My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

La Macchina - Relaxe e Deixe a Preguiça Trabalhar, mas não muito...

.

                                (csl) Então que tal... deixar a preguiça trabalhar, legal não, e o ócio, legal também, adooro, me faz refletir descobrir novas coisas, a mente precisa estar ativa e sempre reciclada, precisamos malhar nossos neurônios, e eu soube recentemente que eu preciso malhar meu corpo, sim meu médico disse: " Você esta gordinho". Eu hã?! O que?! Sim, verdade 6 kilos acima do peso.

                                         Como dizia chapolin colorado "Eu suspeitava desde o princípio". Bom, chega de refrigerantes, tchau coca-cola, lógico que não vou ser radical, tchau comidas gordurosas, batata frita, está bem, está bem, nao vou ser radical, nao vou dizer que nao vou comer mais estas coisas, mas comedidamente, e desde que nao altere a minha nova forma que vou buscar.

                                           Minha mente está ótima, estou amando, continuo apaixonado pela minha profissão, estou feliz com tudo em minha vida, e já era tempo de fazer um check up, vamos a luta então.

                                             Resolvi postar a matéria abaixo, pois também faz todo o sentido, na realidade temos que ter jogo de cintura, nem muito stress, mas também não vamos relaxar tanto, tudo na medida, entao vamos ler o que a matéria diz: (csl)


Texto de outrem:


Estamos sempre fazendo mil coisas e o lazer ou o simples fato de não fazermos nada parece uma perda de tempo. Que absurdo pensarmos em preguiça, numa época em que a pressa e o relógio ditam nosso comportamento.

Os Gregos antigos tinham desprezo pelo trabalho. Só os escravos trabalhavam. O homem livre só conhecia os exercícios físicos e os jogos da inteligência.

Na idade média e na época dos reinados, a grande maioria das pessoas nobres e mais abastadas não trabalhavam. Passavam os dias conversando, jogando, lendo, bordando e apreciando saraus.

Os grandes criadores das artes e ciências tinham bastante tempo livre para dar asas à imaginação.

Grandes idéias podem surgir num momento de preguiça. Ela pode ser muito útil.

Quando desempenhamos muitas tarefas e sempre contra o tempo, não temos espaço para pensarmos e analisarmos com mais prudência o que nos cerca.


Dar um espaço para esse prazer, de se sentar ou deitar comodamente e não fazer absolutamente nada pode ser muito útil e criativo.

Perceba o mundo ao seu redor, seu corpo e sua mente vagando e procurando pensamentos interessantes. Se espreguice, relaxe e se estique. Esqueça o relógio, a agenda, o celular, a Internet e o jornal.

Faça isso algumas vezes, para ir se acostumando. Afinal, diminuir a velocidade, a qual você está acostumado, não vai ser fácil. Sinta os sons à sua volta, respire profundamente, olhe para o céu, veja as nuvens e seus desenhos abstratos se movendo com lentidão. Esse exercício fará muito bem à sua saúde.

Só a natureza pode se mover vagarosamente?

Toda a natureza se move vagarosamente. Observe as folhas e os pássaros. Somos natureza também, portanto, fazemos parte disso. Estamos perdendo nossa essência. Isso não é saudável.

Não é um incentivo à ociosidade. Mas uma forma de validarmos nossa capacidade de criar e refletir. Permitir que a nossa aptidão de pensar, tenha tranqüilidade. Que a nossa saúde se beneficie com um pouco de calma.

Filósofos e poetas sempre reverenciaram a preguiça.


Até os animais mais ferozes tem seus momentos de preguiça. Mas isso não diminui sua capacidade e destreza como caçador. Ele segue o curso dos seus instintos e sabe que um momento de ócio pode ser muito revigorante.

Não caia nesta

Aquele que utiliza mais de um celular, que está sempre com a agenda cheia, que dorme pouco, que freqüenta três compromissos sociais por noite, que não tem tido tempo para a família e amigos e que não lembra quando falou "gosto muito de você" para alguém..... está fadado ao estresse sem perceber. Isso não é qualidade de vida!

Na próxima vez que você se pegar num momento de preguiça e se culpar, relaxe. Deixe sua intuição lhe guiar e aproveite este momento, que pode valer muito mais do que um dia repleto de trabalho.



                                (csl) Então adoro (no que tange a pensamentos) viajar, "devanear" se é que existe esta palavra, mas LA MACCHINA (MY BODY), meu corpo tem que ser cuidado também, não somente a minha mente, isto posto hoje iniciei atividades físicas que nao cessarão tão cedo, aliás não cessarão mais se depender da minha pessoa,  incorporarei/incorporei em minha vida, corpo e mente sã. (csl)


                                   Meta... Vou buscar uma forma parecida com essa...

