My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 22 de julho de 2012

Simplesmente o Máximo - ADELE

. .




Saiba um pouco mais sobre esta Diva:





Soul: n 1 alma. 2 espírito, energia de sentimento. 3 parte essencial. 4 pessoa.
No período dos anos 20 até bem perto dos anos 80, uma grande profusão de cantores da chamada "música negra" estava surgindo e despontado nos Estados Unidos e Europa. Nomes como Billy Bragg, Etta James, Peggy Lee e Jeff Buckley são apenas alguns exemplos de cantores que utilizaram do soul music para expressar toda dor de um coração partido, e assim criarem um dos principais movimentos musicais da história.
O soul ficou tão popular, e foi tão fundamental para o mundo, que -- até hoje -- o estilo é eternizado por diversos cantores e performers no mundo todo, seja em novas versões para tais músicas antigas, seja nas próprias composições inspiradas nesse estilo, que vem parecendo a cada dia mais eterno.
E uma das vozes atuais que vem resgatando o soul music de forma simplória e sensacional atualmente é a da cantora Adele. Tendo estourado em 2008 após uma apresentação no programa americano Saturday Night Live, onde tocou as duas "Chasing Pavements" e "Cold Shoulders", imediatamente, as vendas do seu disco de estréia, 19, despontaram de forma absurda, e chegaram a vários rankings em revistas e sites de música no Reino Unido.
Após esta apresentação, a cantora londrina ganhou diversos prêmios importantes, como o Grammy de melhor voz pop feminina, com a música "Hometown Glory". Em 2010, a cantora ganhou ainda mais visibilidade quando lançou o hit 'Rolling Into Deep', música presente na tracklist do seu segundo álbum, 21. O disco foi sucesso de vendas e, até hoje, emplaca os primeiros lugares de principais rankings no mundo.

Adele usa do seu vozeirão tão inspirado na tal "música negra" dos anos 30 para exorcizar suas mágoas de amores perdidos, destruídos pelo tempo, em belíssimas composições inspiradas nas suas próprias decepções, brigas, paixões -- e até amores platônicos (tema usado com intensidade no último álbum). E cria músicas doloridas, porém belíssimas, que ganham ainda mais relevância na voz da artista.
Adele está num patamar acima de muitas cantoras pop atualmente, e não é necessária muita pesquisa para perceber tal fato. Basta ouvi-la. E se deixar levar por todo sentimento colocado na sua música.
http://focka.virgula.uol.com.br/2011/05/saiba-porque-o-mundo-parou-perante-ad...






.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.