My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 3 de setembro de 2011

Cinema - Adoooro







                                Adoro assistir filmes, excluo apenas o genero terror, os demais adoooro, seja no cinema, seja em casa e, logicamente de preferencia acompanhado, segue os ultimos que eu assisti:

1. Lembranças



   a) Chamada para o filme:

                                          Atua neste filme, Robert Pattinson, o astro da Saga Crepúsculo e Pierce Brosnan (ator consagrado)

                                          É uma inesquecível história sobre o poder do amor, a força da família e a importancia de viver apaixonadamente, valorizando cada dia de nossa vida.
   
    b) Sinopse:

                                          Neste drama romantico, Robert Pattinson, que interpreta Ryler Roth, um jovem rebelde de Nova York, que tem uma relacao tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan, desde que uma terrível tragédia separou sua familía.

                                           Tyler nao acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally, interpretada por Emilie de Ravin ("Lost"). O amor era a última coisa em sua mente, mas como o seu espírito de forma inesperada é curado, ele comeca a se apaixonar por ela. Através do seu amor, ele passa a encontrar a felicidade e o sentido de sua vida. Mas logo, segredos sao revelados, e as circunstancias que os reuniu lentamente ameacam separa-los.
.

2. Um Sonho Possível






  a) Chamada para o filme

                                   Sandra Bullock (pronto, nao precisa dizer mais nada, para mim basta)

   b) Sinopse:

                                   Michael Other, sabe muito pouco sobre sua familia. O que este adolescente sem teto conhece mesmo é a realidade das ruas e dos projetos de Memphis. A bem nascida  Leigh Tuohy (Sandra Bullock) sabe muito pouco sobre esse mundo de Michael, mas quando os dois se encontram, ele encontra um lar. E ela encontra uma nova oportunidade em sua vida: a de amar um novo filho e irmao. Esta história, baseada em fatos reais, e poderosamente dramatizada com uma das melhores performances de Sandra Bullock, vencedora do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Atriz em 2009. Desfrute essa memorável e inspiradora jornada de um atleta profissional que já era um vencedor antes mesmo de colocar os pés no campo.



3. Genghis Khan - A Lenda do Conquistador



   a) Chamada para o Filme

                              Um dos comandantes militares mais bem sucedidos da historia da humanidade.


   b) Sinopse

                               Tres amigos de infancia. Tres irmaos juramentados. um deles foi iniciado no sacramento e cresceu para ser um grande xama. Os outros dos seguiram o caminho da guerra e da nacao e foram reconhecidos como líderes. Mas só um deles poderia se tornar o governante da terra.

                                Ele foi escolhido e se tornou soberano com onomde uma antiga divindade, Genghis Khan. Estabeleceu-se, entao a nacao mongol. Como grande líder militar Genghis Khan conquistou boa parte do mundo e até hoje é considerado o maior conquistador de todos os tempos.

                               À frente de um exército de cavaleiros mongóis, Genghis Khan construiu o maior império que a humanidade conheceu. Foi o mais temido de todos os guerreiros. Generoso com seu povo, implacável com os inimigos. Você será levado para dentro das mais sangrentas batalhas travadas por ele nas estepes da Ásia Central. E conhecerá todas as faces do homem que tentou conquistar o mundo.



4. Diário Proíbido



  a) Chamada do Filme:

                       Apenas curiosidade minha pelo título, e após assisti-lo devo dizer que é instigante.

  b) Sinopse do filme:

                     
                     por Jean Garnier – Segundo o Código Internacional de Doenças, a ninfomania é um transtorno psiquiátrico sem razões biológicas que expliquem a sua origem. Geralmente a mulher possui esses desejos desde a infância (por doces ou brinquedos), e apesar da prática intensa de sexo, ela não transa por prazer, mas sim por vício. Esse é o caso da bela francesa Valérie Tasso, formada em gestão de empresas e que em 2003 escreveu o seu relato no bestseller Diário de uma ninfomaníaca e que foi adaptado para os cinemas no filme Diário proibido.


O longa apresenta os relatos das experiências da atraente e liberal Val (Belén Fabra), que dorme com quem e quando quer. Ela sabe que desde os 15 anos o sexo não lhe dá o mínimo de prazer, é apenas uma maneira de saciar a sua compulsão. Nessa sua eterna procura para satisfazer seu infinito apetite sexual, começa a se sentir diferente das demais mulheres, e em certo ponto culpada por não almejar com o estilo de vida “marido-e-família”. Em profundas conversas com sua confidente e adorada avó (Geraldine Chaplin), recebe o conselho de amar e aceitar a si própria como é, sempre com uma forte autoconfiança.


