My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 23 de outubro de 2011

Passeio do Processo - Gilmar Mendes...


                                  (csl) Na reforma do Judiciário, a criação do CNJ vem atuar de forma subsidiária em razão da não efetividade das Corregedorias Estaduais e Federais da Justiça.

                                         Ora, se a corregedoria não cumpre o seu papel, porque ela existe?

                                         São 40 réus no processo do mensalão, adormece no STF em razao do foro privilegiado de parte dos réus, segundo o Ilustríssimo Eminente Ministro Gilmar Mendes, o processo corre em prazo adequado, o que eu reputo um absurdo, sob hipótese alguma é possível achar que o processo tramita em prazo adequado, sabendo que daqui a pouco será possível ter o risco de prescrever o direito do Estado punir os réus lá arrolados (lá arrolados, digo nos autos do processo).

                                         A renúncia de um político quando processado, antes do seu julgamento na legislacao anteior faria com que ele nao perdesse os direitos políticos, com o amadurecimento do legislador e em tese da própria justiça, nao vigora mais esta situação.

                                         A exemplo do parágrafo anterior, o parlamento precisava autorizar que um dos seus membros fosse processado, novamente com o amadurecimento da sociedade, do legislador, bem como da Justiça, agora ele é processado, caso a casa (parlamento) compreenda algum tipo de abuso, entao a mesma pedirá para suspender o processo, o que seria um absurdo, pois o poder legislativo estaria puxando a orelha do poder judiciário, como se o mesmo estivesse fazendo algo errado, pode o judiciário fazer algo errado? É claro que pode... (csl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.