My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Afinal, o que querem as mulheres?


A lendária frase "Afinal, o que querem as mulheres?", do pai da psicanálise Sigmund Freud, está até baseando minissérie da televisão brasileira. Acredito que essa indagação seja muito simples e sutil, nós mulheres queremos apenas ser o que nós realmente somos, cada uma do seu jeito, da sua cor, com seus sonhos, com seus medos, com seus desejos.

Umas tímidas, intelectuais, umas feministas e outras que amam ser dominadas, uma extrovertidas, alegres, discretas, espalhafatosas, cada uma com seus defeitos e qualidades, cada uma querendo ser amada e amar eternamente. Tantas Marias, Tantas Ana Paulas, Jayanes, Vitórias, Vivianes, Elziras, Aurys, Anissas, Thayses, Veruskas, Flávias, Môniks, Rafaelas, Tássias, Ingrids, cada uma traçando seus caminhos, buscando realizar seus mais íntimos sentimentos.

Freud não precisava ter estudando tanto para tentar entender a mulher, o que nós queremos, bastava ouvir as mulheres que ele tinha do lado desprovido de qualquer sentimento masculino, realmente para entender nós mulheres é necessário usar de uma boa quantidade de feminismo, de sedução e sutileza. Coisa que muitos homens não costumam fazer.

Os homens tentam nos decifrar com base nos hormônios e na visão masculina. Tudo em vão. Os homens nunca vão entender o porquê que nós sempre vamos ao banheiro juntas, pois eles nunca vão ao banheiro juntos. Os homens nunca vão entender o porquê que nós necessitamos que eles percebam que fomos ao cabeleireiro. Que nós precisamos de flores mesmo que depois elas murchem e tenhamos que jogar fora, eles nunca vão entender. Os homens nunca vão entender a dor que sentimos quando nossas unhas quebram. Nunca vão entender porque necessitamos ser amadas, porque merecemos um dia no salão de beleza, porque amamos nos vestir pra as outras mulheres.

Enquanto o homem, observar a mulher com olhares demasiadamente masculinos, eles nunca, nunca vão nos entender, isto eu tenho certeza. Para cultivar bem uma flor você tem que saber como deve podar, a que horas deve regar, e deve principalmente ter gentileza, sensibilidade para tocar aquelas lindas delicadas pétalas. É homens, é Freud, realmente não é fácil nos entender, se os olhares que nos estudam sejam repletos de testosterona.

A meu ver é muito simples entender nós mulheres, difícil mesmo é saber "Afinal, o que querem os homens"? E mesmo munidas de tantos instrumentos, até um tanto masculinizados, não é simples entender os nossos maravilhosos homens. Mas ainda me atrevo a dizer que é melhor não os entender mesmo. Às vezes a certeza causa muitas frustrações, nos deixem assim, cada dia sendo surpreendidas com um homem diferente no mesmo corpo, isso também faz parte do mundo feminino, amamos nos surpreender. Fica a dica rapazes.


Ana Paula Porto
(anapaulaporto29.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.