My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 29 de julho de 2012

Sonhos, serão apenas sonhos se não houver um movimento do sonhador. Não é possível ficar no mundo das idéias (Matrix-Platão), podemos materializar, basta querer.



.                   (csl) Na visão macro poderá se perder, na micro encontrar a solução para os seus problemas, mas se não tiver sonhos, pouco importa a visão que terá, pois não tendo metas, não terá objetivos a cumprir, isto posto, diante deste breve relato afirmo que sonhar é bom, mas melhor que sonhar é realizar o sonho, o que só depende de nós, pois não há barreiras, as que existem são aquelas que nós mesmo criamos, então acredite em você, e não escute pessoas que pensam que sabem o que dizem, mas não tem conhecimento, tem um mundinho pequeno, adstrito a sua realidade, embora algumas conheçam algumas coisas na vida, porque foram privilegiadas, tendo sido levadas a conhecer por outras, entao, pensam que sabem as coisas, mas nada sabem, na sua essência são tábulas rasas, mas isto não quer dizer que devam permanecer, pois o mundo esta aí para ser desbravado, mas só para os corajosos. (texto meu csl)


.


.
Um dia uma criança chegou diante de um pensador
e perguntou-lhe:
"Que tamanho tem o universo?".
Acariciando a cabeça da criança,
ele olhou para o infinito e respondeu:
"O universo tem o tamanho do seu mundo".
Perturbada, ela novamente indagou:
"Que tamanho tem meu mundo?".
O pensador respondeu:
"Tem o tamanho dos seus sonhos".


e seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe, nunca deixe de sonhar!




Nunca deixe de sonhar  



Amigo o que a gente precisa 

É um pouco de silêncio e paz 

Sentados na beira de um rio 
Olhando o que ele leva e traz 

Que as coisas às vezes parecem 

Com coisas que serão jamais 

Imagens apenas da mente 

Desatenta às coisas reais 

Nunca deixe de sonhar 

Nunca deixe de sonhar 

Que a força que rege essa vida 

Parece a do bem e do mal 

Ilude mas não tem magia 

É tudo muito natural 

Preste atenção, no entanto 

Existe encanto na solidão 

Você com você sempre encontra 

Resposta em seu coração 

Nunca deixe de sonhar 

Nunca deixe de sonhar  (...)
.
Fonte: http://razoespraviver.blogspot.com.br/search?updated-min=2010-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2011-01-01T00:00:00-02:00&max-results=47
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.