My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O que se passa em sua mente? Até onde vai a sua imaginação?


Quais são os seus medos? Que controle você tem da sua mente?

              Pois bem, nossa mente reage as mensagens que são enviadas para ele, isto posto se você é extremamente emotivo(a) com certeza induzirá a sua mente em erro (na maioria das vezes), mas como ser racional sempre?

              Bom, é lógico que isto não é possível, o que? Ora, ser racional sempre. Mas porque quando temos que usar a razão, nos furtamos de recorrer a ela, as vezes para as situações que sabemos que vamos nos estrepar, a exemplo das relações afetivas, simples, porque somos movidos pela emoção.

             Complexo não? Sim, muito complexo. Então que tal nos educarmos? De que forma, ah! Fácil, exercitando sua mente.

             Então faremos assim, toda vez que nos depararmos com uma situação onde percebemos que não vamos agir com a razão, paramos tudo, tudo, absolutamente tudo, e faremos então uma reflexão, vamos inferir sobre os fatos, analisar prós e contras e então tomaremos a melhor decisão, que talvez não seja a mais adequada, mas pelo menos não foi tomada na base do impulso (ver outro tópico A Arte de Tomar decisões e Filosofia).

             Pronto, simples não. Agora é só praticar.

             Boa Sorte!

             Ah! Esqueci de dizer, nossa mente trabalha com dois tipos de medos, quais sejam:

             a) O medo real e
             b) O medo abstrato

            Qual a diferença?

             O medo real, é o fato, aquilo que está acontecendo, logo chega uma mensagem para a mente, warning, então terá que tomar uma decisão para aquela situação imediatamente e

             O medo abstrado, aquele que não é fato, e é muito provável que não vire fato, mas você cria um medo real através do medo abstrado envia para a mente enganando-a, e aí tomamos a decisão errada, pronto lascou tudo.

             Cuidado então com o medo real e o medo abstrato, ok!






             Não esqueça você vive em uma Matrix (Tudo Ficção), então faça como diz a letra de uma famosa banda brasileira chamada Titãs, lembram:



Epitáfio

Titãs

Composição: Sérgio Britto
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Para concluir:

Sonhe com o que você quiser.
Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
(Clarice Lispector)

Estava me esquecendo....

Agora se você não sabe o que fazer com a sua vida, depois de uma decepção amorosa, nem eu sei te dizer, mas assista a este clip, pelo menos tem Arte e por consequencia o belo ou melhor dizendo a BELA, se é que você me entende...

The White Stripes - I Just Don't Know What To Do With Myself



Tão bom quanto 9 1/2 semanas de amor, Kim Bassinger que me desculpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.