismo da cidade. Como um pedaço do passado que visita o presente a Confeitaria é um exemplo típico da arquitetura 'art nouveau' e da 'belle époque' carioca. Seus luxuosos salões trazem de volta a mesma atmosfera de quando eram frequentados por Olavo Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga... Os gigantescos espelhos belgas, os mármores italianos e o mobilário em jacarandá testemunham mais de um século de história e trazem aos dias de hoje ares e aromas do século XIX.



O Salão Térreo tem capacidade para 150 pessoas e o Salão do 2º andar para 180 pessoas.

Os mais de cem anos da Confeitaria estão registrados no Espaço Memória no 2º andar. Louças e cristais, móveis e várias curiosidades, aguardam uma deliciosa viagem ao tempo. E pra quem quer levar pra casa, há várias peças disponíveis para a venda: jarras, cinzeiros, louças e diversos objetos com a marca Colombo.

No 2º andar ao lado do Espaço Memória está localizado o restaurante Cristóvão, a inspiração do cardápio vem do além mar, integrando as culinárias portuguesa e espanhola.


Confeitaria Colombo se encontra na Rua Gonçalves Dias, 32 - Centro do Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira de 09 às 20h e sábado e feriados de 09.30 às 17h.













.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.