My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Filosofia da Liberdade

O Auto-Domínio



.         
Texto meu (csl):

                                (csl) Quando em outro post escrevi Ler para Compreender, Compreender para Ser, eu havia escolhido este título, pois, compreendendo o que você lê, você fará as suas escolhas, então poderá ser um formador de opinião ou apenas seguir as opiniões dos outros, e nisto esta implícito a sua liberdade.

                                       A Liberdade é uma utopia, uma vez que você pensa que tem liberdade, porém ela aparentemente existe se você cumprir as regras da MATRIX. Lembro-me logo que enveredei-me a escrever o blog, em um determinado post coloquei que não nos é defeso alegar desconhecimento de qualquer norma, e ainda citei que seria tranquilo conhecermos e sabermos interpretar por exemplo os 250 artigos da Constituição de nosso País, os 1004 artigos do Regulamento do Imposto de Renda, os mais de 1.000 artigos do Código Civil e por aí vai...

                                       Ou seja, se infringirmos qualquer norma, seremos penalizados, pecuniariamente e ainda dependendo da situacao efetivamente privado de nossa liberdade, mesmo que "in dubio pro reo" seja uma máxima, esta máxima não é respeitada, pois o princípio de presunção de inocência, não é conhecido por muitas pessoas, em especial por algumas autoridades.

                                       Em filmes bíblicos, épicos, pela Lei Aurea, bem como pelo cumprimento da pena de um criminoso, se dá a mesma situação, no sentido de:

O QUE FAZER COM A LIBERDADE CONCEDIDA?

                                       Lembro-me do filme Os 10 Mandamentos, onde com muito custo Moisés liberta os escravos do Egito, no Filme o Gladiador, a disputa pecuniária pelos escravos, e muitos deles desejando de toda a forma conseguir dinheiro para conquistar a sua liberdade, com a Lei Aurea, na se deu condicoes para quando libertos os escravos, como iriao sobreviver e em casos de presos que cumpriram a sua pena, ou foram soltos, a Lei de Execucao Penal nao é cumprida, a considerar a manutencao que o Estado deveria dar quando o apenado deixa o estabelecimento penitenciário.

                                        No filme Os 10 Mandamentos, os escravos ao invés de agradecer Moisés, fazem cobranças, ou seja, " E agora Moisés? O que faremos? E Moisés com aquela paciência de Jó, diz "Estou esperando um sinal..." Algo assim, bom na minha visão deveria ser um sinal divino. Pois bem, e este sinal chegou, afinal Moisés tinha uma coisa importante, o que? Ele tinha FÉ.

                                        O vídeo apresentado acima, demonstra que você deve ter o seu auto-domínio, de fato muito lindo o vídeo, na prática um pouco diferente, pois você tem que usar de diplomacia para poder viver bem, vulgarmente falando tem que ter jogo de cintura, pois a Liberdade é uma UTOPIA.

                                        A Liberdade existe sim, deste que você fique adstrito as normas impostas no grupo social a que voce pertence.

                                         Existem vários exemplos que eu posso falar que a liberdade é utopia, citarei apenas um.

                                         Imagine que você é uma pessoa preocupada com o social, não pensa só no seu umbigo, então você pensa que pode fazer, contribuir para uma sociedade melhor, e resolve canditar-se a um cargo político, então cautelosamente você faz a sua lição de casa, qual seja, verificar quais os partidos políticos existentes, qual a ideologia de cada um, e decidir pelo qual você se enquadra.

                                          Entao filia-se ao partido, nas eleições, apresenta uma plataforma para a sua estada como político, em razao de que cargo deseja ocupar, e seguindo esta linha, o povo acredita na sua eloquencia, e voce obtem exito, elegendo-se.

                                            Considerando que você optou por um mandato parlamentar Estadual por exemplo, constaria na pauta para voto, determinado tema, que o partido se posiciona de determinada forma, e por incrível que pareça em desencontro com as premissas da ideologia do partido, porém ele cautelosamente terá que votar daquela forma, pois pretende obter exito em votacao de outra matéria que lhe será mais interessante para o partido.

                                               Você dentro da sua liberdade tem duas opcoes, vota com o partido, ou se desgasta com o partido, até decidir sair do partido, pois bem política é assim, não é diferente. Pronto apresentei a Liberdade Utópica no que tange a vida política, a questao é bem mais profunda, mas vou parando por aqui, já dei o meu recado.

                                                Em outro post, postei um video tratava metaforicamente dos gatos que estavam no poder, e sempre elegiam os seus pares, pois bem, certa feita, os ratos se voltaram contra esta situacao e questionaram porque os ratos nao poderiam disputar o pleito, àquela época quando postei fiquei de tecer comentários, entao vem a corroborar com este post, e aquele post agora esta complementado por este, se possivel assistam novamente aquele video. Veja este vídeo gatos/ratos aqui! (csl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.