My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo - 20/07/2011

.



Texto meu (csl)

         Tenho verdadeira curiosidade para compreender o sentido das coisas, o motivo disso e daquilo.

         Ao deparar-me com uma palavra, a primeira coisa que me vem a mente é qual o significado desta palavra, desta forma temos que compreender a etimologia da mesma, lá encontraremos o seu significado, uma codificação para a nossa compreensão.

         Em tese diríamos que saber a etimologia das palavras permitiria chegarmos a sua origem, o que motivou esta palavra ser esta palavra, para que ela serve, e o principal, como usam esta palavra, a considerar que tem muitas pessoas que colocam palavras em frases, e como ouviu dizer, e faz um certo sentido naquele contexto "x" adotam tais palavras como sendo algo normal, mas no fundo não sabem o que estao falando, talvez até estejam pensando algo e verbalizando algo diferente.

         "Amigo" vem do vocábulo latino "amicus", tendo ambas exatamente o mesmo significado. Na raiz de "amicus" está o verbo "amo", que significa "gostar de", "amar".

         Pessoas chamam amigos de amigos, quando não são amigos, são qualquer coisa menos amigos, isto considerando que o conceito da palavra AMIGO seja o descrito acima.

         Esta palavra, é uma palavra nobre AMIGO, não deve ser utilizada de qualquer forma, para qualquer pessoa.

         Eu tenho um amigo, ele é muito importante, ele acalma o meu coração, ele me escuta, me entende, briga comigo quando tem que brigar, me elogia quando tem que elogiar, faz birra, é teimoso, puxa a minha orelha quando necessário, e ele é muito exigente comigo, hoje vou cumprimentá-lo pois sem ele eu não seria quem eu sou.

                                      Feliz Dia do Amigo Claudionei!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.