                            
                              Hoje começamos assim:

                          1. Iniciando Alongamento Básico
                          2. 20 minutos de Esteira
                          3. Equipamento para o Peitoral - 3 Séries de 15
                          4. Equipamento Supino            - 3 Série de 10
                          5. Pesinhos 3 Série de 10
                          6. Abnominal - Equipamento onde voce faz inversamente 3 Series de 10
                          7. Finalizando com Alongamento Básico

                          Compreendi pela orientação que a postura, bem como a posicao dos pés e a flexão quando do momento do exercício devem ser bem observadas, do contrário é possível pensar que esta fazendo a série de exercícios corretamente e de repente nao esteja, com o tempo vou me aprimorando na forma de fazer. (csl)

Texto de outrem:                         

Dicas:

Barriguinha lisinha e abdômen definido tanquinho

Não existe mágica para este sonho batalhado mas realizável! A receita é simples, mas exige disciplina e determinação, como tudo na Vida. Barriguinha e abdômen elegantes são frutos de 4 medidas básicas:

1. Reeducação Postural (principalmente por quem passa muito tempo sentado)
2. Atividades Físicas Aeróbias (caminhada, bicicleta, natação, hidroginástica) que reduzem a camada de gordura corporal quando praticadas na Zona de Treinamento Pessoal.
3. Atividades Físicas Anaeróbias ou Exercícios Localizados (abdominais) que tonificam e fortalecem a musculatura abdominal, tecido metabolicamente ativo e que gasta energia.
4. Reeducação Alimentar


QUE ALIMENTOS PODEM “DIMINUIR” A BARRIGA?

É impossível não mencionar a importância de um funcionamento intestinal regular (no mínimo 1 vez ao dia, sem esforço). E para que isso ocorra é preciso tomar água e ingerir em torno de 25 a 30 gramas de fibras solúveis e insolúveis por dia.

FIBRAS SOLÚVEIS

EFEITO: absorvem água, colaboram com a consistência macia das fezes e aumentam o bolo fecal.



ONDE ENCONTRAR: aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas –laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata etc.-- e frutas secas.

FIBRAS INSOLÚVEIS
EFEITO: além de aumentarem o bolo fecal, evitam a reabsorção da água pelo intestino e auxiliam no peristaltismo (movimento intestinal para eliminação das fezes). 

ONDE ENCONTRAR: cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão e outros.

SEMENTES E FRUTOS OLEAGINOSOS

EFEITO: promovem a lubrificação intestinal.
QUEM SÃO: nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim, linhaça.

LAXANTES NATURAIS

Ameixa, mamão e tamarindo contêm uma substância laxativa que não é prejudicial ao intestino. Por isso podem ser consumidos regularmente.


O AUMENTO DO CONSUMO DE FIBRAS PRODUZ GASES?

Algumas pessoas relatam flatulência (formação de gases) quando aumentam o consumo de fibras. Tal ocorrência é normal e explicada pela fermentação das fibras pelas bactérias intestinais (do bem), com conseqüente produção de gás. Estes sintomas, em geral, desaparecem tão logo a microflora intestinal se estabilize.

Por outro lado, quanto menor for a ingestão habitual de fibras, maior será a probabilidade da pessoa apresentar sintomas de intolerância (produção de gases). Este fato reforça a recomendação para que haja um aumento gradativo da ingestão de fibras, por pessoas que não tenham o hábito de consumi-las, até que as doses diárias recomendadas de 25 a 30 gramas sejam atingidas. (BAXTER, 2003)
ABACAXI AJUDA A QUEIMAR GORDURA?

Não! O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Assim como o mamão contém papaína, enzima que tem ação semelhante à bromelina, mas ambas não tem o “poder miraculoso de queimar gorduras”.

Não existem alimentos que ajudam a emagrecer e queimar gorduras. Existem alimentos que têm ação termogênica (transformam parte das calorias em calor), tais como, soja, pimentas, mostarda, gengibre e outros alimentos picantes. 


INIMIGOS DO ABDÔMEN ELEGANTE

Pegue leve nas bebidas com gás. Quando consumidas em excesso provocam a distensão abdominal. Um exemplo bem prático são as famosas barriguinhas bem salientes e nada elegantes dos "tomadores de chopp".

FATOR GENÉTICO

Algumas pessoas, principalmente os homens, têm maior propensão para depositar gordura de reserva (pneuzinhos) na região abdominal, chamada de tipo andróide. Já, a gordura localizada mais na região dos quadris ou tipo ginecóide é mais comum nas mulheres. Entretanto, o tipo andróide também pode ocorrer nas mulheres. 

Independente do fator estético e de sonhar com a barriguinha lisinha e o abdômen “tanquinho”, excesso de gordura localizada na região abdominal tem relação com o aumento de riscos para o desenvolvimento das doenças do coração.

Calma, muita calma nessa hora! Não se apavore! O ponto positivo disso tudo é que a gordura do tipo andróide, localizada na região abdominal, é mais fácil de ser eliminada através de hábitos alimentares saudáveis e prática regular de exercícios físicos.

PORQUE A ALIMENTAÇÃO BALANCEADA É IMPORTANTE?

