My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Verdade Absoluta




.

Cena de Uma Prova de Amor, com Cameron Diaz e a pequena Abigail Breslin.
.




(Texto integral de CSL)


 
A VERDADE ABSOLUTA não está aparente, deve ser buscada...
 
                Sábado, 25/08/2012 assisti um filme onde buscava-se a verdade absoluta para tomar uma decisão, mas a verdade absoluta estava “escamoteada”, pela artimanha e maquiavelismo da autora da ação.
                 A atitude da autora, guarda relação com a atitude de membros da máfia, que contratam contadores e advogados, para prestarem serviços que aparentemente  seria algo convencional, mas na realidade, ou estão abrindo uma empresa de fachada para lavar dinheiro ou  induzindo o advogado a erro, para buscar da justiça, no mínimo uma declaratória sobre determinada situação.
                 A ética neste filme esta refletida, seja pela área do direito, seja pela área médica, está última quando o médico sugere ao casal a produção de um bebê de proveta para solucionar um problema com a atual filha, estranho não? Pois imagino que se produza um filho, ou o desejo de produzi-lo deveria guardar relação com a vontade de tê-lo para lhe dar e receber amor, e não para tirar-lhe algo e entregar a outrem.
                 Aos fatos:
                 Filha x tem câncer, pais e o único irmão não são compatíveis para a doação da medula ou outra parte conveniente a situação, como descrito acima, o médico sugere ética ou não éticamente, a considerar que se ele for um médico do seguimento da reprodução, terá vantagens sobre isto, pois aqui no Brasil pelo menos, no mínimo duas tentativas, custariam R$ 16.000,00 fora exames, medicamentos e consultas.
                 O espírito maternal fala mais alto, e decide pelo casal. “TEREMOS UM NOVO FILHO”, filha nasce e antes do procedimento da doação do rim ou o órgão necessário, passa por anos, por procedimentos dolorosos, até que a filha de proveta insurge-se a um advogado estrelinha, não poderia ser melhor representado que pelo autor Alec Baldwin, onde ele é tão bom, que  já impetrou uma ação contra Deus, sendo este representado pela arquediocese da localidade, e não é que venceu? Pois bem, venceu, se deseja saber mais sobre a ação xxx contra Arquidiocese, assista o filme, e depois faça uma pesquisa, pois pode ser somente uma citação para glorificar o advogado, ou eu não duvido nada pode ter sido efetivamente uma ação, pois existem dois lugares onde se pode pedir tudo:
1)      Igreja e
2)      Justiça
 
Verdade é que pedir você pode, se vai ser atendido é outra coisa.
 
Muito bem articulada a filha de proveta, com US$ 700,00 argumentou e contra-argumentou com o seu possível patrono, o motivo pelo qual ela desejava ingressar contra os seus pais, mesmo ela já tendo  realizado reflexão, e por mais que ele dissesse, mas se você não doar ela poderá morrer, mesmo assim, ela bateu o pé e manteve o desejo de ajuizar a ação, e não é que fez? Fez sim.
 
Reza para mim, aprendi isto já faz algum tempo, que o bom advogado deve se preocupar em saber o perfil de julgador de sua causa, se possível, saber como ele julga os casos que já passaram pela mão dele, e efetivamente em que fase da vida este magistrado(a) está, pois ele poderia ter tomado decisões, ou seja, setenciado em momentos da vida dele, que ele não estava tão maduro, ou achava que estava, também pode ter passado por situações que fizeram com que ele visse as coisas de forma diferente.
 
 Neste caso a magistrada, a qual foi distribuído o processo tinha um histórico de uma filha quem foi assassinada por um bêbado, creio que dirigindo, filha esta na faixa de idade da autora da ação. Sua vida pessoal não deveria interferir nos processos que julga, pois ela tem que se ater ao que consta nos autos do processo e na letra fria da lei.
 
Não, não é bem assim, um juiz (magistrado), antes de sê-lo poderá ser uma mãe, um pai, um assinante de uma operadora de telefonia, um cliente de uma operadora de cartão de credito, e achar que fatos ocorridos com ele/ela não possam afetar a sua decisão é ridículo.
 
Verdade é que um juiz (magistrado), não pode estar restrito aos autos do processo e a letra fria da Lei, claro que não, ele deve ser uma pessoa culta, de preferência viajada, saber de outras culturas, motivo pelo qual pessoas podem pensar diferente, porque em determinadas regiões é possível ter várias esposas, em outros países, porque se considera um criança de 11 anos apta a responder um processo criminal e no Brasil somente a partir dos 18 anos, ou seja, a criança dos EUA é mais evoluída?
 
Eu pelos meus estudos, sabia que a criança (menor), poderia ser representado por tutor, curador, guardiães, incluindo o pátrio poder, não que poderia ser representado por uma associação, comono caso em tela.
 
Por fim, não se sustentou a argumentação da filha (proveta), acabou cedendo, por imposição do seu irmão, onde falou a verdade, ou seja, agiu como membro da máfia, induziu o tão experiente advogado a acreditar nela, e convenceu até a mãe, embora a mãe nunca tivesse se convencido ao meu ver, mas a filha era tão incisiva, que parecia que efetivamente era o que ela queria, quando na realidade esta atendendo um pedido da irmã com câncer, para que todos sofressem menos, inclusive ela.
 
Amei o filme, e bato sempre na mesma tecla, “NEM TUDO QUE PARECE É”, seria bom se as pessoas enxergassem um palmo a mais a sua frente e não ficassem embriagadas com o que dizem, com o que especulam, com o que querem que pensem.
 
A imprensa marrom é um lixo, não regra geral, mas uma boa parte dela, pois se presta a não levar informação correta ao cidadão, e sim a atender as necessidades da corporação a qual  ela pertence.
 
A sociedade queda-se silente para situações onde deveria se envolver, mas não faz isso, prefere criticar, pois é mais fácil.
 
Boa Semana para todos!





.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.