My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ilha Di´f - Island Di´f


.





.




.


.

.
Texto Integral CSL

Minha percepção do filme Conde de Monte Cristo


 
                         Danté, um homem bom, promovido foi, gerando inveja daquele que achava que seria promovido, resultando com certeza em retaliações a sua pesssoa, ou seja, dificuldades para que ele pudesse atingir um objetivo x, ou mesmo uma meta.
 
                         Ingenuo, Danté, recebeu a carta de Napoleão, não imaginava tamanha veia maquiavélica do Ilustre Imperador, o qual gerou a compreensão por seu “melhor amigo” o melhor momento para defini-lo como traidor, e em parceria com aquele que seria alçado a promotor chefe na frança, armaram a sua cilada.
                         O Nobre, melhor amigo de Danté, não admitia que que ele fosse tratado com tanta referencia, por seu um plebeu, mas tinha o seu valor, por isso alcançava os seus objetivos e tinha os seus méritos.
                         O nobre mandou matar seu pai, o mesmo que fez um certo filho, em o Gladiador, tudo por poder, porque muitas vezes o filho de sangue azul, é incompetente e o amigo é capaz, o que aconteceu aqui em Conde de Monte Cristo e em o Gladiador.
                         Como se não bastasse, ainda roubou-lhe a esposa amada, que por fim pensou ter filho com a mesma, e ao final descobriu-se que o filho era de Danté.
                         Perdurou 13 anos a sua angustia na Ilha Dí´f, mas foi lá que conheceu alguém, o qual lançou-o a riqueza, e fez com que revertesse em parte o que havia acontecido, lembrando-me das cenas do filme UM SONHO DE LIBERDADE, pois ao sair da prisão, lá estava o tesouro.
                         Pago na mesma moeda, ao promotor chefe, e quanto ao seu nobre amigo, na esgrima foi vencedor.
                         A altivez de Danté, e sua linda e doce mulher, fizeram com que eu amasse este filme.
                          Esta é a minha percepção, ou seja, embora eu descrente, escrito estava na parede da Ilha Dí f algo sobre Deus, lembra? Pesquisem, faz sentido, embora para mim não sirva.





Término de minha percepção sobre o filme.




Versão do http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29118/


Sinopse e detalhes

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.



Versão do http://profmarciofm.blogspot.com.br/2011/04/o-conde-de-monte-cristo.html



O CONDE DE MONTE CRISTO

Sinopse:

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar.



Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade.
A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado.
Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes.

Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando o abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.

CAROS ALUNOS.

COMENTEM SOBRE O FILME, O QUE MAIS LHES CHAMOU ATENÇÃO.

Artigo de Opinião baseado no filme o Conde de Monte Cristo.

Aluno: Andrei Tassi 3º ano 1

Título:

É possível ser feliz após ficar trancado numa cadeia após 13 anos? No início vem a cabeça que não, mas o filme O Conde de Monte Cristo nos mostrou que sim.
Imagine, uma pessoa ser presa injustamente, perdendo sua juventude totalmente, ter a capacidade de fazer amizade com um senhor muito sábio, que acreditava em Deus, e ele disse: "Você não acerdita em Deus, mas Ele acredita em você". A partir disso, Edmond Dantes começou a ter conhecimento, aprendendo tudo que o senhor lhe ensinou, até o momento em que ele morreu.
Desse modo, surgiu a oportuniodade da fuga, e com isso, ele conseguiu reconstruir sua vida. Agora voltando ao início do artigo, teria essa pessoa, capacidade física e psicológica de dar a volta por cima? É uma questão muito reflexiva, algo a se pensar, pois depois disso tudo, foi possível reencontrar a mulher amada, e pouco a pouco fazer justiça, tudo ao seu tempo.
O Conde de Monte Cristo fez uma façanha notável, porque é quase impossível uma pessoa ter a tranquilidade que ele teve. No fim de tudo ele disse: "Tudo que foi usado para a vingança, agora será usado para o bem".
Devemos dar os parabéns à ele por fazer justiça e no final conseguir viver feliz com sua amada.
Agora, lembra-se do que estava escrito na cadeia? Deus lhe fará justiça. Com essa frase, acredito que posso fechar muito bem meu artigo de opinião, ela faz a gente ver a beleza da vida de uma forma totalmente diferente, através do Conhecimento.


3 comentários:

  1. Vou dar um ponto de vista diferente, espero não estar errada.
    Então, sempre vemos nesse tipo de filme que o "herói" vence no final. É verdade, desde o começo, nós já sabemos como os filmes acabam, mas o que nos prende a atenção é o que levará o herói à vitória, como a história se desenvolverá. Assim é nossa vida. É claro que nem sempre podemos vencer, mas às vezes estamos tão ligados a esse único objetivo, que esquecemos o desenvolvimento, a maneira como chegaremos ao sucesso. É nesse ponto que erramos. Para as coisas darem certo, além de terem que ser planejadas, ainda precisamos avaliar muito bem nossas próprias atitudes diante das dificuldades.
    Quando somos injustamente acusados por algo que não fizemos, "vingança" parece ser a única solução que nos vem a mente. Esse sentimento acaba sendo mais aprisionador que a própria acusação, pois nos tira a capacidade de sentir e pensar com clareza. O que devemos fazer é encarar isso como um teste de lógica, em que a forma que agimos nos trará liberdade, e então deixar que a vida se encarregue do resto.
    Fazer justiça com as próprias mãos não nos torna livres, ao contrário, nos torna ainda mais presos, agora pela raiva, e talvez mais tarde, o arrependimento. A verdadeira liberdade só se é conquistada quando adquirimos a capacidade de superar e deixar o passado para trás.

    By Celina
    ResponderExcluir
  2. TAI UM FILME Q NOS MOSTRA O QUE A VIDA É NA VERDADE NOS MOSTRA,Q MUITAS PESSOAS HJ EM DIA PAGAM SEM ESATAR DEVENDO.NOS FAZ VER OQUE É DAR A VOLTA POR CIMA; PODEMOS VER POIR DANTE ELE PRESTES A C CASAR E QUASE NA DATA DO SEU ANIVERSARIO FOI PRESO INJUSTAMENTE . POREM DENTRO DA PRISÃO DEV ONDE ERA QUASE INPOSIVEL FUGIR ELE ENCONTRA UM HOMEN SABIO QUE O EXPLICA SOBRE A VIDA ,OQ O MUNDO REALMENTE LA FORA.DANTES UDANDO SUA ESPERTESA C COLOCA NO LUGAR DO ABADE E LANSADO AO MAR PODENDO ASSIM GANHAR O MUNDO NOVAMENTE .DESCORDO QUANDO NO FINAL DO RELATORIO ELE SAI DA PRISÃO PARA FAZER VINGANSA ACHO QUE ELE DEVERIA COMESAR DO ZERO SEM NEM UM TIPO DE PERTUBASAO.PELO MENOS ACHO QUE FOI ISSO Q HOMEN SABÍO QUE ELE ENCCONTROU NA PRISAO QUIS PASSAR A ELE.
    AGORA COM MINHAS PALAVRAS PESSOAS HJ EM DIA FAZEM COISAS SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS QUE ISSO PODEM LEVAR. FASAM IGUAL A MIM ;VIVÃO A VIDA SEM PENSAR NO AMANHA ,TALVES O AMANHA NUNCA CHEGUE........... BY ANDRESSA...
    ResponderExcluir
  3. vc asiste fina estanpa o penerinha que e o cond de monte cristo
    ResponderExcluir




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.