Por que vai adequar o fornecimento de macronutrientes (25% de gorduras, 15% de proteínas e 60% de carboidratos) e ainda garantir o fornecimento dos micronutrientes (vitaminas e minerais) recomendados de acordo com sexo e idade e necessários ao metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos. Esse é um planejamento individualizado e que deve ser feito junto a um nutricionista.

     Mãos à obra!

Disciplina, Saúde e Abdômen Sarado pra você!



Gordinhos na berlinda

Mais da metade dos executivos brasileiros têm algum tipo de objeção a contratar pessoas acima do peso



Na mira: mercado de trabalho não perdoa excesso de peso
São Paulo-No mercado de trabalho, corpo é cartão de visitas. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pelo site de emprego Catho Online com profissionais em cargos de alta gerência.Dos 16 mil entrevistados, 59,1% admitiram ter algum tipo de objeção na hora de contratar funcionários obesos. Os candidatos com "quilinhos a mais" só perdem para quem trocou muito de emprego nos últimos anos (83,0%)e para os fumantes (81,9%). 

Além de sair em desvantagem na seleção, pessoas gordinhas também ganham menos. Cada ponto a mais no Índice de Massa Corporal (IMC), que determina o equilíbrio entre peso e altura, representa R$ 92 a menos no salário, em comparação com os colegas mais magros. "Talvez as empresas considerem que pessoas com  excesso de peso ou obesidade tendem a faltar mais ao trabalho por questão de saúde, o que ocasinaria a diferença de salário", diz o gerente de atendimento da Catho Online Lucio Tezotto.

Não há dúvidas de que gordura em excesso traz riscos e custos. Pessoas obesas estão mais vulneráveis a desenvolver problemas de articulação e coluna. Além disso, a obesidade está frequentemente associada a pressão alta, colesterol elevado, diabetes e sedentarismo, fatores de risco cardiovascular que, na pior das hipóteses, podem levar a morte. Em certa medida, a saúde fragilizada de um candidato pode justificar o baita pé atrás dos executivos. "É possível que o contratante tema um rendimento abaixo da média,  ou até mesmo o encarecimento de custos com convênios de saúde", diz Tezotto.     

Apesar de terem lá seu fundamento, justificativas de cunho médico não são suficientes para explicar as dificuldades que pessoas com sobrepeso encontram para conseguir emprego. Geralmente atrelados a preconceitos, os motivos por trás das rejeições das empresas muitas vezes esbarram no obscurantismo. "Um discurso comum no meio é o de que quem tem o desleixo de engordar também vai ser desleixado no trabalho", destaca a Dr. Joana de Vilhena Novaes, psicóloga e coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social- LIPIS da PUC-Rio.

Segundo a especialista, no Brasil o corpo esbelto é considerado um reflexo da busca pela alta performance. Dessa forma, a aparência acaba falando, e muito, sobre o caráter do futuro empregado. "Se você souber gerenciar bem seu corpo, certamente a leitura que será feita de seu caráter é a de que você é um sujeito que sabe viver bem, um bom profissional, alguém que não é desleixado e sabe administrar a vida de forma competente", diz. "Fatalmente, intui-se que pessoas de boa aparência são bem sucedidas em outros aspectos da vida, o que nem sempre é verdade". Colocados na berlinda, sujeitos a críticas e olhares de reprovação, os gordinhos ainda tendem a ter a auto-estima prejudicada.

Como ser um candidato peso pesado e bom de entrevista


Se você está acima do peso é possível que já tenha perdido algumas oportunidades de emprego ou uma promoção na carreira profissional. Mas, calma, não se desespere. Apenas corrija o que for possível corrigir. "Em uma entrevista de emprego, a aparência é fundamental mas não determinante", afirma o headhunter Marcelo Braga, da consultoria Search RH. "Ter um  corpo perfeito não é sinônimo de sucesso". Na entrevista, estão em cheque a simpatia, os trejeitos, a capacidade de trabalhar em equipe, a assertividade das respostas, entre outras características que passam ao largo das medidas corporais. Além de um bom currículo, o importante é direcionar o foco da atenção do entrevistador. Para evitar o rótulo do "entrevistado gordinho", livre-se dos ares de derrota e da baixa autoestima.

A seguir dicas do especialista para reverter uma possível primeira má impressão e se destacar nas entrevistas:

-  Use roupas na medida para evitar desconfortos e constrangimentos
-  Ensaie um aperto de mão firme que passe segurança. Em momentos tensos, pode ocorrer  sudorese das mãos, leve um lenço por precaução.
-  Simpatia e sorriso no rosto mostram receptividade e abertura
-  Atenção à postura: coluna e ombros eretos demonstram disposição e pró-atividade
-  Olho no olho durante a entrevista passam sinceridade e auto-segurança
-  Piadinhas sobre a própria condição podem ajudar a derrotar opositores de primeira.

 Mas preste atenção a receptividade do entrevistador. Principalmente se ele for gordinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.