My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 23 de julho de 2011

Sua História

Vamos tomar um café e conversar um pouquinho...





                             Tenho dois ambientes para te apresentar, poderemos escolher, embora os dois sejam clássicos, difícil a escolha, mas aqui importa muito a companhia, isto posto, uma boa qualidade de café, com um ambiente clássico, uma ótima companhia e se for possível uma melodia, penso ser um momento apropriado para falarmos sobre o assunto em tela. Vamos tomar nosso café em uma destas mesas:

  

                    

E é lógico, um holofote para o detalhe da mesa do primeiro ambiente, o que falta e faz muita diferença para o segundo, mas o segundo é tão lindo...




        Pronto... agora vamos aos devaneios...

                     Então você que está escrevendo a sua história? Não? O tempo não perdoará, se você não escrevê-la o tempo passará e...

             


                             Tudo o que aconteceu, você não poderá mais apagar, nem alterar, ouvi dizer que que se você não pode mudar o inicio da história, você poderá surpreender pois poderá mudar o final dela (frase de uma pessoa importante para algumas pessoas, não para mim, mas a frase tem um bom impacto).

                               Pois bem, não temos o hábito de parar e ver onde estamos, o que queremos, para onde vamos, é mais ou menos assim, jogue-se os dados, o destino conduzirá tudo, ora, se fosse assim, não precisaríamos fazer nada, pois o destino esta traçado, que cômodo não, ficar na zona de conforto parece ser bom, só parece.

                               Então não jogue os dados não, defina você mesmo o que vai acontecer, conduza o processo, não se deixe ser conduzido, existe uma frase em latim que diz assim: "Non Ducor, Duco" ou seja Não sou conduzido, Eu conduzo.



Às vezes me encontro assim, ipsis litteris como a imagem descreve, PREOCUPADÍSSIMO,


Mas porque? Não é possível compreender, pois a vida é tão simples quanto a imagem desta criança



                         Somos torpedeados diariamente por muita informação, informações que muitas vezes não servem para nada. Certa vez trabahei em uma empresa, eu era estagiário, esta empresa trabalhava (1999) com recuperação de créditos extemporâneos, e esta empresa tinha uma parceria com outra empresa que ficava no mesmo local fisicamente.

                          Conheci uma pessoa cuja formação era do seguimento da arquivologia, sabe estatística, que é um ramo da matemática, ou direito societário um ramo do direito, ou contabilidade de custos um ramo da contabilidade, ou administração da produção/finanças/marketing  ramos da administração, pois bem fui aprender que arquivologia era um ramo da biblioteconomia, e eu não tinha noção o quanto o trabalho de um bibliotecário é importante.

                          Esta pessoa emprestou um livro para mim, não me recordo o nome deste livro agora, mas tratava do tema administração da informação.

                          Foi possível compreender que as informações disponíveis, não necessariamente tem a ver com conhecimento, então temos muita informação, mas muitas vezes informações desencontradas, dispersas, sem fundamentação e não somos treinados a fazer um filtro.

                           Para aqueles que já tiveram a experiência de escrever uma monografia, sabem o quanto é importante a pesquisa, o marco teórico sobre determinado assunto, bem como o correto argumento para justificar isso ou aquilo, em especial qual o método que foi utilizado para deflagrar que isto é assim ou isto é de outro jeito.

                           Quando eu era adolescente achava que quem lia a revista veja, que eram pessoas cultas, antenadas, modernas e inteligentes, bem como assim mais para frente se estendeu esta linha de pensamento quando eu observava quem lia a Folha de São Paulo ou o Estadão. (Lógico que eu não posso generalizar)

                            O tempo foi passando e eu fui descobrindo que por tras de um texto existem informações subliminares, e que a informação ela tem dois condões, a de te informar, dando conhecimento corretamente, e a de te conduzir ao que o autor deseja, ou em especial à política editorial da revista/jornal x, y ou z.

                            Este livro por exemplo me permitiu ter um olhar mais crítico para a leitura, e por consequência para o mundo virtual, e também em razão das aulas de Metodologia Cientifica que eu tive, e nao foram poucas, aprendi a ser literalmente seletivo com o que eu leio.

                            Muitas pessoas adotam livros de auto-ajuda como sendo os autores, gurus de suas vidas, porém acontece algo interessante, no sentido de que o que se aplica para a pessoa x, não necessariamente se aplica a pessoa y, por questões por exemplo da trajetória de vida de cada um. Isto posto assuma as redeas da sua vida.




                    Recebemos tantas informações e não aprendemos como fazer um filtro, como lidar com elas, desta forma nos são apresentados vários caminhos



                         Por falta de conhecimento, não conseguimos compreender determinadas coisas e desta forma sempre parece que está faltando alguma coisa
                                

Você vai ficar esperando alguém te apontar o caminho certo?




Quem sabe uma fada?



Ou enfim, VOCÊ VAI DEFINIR AONDE QUER CHEGAR?



Escreva a sua história, não deixe as coisas andarem à deriva, pois ouvi dizer que quem não sabe o que quer, pouco importa para onde ele vá.


E aí o que vai escrever na próxima página?







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.