My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Viagem

.


               Esta apresentação me faz refletir, no sentido de que a vida tem um caminho somente à frente, não há tempo para voltar, o tempo urge. Isto posto deixar um legado de ações efetivamente que possam agregar, e abstrair das pessoas aquilo que também possa agregar, se faz necessário.

              Com diz o texto, mais ou menos assim, embalado por uma música romântica, creio que da década de 70, pessoas entram e saem de nosso vagão, entramos e saímos do vagão de outras pessoas, deixamos um pouco de nós, levamos  um pouco delas.

              Verdade é que entramos em alguns vagões por equivoco, assim como saímos de outros que talvez devessemos ficar mais tempo.

               Por fim, duas pessoas somente nos acompanham nesta jornada, até o momento que elas se vão, se já não se foram quando chegamos, ou seja, nossos pais, então faremos o mesmo com nossos filhos, até onde pudermos.

               Amores, vão e vem, alguns verdadeiros, outros falsos, pessoas elucubram almejar viver algo que não lhes pertence, não está inserido em seu berço, mas insistem, outras é nato, ou seja, a essência predomina, podem estar em situação que não lhe é a verdadeira, e buscam e alcançam a posição lhe foi reservada, já as anteriores, não adianta, sempre estarão perdidas, pois não pertecem aquele novo mundo.

              Texto de minha autoria. (CSL)

              Deixo agora a mensagem e a melodia para deleitarem-se, pois a apresentação é bela.

(Infelizmente não saiu com a melodia, pois a mesma é linda, e faz toda a diferença na apresentação, mas enfim, o texto por sí só se basta, uma vez que é extremamene envolvente)


.






Aqui poderão ver e escutar a música -->> A Viagem (clique aqui)  (Nao saiu tambem aqui com a melodia, peço desculpas, mas tentei).

.

A Viagem — Presentation Transcript

  • 1. A viagem Dia desses, li um livroque comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada.
  • 2. Interessante,porque nossa vida é como uma viagem de trem,cheia de embarques e desembarques,de pequenos acidentes pelo caminho,de surpresas agradáveis com alguns embarquese de tristezas com os desembarques...
  • 3. Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: nossos pais. Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nosórfãos de seus carinho, proteção, amor e afeto.
  • 4. Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós: nossos irmãos, amigos e amores.
  • 5. Muitas pessoastomam esse trem a passeio.Outras fazem a viagemexperimentando somente tristezas.E no trem há, também, outras que passamde vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa.
  • 6. Muitos descem e deixam saudades eternas.Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe.
  • 7. Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso.Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.
  • 8. Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta.
  • 9. Façamos essa viagem da melhor maneirapossível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente, precisaremos entender isso. Nós mesmos fraquejamos algumas vezes. E, certamente, alguém nos entenderá.
  • 10. O grande mistério é quenão sabemos em qual paradadesceremos.
  • 11. E fico pensando:quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim. Deixar meus filhos viajando sozinhos será muitotriste. Separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será para mim dolorido.
  • 12. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal,e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram.
  • 13. E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para queessa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.
  • 14. Agora, nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta,à medida que o trem vai diminuindo sua velocidade...
  • 15. Quem entrará? Quem sairá? Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação damorte, mas, também, como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar.
  • 16. Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".
  • 17. Agradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais quenossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.