My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 8 de outubro de 2011

Bom Senso - Regras da Sociedade

Padre se recusa a celebrar casamento de noiva sem calcinha

Um padre de 68 anos, atuando na Paróquia Sagrada Família, no bairro do Vergel, na periferia de Maceió (AL), surpreendeu, no fim-de-semana passado, os 230 convidados de uma celebração de casamento religioso ao cancelar o evento devido à ausência de vestimenta íntima da noiva.

O padre já não havia gostado de notar o imenso decote nas costas do vestido de noiva, uma professora de 25 de idade. Imediatamente após sua chegada no altar, quando a jovem se colocou de frente para o noivo o padre percebeu que era possível ver o derrière absolutamente desnudo.

Neste instante o padre interrompeu a cerimônia discretamente e solicitou que a noiva acompanhasse uma ministra da eucaristia até a sala de sacristia para averiguação. A ministra confirmou a suspeita do padre e o informou sobre a constatação.

Depois de comunicar aos pais dos nubentes a decisão, o padre Jonas foi ao altar avisar aos convidados que o casamento não seria realizado, pois a noiva "não estava respeitando o altar sagrado".

Muitos blogs do nordeste estão repercurtindo o bizarro acontecimento, dando o nome do padre e da noiva - bem como outros detalhes. (Com informações dos blogs Lagoa 33 e  Ourolândia e do saite QuemBahia).

Comentários de outrem:

Arquimimo Pieretti (policial civil)
Postado em 24.07.11 - 01:07:41

Acho que o comentário mais justo foi o de Fabiola Teixeira. Eu não sabia da particularidade que ela citou quanto ao uso da peça íntima em questão. E este padre hein? Será que ele não gostou do que viu, será que ele não gostaria de ser o noivo naquele momento e por não ser, tomou então tal atitude? A Igreja Católica não está com toda esta bola.

Cristiana Vogt Silveira (advogada)
Postado em 21.07.11 - 10:49:39

Expliquem-me por que a noiva quis casar na igreja? Afinal, se até para adentrar aos Fóruns nos são exigidos roupas condizentes com a profissão, dentro de uma igreja mais evidente a necessidade.

Ronaldo M.C (acadêmico de Direito)
Postado em 20.07.11 - 12:41:41

A maldade está nos olhos das pessoas! Se o padre estivesse cuidando do que deveria (a cerimônia), nem perceberia as vestimentas intimas! Pelo contrário, ele preferiu ficar analisando o corpo da noiva! Muito bonita por sinal...! Hehehe...!

Fabricio Franciscon (restaurador)
Postado em 20.07.11 - 12:10:43

Assim dizia uma antiga professora minha: as mulheres estão a cada dia mais nuas, os homens estão sempre com o mesmo modo de vestir... De tempos para cá que a garotada começou a andar com a cueca de fora. Concordo com o padre que tomou a atitude certa. Alguns comentários disseram que a maldade está nos olhos de quem que vê, até concordo, mas diz o ditado, "a ocasião faz o ladrão". Lugar de ficar com o corpo amostra é na praia.

Bárbara Pinto (estudante)
Postado em 20.07.11 - 09:57:06

Como pode uma noiva querer casar-se seminua? Sinceramente, é muita falta de vergonha, isso sim! O casamento é uma bênção de Deus, algo que deveria ser respeitado e valorizado. Essa "noiva" parece que vai a qualquer lugar, menos ao próprio casamento. Se deixar as coisas correrem soltas, daqui a pouco vão querer casar só de lingerie!

Mara Pierre (secretária)
Postado em 19.07.11 - 21:33:58

Que a noiva deixasse este vestido para a recepção! Houve falta de bom senso e respeito à casa de Deus. E pergunto mais, onde estava a mãe da noiva no momento da escolha do vestido?

Fabiola Teixeira (advogada)
Postado em 19.07.11 - 19:49:25

É bem verdade que a igreja é um lugar que deve ser respeitado por todos, inclusive pela forma de se vestir. Todavia, muitas mulheres optam por não usar calcinha, apenas porque poderá aparecer através do vestido. A maldade está na cabeça de cada um. O fato de essa noiva estar sem calcinha, não quer dizer que ela teve a intenção de desrespeitar a igreja. Será que o padre preferia que ela tivesse colocado uma calcinha minúscula, cuja sombra aparecesse através do vestido?

Rodrigo Bolzani (advogado)
Postado em 19.07.11 - 17:14:45

Ia criticar o padre, mas na verdade, se a moça estava pretendendo casar na Igreja Católica, com toda a pompa que cerca este dia, deveria dançar conforme a música do padre mesmo. Certamente ele deve ter alertado ela, quando do agendamento do casório: "Moça, sem decotes exagerados"! Quem não gosta destas carolices, simplesmente não procure casar nas igrejas sagradas, com seus padres sagrados com suas roupas de fios de ouro sagrados e adornos suntuosos sagrados e tudo o mais.

Alcides Wendel Lima (advogado)
Postado em 19.07.11 - 13:04:47

Absurdo o ato do padre. A maldade está nos olhos de quem vê! O fato de a noiva estar de calcinha ou não, não significa nada. Imaginem, agora porque "um noivo" está com a meia furada ele não poderia casar"? Ademais, a roupa íntima das pessoas não diz respeito a ninguém, por isso é chamada de íntima. Aliás, o que deve ser levado em consideração ante a religião ou crença, é a conduta dessa pessoa na sociedade, e não suas roupas íntimas.

Jose Roberto Ostetto (advogado)
Postado em 19.07.11 - 12:54:20

Parece ter virado moda o "questionamento", a "afronta", tudo em nome de uma pseudo "liberdade". Quem entender que determinadas instituições são "atrasadas", que se afaste delas. Existem locais mais "adequados" para uma noiva pelada, e certamente não é numa igreja. Parabéns ao Pároco, pela coragem de reafirmar as suas convicções.

Roque Francisco Schmitz (aposentado)
Postado em 19.07.11 - 12:20:21
Está de parabéns o padre. Diante do altar, que é sagrado, é devido respeito. Os noivos não tem vivência religiosa? Não são católicos praticantes? Não sabem o que acontece no interior de uma igreja? Acredito que esta imoralidade foi inspirada nas desastradas tele-novelas em que a nudez campeia desavergonhada e impunemente.

Fernando Mancini Villela Andrade (engenheiro agr.)
Postado em 19.07.11 - 11:02:38

 Lamentável conflito entre a vaidade da noiva e o conservadorismo do padre. A questão não deve ter sido a ausência da calcinha, tanto que o padre teve de mandar verificar isso. Foi o exagero do decote do vestido.

Giovanni Lovato (estudante de Direito)
Postado em 19.07.11 - 09:24:54

Está certo o padre. Bizarro é alguém que pretende se casar na igreja vestir-se de maneira tão desrespeitosa para com a religião, o sacerdote e os presentes. Obviamente, há regras mínimas a serem cumpridas em uma celebração matrimonial religiosa. Ou breve será considerada uma ofensa à liberdade e ao politicamente correto o fato de um padre rejeitar o noivo com a braguilha aberta ou a noiva com os peitos totalmente à mostra.

Claudionei Santa Lucia (Contador)
Postado em 08.11.11 - 11:20:02
Sou contra regras, elas existem para serem quebradas, mas antes de fazer isso, o que impera é o bom senso, ele é necessário em qualquer situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.