My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

É É Não É Não É - A VIDA COMO ELA É - Esta tal sinceridade...



"Hope ensina"


Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP é contra propaganda da Hope

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP manifestou apoio à Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Federal, que pediu ao Conar a suspensão da propaganda da marca de lingerie Hope em que a modelo Gisele Bündchen "ensina" às mulheres como dar más notícias ao marido ou namorado, por reforçar o "estereótipo da mulher como objeto sexual".

Na campanha publicitária televisiva "Hope ensina", a modelo aparece, primeiro, vestida normalmente e conta que bateu o carro ou estourou o cartão de crédito. A estratégia é considerada "errada" pela propaganda. Em seguida, Bündchen reconta a história, mas vestindo apenas lingerie, no que seria a fórmula "correta" de contar algo ruim, mostrando o "charme" da mulher brasileira.

"Esse tipo de campanha publicitária não se encaixa mais na sociedade em que vivemos hoje, por se tratar de um simples e explícito desrespeito às conquistas femininas contra a discriminação por gênero, pensamentos machistas e o tratamento da mulher como objeto sexual à disposição dos homens. Conquistas atingidas após séculos de preconceitos e abusos", disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Fabiola Marques.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, "a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP tem razão em seu protesto, pois não se pode admitir que em nossa sociedade ainda se verifiquem manifestações discriminatórias contra a mulher, humilhando-a e reduzindo-a a um objeto sexual".


Texto meu (csl):


                     (csl) Interessante a visão da ala dos conservadores da clássica OAB de São Paulo, e da recepção da suposta denúncia pelo Conar, a hipocrisia paira solta quando um tema como estes é debatido na sociedade, os tabus voltam a tona, e passamos a ignorar efetivamente o contexto apresentado.

                            A agência de propagada GiovanniDraftFCB, quis apenas brincar, porém brincou com coisa séria, esquece que a sociedade não passou pela escola de Nelson Rodrigues, A VIDA COMO ELA É, então deve viver na hipocrisia, aquilo que eu sei que é assim, mas quero ver de forma diferente, pois nao posso me chocar, nao posso ver efetivamente como são as coisas.

                               Os criadores do comercial ao idealizarem este roteiro para a campanha, sabiam que iria dar pano para manga, e pronto já cumpriu o seu intento CAUSARAM na mídia, o foco se é ou não correta a abordagem da personagem agora pouco importa, o que importa é que a HOPE está na MÍDIA de forma avassaladora, ou seja, muito inteligente a proposta da agência, podem até retirar o comercial do ar, mas o barulho que fez, já colocou a marca no Ápice da popularidade, a considerar também a "atriz" - modelo envolvida.
                              Sejamos sinceros, a minha esposa vem contar para mim que estourou o cartão de crédito (FATO ela já estourou ela não vem me contar que vai estourar) Se eu pudesse escolher, iria escolher que ela me contasse no formato 1 ou no formato 2, ok ok, abordagem sexista, com certeza, perpassa o machismo nao tenho dúvida, E DAÍ? E DAÍ?

                                Este episódio me lembra Luis Fernando Guimarães, em O SINCERO, certa feita entra no elevador, encontra um mulher e... desce o verbo com a sinceridade dele, senão vejamos:

No Elevador/No Restaurante/ No Apto




No Psicanalista/ No Divã / Conselho para o Amigo





                                Amor, quando estourar o cartão ou algo com a conotação sugerida pela campanha, a exceção da vinda da minha sogra, pois será sempre um prazer recebê-la, por favor, venha de lingerie. (csl)





Vídeo 1 - Estourei o cartão de crédito


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Vídeo 2 - Mamãe vem morar aqui em casa



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Vídeo 3 - Bate o carro 




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