(Texto integral CSL)
.
Que sabor deseja?
“ Se quiser ter razão, não case” CSL
(pensei em fazer este post, e tem tudo a ver com ter ou não razão, aí lembrei de colocar a frasezinha acima, faz todo o sentido)
Ontem teve início um julgamento histórico no STF, porém estranho, a considerar que estão em julgamento em média 40 pessoas, mas o agente motivador reflexo de tudo o que ocorreu, ou seja, Luis Inácio Lula da Silva, não configura no polo passivo da denúncia, por isso que lógica é algo que parece fazer sentido, mas nem sempre faz.
Verdade absoluta é o que ousou uma advogada criminalista fazer menção em um julgamento, informando à douta magistrada, que deveria se buscar a verdade absoluta, e quedou-se inerte a magnificiência na cadeira um nível acima da advogada, o que não faz sentido, dizem que juiz, promotor e advogado deveriam estar na mesma linha, mas os arquitetos dos tribunais não foram informados disso, por isso a vaidade do juiz predomina, mas não é isto que esta em discussão aqui.
... Continuando, quedou-se inerte, no sentido de voltar-se para a douta defensora e dizer que desconhecia esta tal da verdade absoluta, e pela deixa eu fiz um post (pesquisem se tiverem interesse, sobre esta situação inusitada), pois oh! juíza burra, mas tudo bem, eles também erram, basta estudarmos as sentenças que eles dão, creio que eles pensam que ninguém lê, já li tantas tive que rir muito, e o pior que pedem para ouvir o MP, e eu não entendo porque, o MP escreve duas linhas, será que isto muda o opinião da juíza, e o pior ainda quando a sentença não é monocrática, seja, emanada de um trio, ou de um colegiado, onde vale o voto do relator, e maria vai com as outras segue o relator, não sabe nem o que o relator decidiu, verdade é que se não for unanime a decisão, o douto defensor se não perdeu a aula de direito processual, seja civil ou penal, saberá que terá mais possibilidades no que tange ao recurso.
... Acabo entrando em outro assunto, mas dentro do assunto, vamos lá novamente..., então comentar sobre esta ação, começa por querer compreender quantos milhões de reais já foram gastos dos cofres públicos por toda a papelada gerada, e pouco ou nada já tenha sido feito, o que já deveria ter sido feito, apenas três cassações de mandatos, 1 cumprimento de pena, em razão da colaboração com a justiça, mas pena não de reclusão, e os outros com seus excelentes advogados.
Ontem pude ver no púpito não mais que o Ilustríssimo Márcio Thomas Bastos, inteligentíssimo, eloquente, estava ele fundamentando e os ministros apreciando as suas elucubrações, sim porque por incrível que pareça, PUTA QUE O PARIU, ele com certeza terá razão em tudo o que diz, pois, ele vai nas entrelinhas do direito, é macaco velho, seu cliente com certeza, no mínimo será absolvido por falta de provas, pois o que se procura em direito penal É A VERDADE ABSOLUTA, quem a tem? O Procurador da Republica, Chefe do Parquet Federal, o primeiro ou o segundo que deu continuidade as denuncias, que tem a VERDADE ABSOLUTA?
Ontem ainda o Ministro Joaquim Barbosa, erudito magistrado, adooro a forma como argumenta, e contra argumenta, sim, pois mais inteligente que saber argumentar é saber contra argumentar, o mesmo entrou em debate acirrado com o então ministro Lewandowski, foi tão lindo ver os dois debaterem, desejava apartar o ministro Aires Brito, a este é um literal poeta, inteligentíssimo, já pude apreciar o curriculum de todos os ministros atuais, bem como de outros como Jobim, Menezes Direito, entre outros não compõe mais a casa, seja por aposentadoria ou falecimento, meu Ministro predileto Marco Aurelio, primo do Collor, pode? Mas ele é o máximo, o Marco Aurélio, pois o Collor é um vaidoso, que só olha para o seu umbigo, e o povo tem o político que merece.
Bem, verdade é que eu não podia deixar de fazer um comentário sobre esta ação penal em julgamento, e quanto ao no ex-presidente, a alegação de que eu não sabia, guarda relação no mínimo com OMISSÃO, crime tanto quanto efetivamente, saber, mandar, participar, omitir-se é tão perigoso quanto agir em contra ou em prol de algo. Lógica para que, só para a academia mesmo, por isso que eu estudo sempre, para compreender o incompreensível.
Excelente sexta-feira para quem tem paciência de visitar o meu blog, que eu amo. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.