My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inércia e Perda

                                 (csl)  A INÉRCIA é algo assim, algo sem movimento, parece esperar que algo aconteça, de repente acontece e o estado de inércia é sacudido, acorda-se a pessoa, infelizmente as vezes tarde demais.

                                   Busca-se respostas onde nao será possivel achar, o bonde passou e esqueceram de entrar, ocorre a PERDA, então chora-se, lamenta-se e então não vive-se a própria vida, vive-se ainda a vida de outrem, porque não se é capaz de viver a sua.

                                    Sou rico de alegria, de vontade de viver, rico de saúde, de disposição, de vontade de trabalhar, de beijar, de ser amado, de amar, sou rico de tesão, rico de DETERMINAÇÃO, rico de personalidade, rico de caráter, quero ser rico de conhecimento, por isso busco me instruir dia e noite, noite e dia, sou incansável na busca pelo saber, na compreensão da conduta do ser humano, para que eu possa me tornar uma pessoa melhor, pois o dinheiro é aquilo que você quer que ele seja para você, se você não sabe lidar com ele você é o objeto dele, se você sabe, ele é o seu objeto E NÃO O SEU OBJETIVO.

                                    Lembro-me pós a minha primeira separação, quando  visitava a minha filha, sempre procurava proporcionar momentos agradáveis, além do meu carinho e amor, e a minha presença sempre que possível. Chegava para visitá-la sempre cheiroso, bem vestido, levava-a a lugares bons, e ela olhava para mim e perguntava: Pai você é Rico? Eu dizia a ela, não filha, Papai não é rico. A referência dela por exemplo era a mídia, ou seja, o que se vê por exemplo nas novelas, ou quando passeia-se nos shoppings, ou quando se ve um hotel glamouroso, pensa-se que nós nao podemos ter acesso, e podemos, basta sabermos como usar o nosso dinheiro.

                                      Eu jamais me privei das coisas boas da vida, e não sou rico, mas me aproprio das coisas boas da vida, e quem estiver comigo, ou sempre que esteve gozou das mesmas prerrogativas, algumas pessoas não souberam usar infelizmente, mas outras sim, e eu não sou um sonhador, sou um REALIZADOR, eu faço as coisas. É possível fazer as coisas, e usar as coisas boas da vida, apenas com o seu trabalho honesto, eu sempre trabalhei, aliás trabalho desde os meus 14 anos, patrimônio físico de fato nao consquistei, mas por opçao, decidi pelo patrimonio cultural, patrimonio no que diz respeito ao investimento na educacao, investimento em livros, pronto deste patrimonio eu conquisto o fisico e nao o inverso.

                                      As pessoas pensam que se compra as coisas com o dinheiro, O DINHEIRO É MEIO PARA ISSO, compra-se as coisas com atitudes, voce trabalha, vc estuda, voce conquista o seu espaco, consquista a sua liberdade, se quiser pode passar 4 dias em Paris, basta voce querer, e nao ficar achando que outros podem e voce nao.

                                      Por fim, vou concluir este post remetendo a uma situacao vivida pela minha pessoa em certa época da minha vida, recordo-me que a época eu tinha um projeto somente o que permitia obter de renda algo como R$ 5.000,00 residia em São Paulo, e conheci um garota, literalmente uma patricinha, sabe aquelas de familia tradicional, literalmente rica no sentido material e cultural, pois bem, ela era rica e mimada e sabia que eu nao era rico, que eu nao tinha patrimonio, mas eu morava em um apartamento alugado, tinha conforto, nós viajamos, iamos a lugares bons, nos curtiamos e eu passei a compreender que eu nao precisava ser rico, para eu manter aquela relacao, seu pai era um portugues, um homem clássico, entendia e gostava de vinhos, de uma educacao primorosa, sua mae tambem tinha uma postura/condicao neste nível, eu precisava saber me comportar a mesa, conhecer vinhos, saber falar de lugares, ser uma pessoa culta, ter educação, uma boa educação (e isto eu recebi da minha mãe, ela tinha os seus defeitos como todos temos, mas ela era fina, requintada, uma dama na sociedade, muito exigente comigo) isto sim é riqueza, ter um espírito altivo, ser uma pessoa com objetivos, desta forma pensar que a pessoa é rica pouco importa, o que importa sabe o que é, O QUE IMPORTA É SABER VIVER, SÓ ISSO, E ISTO EU SEI, aqui no Nordeste, em Sao Paulo, Na China, em qualquer lugar, o que importa é a essência da pessoa, como dizia alguém famoso já citado em outro post HUMILDADE É PARA OS MEDÍOCRES. (csl)

                                   

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.