My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Adoro a Girafa, as Girafas, não me perguntem o motivo, também nao sei.

                        Ah! Talvez seja pelo jeito meigo, dócil que ela me passa ser. Afinal também foi o que eu senti ao percebê-la quando estive no Zoológico em São Paulo.

                        Ocorre que em pesquisas na world wide web, encontrei informações diametralmente opostas, ou seja, parece ser um bicho zangado, eu continuo mantendo a minha percepção, adoooro.

                        Coletei algo como um depoimento sobre elas, de alguém que informa a sua percepção sobre este animal, e a desenha de forma estilizada, senão vejamos:




"Eu tenho uma visão bem pessoal a respeito desse animal (a girafa). Talvez seja pelo físico, mas imagino-a como sendo uma escrava da moda e dos padrões de beleza. Em outras palavras... a girafa representa, pra mim, a representação animal da mulher no mundo da moda: è alta, elegante, extremamente magra. Se modelos fossem animais, acho que seriam girafas.

A primeira girafa que representei, foi em acrílica sobre tela, tendo como referência apenas um esboço rápido que fiz do que eu imaginava ser uma girafa. Se não me engano, deve fazer um ou dois anos.

Logicamente faltaram muitos detalhes na anatomia e nunca cogitei que pudessem haver tantas manchas. Seja como for, eu tinha uma idéia de uma girafa mais meiga. Depois de estudar mais as referências em fotos e afins, ela me parece um bicho em perpétuo estado de zanga ou ar de superioridade."

Fonte: http://diulliamdall.deviantart.com/art/Girafa-164324333 

                                       Observem o charme, o olhar do desenho acima, eu acho o máximo. (csl)
















Podemos ver nesta imagem seu olhar meigo com cílios exuberantes, esta é sua marca registrada. Uma vez que as girafas são tão altas, uma boa visão é fundamental. As girafas possuem uma visão geral, enxergando todo seu grupo, mas também seus predadores, como leões vindos de longe… as girafas geralmente os vê antes de serem vistas.
As girafas também têm os maiores olhos dentre todos os mamíferos terrestres.

Fonte: http://www.sedivirta.net/website/index.php/movie/510-as-incriveis-revelacoes-do-olhar-animal.html


               Lembram da Melman do filme MADAGASCAR?




E para finalizar o Bebê Girafa, digamos a Girafinha...


Fonte: http://fotolog.terra.com.br/sandrasaez:257

O termo girafa (do árabe zarAfa(t), pelo italiano giraffa) é a designação dada a mamíferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Giraffa, da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis, ou camelo-leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea camelo, com um macho leopardo. São ungulados com número par de dedos.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.