Durante essas crises de consciência, almeja um novo emprego, o que a faz conhecer Jaime (Leonardo Sbaraglia), um rapaz bem sucedido e aparentemente um cavalheiro. O que poderia ser uma experiência romântica ideal acaba se transformando num grande tormento. Jaime tem repentinas mudanças de humor e se mostra um psicopata possessivo e violento. Depois de se divorciar, Val começa a se prostituir em um bordel de luxo, no qual volta a usar o seu corpo como uma ferramenta de dominação, e mesmo fazendo o que mais gosta, continua infeliz.


Valérie Tasso, escritora cujo relato
autobiográfico inspirou o filme

Olhando simplesmente para o título (e também o cartaz), pode parecer um pornô disfarçado, mas não é. Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade machista, preconceituosa e cheia de tabus, o que faz Val sentir toda essa desigualdade, na qual um homem que transa com todas as mulheres é um orgulhoso “garanhão”, ao tempo em que se uma mulher tem relações com diversos homens é tida como uma “vagabunda”, como se fosse obrigada a ser uma eterna submissa. Apesar de ter exagerado um pouco na dramaticidade, o diretor espanhol Christian Molina acertou em não vulgarizar, e soube conduzir essa sincera história num drama erótico sobre os conflitos femininos, sua sexualidade e a luta para renovar os seus sentimentos.




5. Cilada.com


a) Chamada do Filme

                           A considerar os seriados, episódios apresentados seja no canal Multishow ou no programa de domingo da Globo (Fantástico), bem como a excelente atuacao de Bruno Mazzeo, artista despojado de excelente senso de humor e talentoso, me chamou a atencao assistir este filme. (Decepcionei-me)

b) Sinopse

Exposto pela namorada através de um vídeo na internet, Bruno tenta refazer sua reputação, mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas. “Cilada.com” é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.


c) Meus comentários (csl)



.
.
                                       Cilada é uma série divertida, cujo protagonista, é ninguém mais que o filho do Chico Anísio, talento inato.
                                        Trata de situacoes do cotidiano, sem papas na língua. Já postei alguns episódios em post's anteriores, e ao que eu me recordo ja assisi e revi varios episódios, com certeza mais de 15 a 20. Sinceramente todos divertidos e que dá para rir mesmo, infelizmente diferente do filme que infelizmente eu achei uma PORCARIA, teria perdido o meu tempo se eu tivesse ido ao cinema assistir.
                                           Nao compreendo como pode ter tanto sucesso uma serie na TV, e quando desejam transformá-lo em filme, fica esta porcaria. Bruno foi ao auge no Multishow e no Fantastico com este seriado, e decaiu como ator de cinema, esta é a minha opiniao, talvez ele tenha sido mal dirigido, sei lá.
                                            Isto aconteceu com Luis Fernando Guimaraes e Fernandinha Montenegro, com OS NORMAIS, porem no sentido inverso pois o filme OS NORMAIS foi MARAVILHOSO na minha visao, já assisti varias vezes, morra-se de rir nos seriados da TV Globo, ou assistindo o filme OS NORMAIS, em especial na cena que o MESQUITA fala "PUTA QUE O PARIU" em um momento inusitado que a Fernandinha descobriu que ele tinha, digamos traido ela.
                                              Nem sempre será uma garantia de sucesso, converter um espisodio de uma producao televisiva para o cinema, ou para o teatro, isto vai depender de "n" fatores, como direcao, elenco por exemplo.
                                              Espero que ele (BRUNO MAZZEO) nao faça o Cilada 2, que esta se cogitando.
                                                Bom, é isso, esta apenas a minha opiniao..
                                           
6. Coincidencias do Amor
Ano do Filme: 2010
a) Chamada do filme
                             Aniston, Jennifer Aniston, qualquer filme que ela fizer chama a minha atencao, e por se tratar de um filme romantico.
b) Sinopse
                              Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresasestão começando a aparecer.                               
c) Meus comentários (csl)
                                 De fato uma comédia romantica, um filme digamos assim leve, água e açucar, confesso que embora o filme tenha uma producaco interessante, um filme que se passa em Nova York, com um casal bem sucedido, mas uma historia bem normal, nao estava me convencendo, mas no decorrer acabei gostando.
                                 Diz na narracao que corremos para lá e para cá, que a raça humana é isto, uma correria toda, ou nao, ao final e conclui que talvez nao, penso eu.
                                 Correria toda, mas precisamos de afeto, e é isto que ele encontra com a Maravilhosa atriz Jennifer Aniston.
                                 Exatamente quando o filme atinge 01:32:25 ela diz: "Ele nao é voce" e ele diz: Quer se casar comigo?"   Nao é lindo? Eu amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.