My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sábado, 16 de julho de 2011

A diferença entre olhar e ver





Texto de outrem
      
           "O escritor português José Saramago, abre seu romance "Ensaio sobre a cegueira" com uma frase: "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." No cotidiano usamos a palavra ver e olhar como sinônimos às vezes, mas de fato há uma diferença. O verbo olhar designa o ato de fixar os olhos em alguma coisa ou situação, quando olhamos agimos mecanicamente sem objetivo de desvendar a realidade mirada, apenas orientamos nossos olhos para imagem. Quando utilizamos o verbo ver, em sentido próprio, queremos expressar além do ato de fitarmos uma miragem, mas de estabelecer uma relação de conhecimento por meio do sentido da visão. Por isso não há como não reparar quando objetivo é ver, enxergar."

Texto meu (csl)

                    Já experimentou perceber, se você quando fala com uma pessoa está a fitá-la, ou seja, olhando ou vendo-á?

                    Pois, são coisas diametralmente opostas, no sentido de que olhar é superficial e ver é sentir.

                     Das mensagens que nosso cérebro capta através de nossos olhos, quando estamos efetivamente vendo, são absurdamente um celeiro de condições para fazer a condução de uma comunicação da maneira mais perfeita possível.

                      Podemos exemplicar, quando você está em uma entrevista de emprego, está olhando o entrevistar, ou vendo-o? Quado está falando com o seu filho, olha para ele ou efetive está vendo-o? Quando faz amor, muitos casais não se beijam, quem dirar olhar ou ver, você está olhando-o ou vendo-o?

                      Experimente passar a ver a pessoa com quem você mantém uma comunicação, e perceberá que é muito diferente do que apenas olhar esta pessoa, aproveite-se das mensagens enviadas e faça bom uso delas a seu favor.

                      Tenha certeza de uma coisa, na conquista, no início de um relacionamento você tem que ver a pessoa, pois você somente conseguirá fazer outras ações, em razão das respostas enviadas pela pessoa que você esta se comunicando, isto porque você está vendo-a, experimente conquistar uma pessoa somente olhando-a.

                         Como diz o texto inicial parece sinônimo, mas não é, e muitas pessoas falam, ah! ele me olhou de um jeito, ou ah! ela me olhou de um jeito, não, não ele e ela não olharam, e sim viram, e ver é ENXERGAR, enxergar é sentir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.