My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor

Dia do Educador





.
 
Pois bem, hoje eh um dia importante alias importantissimo, trata-se do dia do Educador, aquele que tem a atribuicao de transferir o conhecimento e envolver o aprendente, e este ensinante deve ser embuido de amor ao saber, e nao desejar contrapartida por tal transferencia.

 Observo em determinadas epocas educadores fazendo greve, e reclamando de suas remuneracoes, e eu costumo pensar, como voce quer ser diferente dos seus pares, se faz a mesma coisa que eles.
Isto posto eh facil perceber que um professor que ama a sua profissao, nao se basta com o basico, ele busca algo mais, verdade eh que a exemplo de um professor da FGV em SP, dedicacao integral tem uma remuneracao excelente, e nao precisa ministrar aulas em tres turnos, ocupa-se part time ministrando aulas e part time produzindo conhecimento, uma das funcoes do Educador.
 

 Se o genio da lampada me concedesse atender um desejo meu, ou se tivesse o privilegio de ocupar o cargo de Presidente do meu Pais por um dia, canalizaria todos os meus esforcos investindo em educacao, pois um povo educado, com certeza sabera escolher os seus governantes, e por tabela nossos representantes, efetivamente representarao nosso ideais, e nao precisamos ser um pais socialista para desejar, esmerar atender as necessidades basicas de todos, embora sejamos um povo capitalista, ser educado nos permitiria vermos as coisas com outros olhos.
 

 A Carta Magna reza que a educacao nao eh papel somente do Estado, e sim da Familia tambem, muitas pessoas nao sabem disso, acham que enviando os seus filhos para escola sera o suficiente, nao sera nao.
 

 Parabens Educadores pelo seu Dia.


.



.

.



.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.