My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Soutien

.

Dicas da Nise

Como Escolher Sutiã/Soutien


Olá, meninas!
Vim falar de um parceiro nosso de todos os dias: o sutiã ou soutien, como queiram.
É bem verdade que algumas mulheres não gostam do uso diário deste aliado e tentam deixá-lo de lado.
Confesso que amo sutiã, meninas! Por mim teria bem mais do que já tenho.
O mercado oferece modelos hiper diferentes, cores variadas e preços para todos os bolsos e gostos, mas, como escolher o tamanho ideal? Como escolher o modelo perfeito para o nosso corpo? Parece simples, mas não é...

Já sentiram as alças apertadas? O fecho das costas largo demais? Eu já...hihihi...
Isso é sinal de que o sutiã estava com algo errado... O tamanho, o modelo ou os dois!



Para a escolha perfeita é preciso levar em conta o formato de seus seios e de seu corpo, e pasmem, 80% dos especialistas afirmam que nós mulheres compramos o sutiã errado por não sabermos o tamanho certo que deveríamos usar! Que vergonha!


Além de ser vergonhoso, isso causa inúmeros problemas, como dores nas costas, dores de cabeça, dificuldades em respirar, irritações na pele e dores no peito. É muito importante que sua roupa íntima tenha o tamanho certo para que você se sinta confortável, sexy e confiante, pois é isso que queremos, não é?


A melhor forma de saber qual é o seu tamanho correto de sutiã é marcar uma sessão de "bra-fitting". O "bra-fitting" consiste na medição dos seus perímetros torácico e de peito. Após o cruzamento destes dois valores obtém-se o seu tamanho ideal de sutiã. Procure nas lojas especializadas de lingerie da sua cidade para se informar sobre bra-fitting. Talvez haja alguma loja especializada pertinho de você! Eu mesma nunca havia falado disso antes...


Para determinar o seu tamanho de sutiã sozinha, meça o seu perímetro debaixo dos seios, em expiração e apertando bem a fita métrica. Para obter a sua medida de copa coloque a fita métrica no local mais volumoso do seu peito.

A banda das costas suporta entre 60 a 70% do peso do peito e, por isso, não deverá ter mais do que dois dedos de espaço. Costas largas demais farão com que o peso dos seios seja suportado pelas alças, o que causará incômodo nos ombros. A banda das costas deve ficar imóvel e horizontal e o soutien não deve mexer ao longo do dia.






As alças são um complemento ao suporte do soutien e devem ter o seu comprimento regulado por você para que se sinta confortável e segura. Não devem estar muito justas, nem apertar os ombros.
O cuidado com as alças do sutiã não vale apenas para as mulheres que têm seios volumosos. Mesmo que não seja o seu caso, prefira um modelo mais resistente na hora de praticar esportes. Isso porque, durante os movimentos, há risco de romper as fibras elásticas da região. Isso aceleraria a flacidez dos seios e isso a gente não quer!



Para finalizar esta post, escolhi modelos bem diferentes uns dos outros. Qual será o que mais te agrada?













É isso aí, meninas!
Vamos procurar nos certificar de que estamos usando o sutiã que realmente "cabe" em nosso corpo.
Fita métrica e mãos à obra!


Beijocas.



Fonte: http://nisedavid.blogspot.com/2011_07_01_archive.html


Um pouco da história do Soutien:


O sutiã ou soutien (do francês soutien: suporte), é um tipo de roupa usados por mulheres, servem para a proteção e sustentação das mamas.


História


Há 100 anos Mary Phelps Jacob patenteava nos Estados Unidos o sutiã. A invenção tinha o objetivo de acomodar o seio, possibilitando moldá-lo, diminui-lo, escondê-lo ou exibi-lo. Transformou a coadjuvante roupa de baixo em protagonista do figurino da mulher com lingeries sensuais. Antes escondido, hoje é usado até como roupa de cima.


Esta peça de roupa tornou-se um aliado na busca da beleza, do conforto e da sedução.


Tudo começou com um gesto de rebeldia. Jovem nova-iorquina, Mary Jacobs revoltou-se contra o espartilho de barbatana que não só a apertava como sobrava no vestido de noite que acabara de comprar. Com a ajuda de sua empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como material dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão. Depois de confeccionar cópias para as amigas, resolveu comercializar a invenção. Mais interessada no sucesso de sua criação nas festas do que nas lojas, acabou por vender a patente por 1550 dólares para a Warner Bros. Nos 30 anos seguintes, a empresa iria faturar 15 milhões de dólares com esta peça de roupa.


Há milênios as mulheres vinham procurando uma matéria-prima para confeccionar algo que desafiasse a lei da gravidade e sustentasse os seios. Referências revelam que em 2000 a.C., na Ilha de Creta, elas usavam tiras de pano para modelá-los. Mais tarde, as gregas passaram a enrolá-los para que não balançassem. Já as romanas adotaram uma faixa para diminuí-los. O espartilho surgiria na Renascença para encaixar a silhueta feminina no padrão estético imposto pela aristocracia. Por meio de cordões bem amarrados, ele apertava os seios a tal ponto que muitas desmaiavam. O sutiã apareceu para libertar a mulher daquela ditadura.

Na década de 1920, os sutiãs compunham o estilo dito "garçonne" e achatavam o busto. Nos anos 30, a silhueta feminina volta a ser valorizada. Surgem os bojos de enchimento e as estruturas de metal para aumentar os seios. Nos 50, com o advento do nylon, as peças ficam mais sedutoras e conquistam as estrelas de Hollywood. Nos 60, as feministas queimam em praça pública a peça que consideravam símbolo da opressão masculina.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suti%C3%A3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.