.
Para Reflexão
(csl) Outro dia li algo que guarda relação com este vídeo, que trata da motivação, algo mais ou menos assim:
Buscamos a felicidade, e isto é uma constante, mas não temos um manual que diz como acessar esta tal felicidade, então muitas vezes somos com um barco a vela, porém sem comando, logo a deriva, para onde o vento nos levar nos vamos, as vezes até tentamos ter o controle, mas as vezes desviamos o foco, e chegamos a lugar nenhum (se é que é possível chegar a lugar nenhum).
Pois bem, imaginem que você é um executivo que percebe a remuneração de R$ 20.000,00 e que goza de prestígio na corporação onde trabalha, é visto no meio social como alguém que atingiu o ápice na sua profissão e estát tudo bem como você, tem os bens materiais que te dão conforto, uma bela família e por aí vai.
Ocorre que você se depara com os bolas murchas, acabei de lembrar do filme prova de fogo, naquele caso, as pessoas que atravessavam o seu caminho e desejavam de desviar do foco no campo sentimental, eram chamados de parasitas, e você acaba ouvindo-os, se envolvendo e não devia.
Então escuta como diz o vídeo, faça inglês, e vc diz, mas eu já faço inglês, então escuta então faça espanhol, e assim vai, ou seja, nunca esta bom.
A questão é mais ou menos assim, VOCÊ QUE DEVE COLOCAR O LIMITE, não os outros, até onde você se da por satisfeito.
Você tem um honda civic top, seu vizinho tem uma camionete mercedes benz, e aí, vai querer competir com ele? Para que? Para satisfaçaõ do seu ego, ah! Ok, compreendi.
Você tem um honda civic top, seu vizinho tem uma camionete mercedes benz, e aí, vai querer competir com ele? Para que? Para satisfaçaõ do seu ego, ah! Ok, compreendi.
Este executivo que aparentemente esta feliz, acaba circulando em uma roda social que para o patamar da sua remunerção esta bom, porém ele é convidado pelo chefe dele para ir ao clube jogar golfe, e para transitar lá, necessitará comprar um título, necessitará por exemplo aceitar o convite para ir em um evento onde terá custos, que não são necessários, que ele poderia viver sem, e é claro que eu sei que a rede de networking é importante, formá-la e mantê-la, mas dentro de um contexto, não é possível fazer tudo, deve-se fazer dentro do bom senso.
A questão é que se você não colocar um limite você nunca estará feliz, sempre achará que esta faltando algo, e lembro-me novamente de um texto, que uma pessoa muito especial gosta, onde diz " Nao quero nada raso....... " veja aqui Nada Raso Me Satisfaz verdade, temos que ser ambiciosos, mas devemos definir um contexto, do contrário jamais atingiremos a felicidade.
Bom, é isso, só para complementar o vídeo, se é que é possível pois ele é praticamente auto-suficiente para passar a mensagem, porém creio que devemos sim ser exigente, eu mesmo sou, porém tudo sempre dentro do bom senso, e ainda assim poderemos nao voar raso... (csl).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.