My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chef Claude, conhece? Não? Bom, então estou me apresentando...

Novas peripécias de CSL, vou aventurar-me no mundo gastrônomico, ocupar-me-ei deste hobbye, adotado agora, que há muito tempo desejo iniciar.

Veja bem o meu hobby não é igual aquele daquela dançarina que disse quando questionada sobre qual o seu hobby preferido, ser o de cor "x", mas isto foi em início de carreira, agora com o dinheiro que ela tem já deve ter tomado algumas aulas de etiqueta ou aprendido algumas coisas por simbiose, ah! Não estou falando mal dela não, ela é uma graça de pessoa, mas que a vida é cruel é, ah! é.

Alimentarei esta seção de duas formas, sendo:

a) Receitas roubadas, sim isto mesmo, vou roubar todas as receitas que eu achar interessante pesquisadas na Net, que me desculpem...

b) Lugares interessantíssimos para apreciar a gastronomia, sendo neste caso dos outros, indicações roubadas também...

A imagem às vezes diz por sí só, ou seja, parece loucamente apetitoso, delicioso, saboroso o prato, senão o local indicado, o restaurant, chique, clássico, de extremo bom gosto.

Voialá

Bom vou começar por este restaurante:

http://lepetittrou.com.br/cardapio/

Se eu fui? Não, ainda não. Mas meu feeling diz que parece ser bom, mas eu vou, e aí te conto... Ok!

Chega aqui então a primeira receita, sou bem ousado, pois não vou começar por nada simples, senão vejamos:

Tabbouleh



A cara é ótima, não?!

. 250 gramas de couscous
. 2 copos de caldo de galinha quentes
. 1 pepino com casca, sem sementes, picado
. 2 tomates sem sementes picados
. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho triturado
. 1 molho de salsa picado
. ½ molho de hortelã picado
. Azeite, ou óleo de sésamo

Derramamos o caldo quente sobre o couscous e deixamos hidratar. Este passo quase nunca me corre bem, ou seja, os couscous ficam rijos que sei lá, que é como quem diz, crús, e acabo a coze-los em água. Cortamos o pepino, os tomates e a cebola. Trituramos o alho e juntamos tudo ao couscous. Adicionamos a salsa e a hortelã. Temperamos com sal e pimenta. Mexemos e regamos com bastante azeite. Deixamos no frigorífico durante uma hora e já está. 

 - Disseram que deve ser servido com com pão Pita, e eu nem sei o que é isso, também que deve ter um acompanhamento, vou ter que pesquisar, mas segundo dizem " Google é o meu senhor, e nada me faltará..."

   Usaram uma palavra meiga, assim " Eu como não tenho pão Pita, sirvo com o que bem me aprouver" Fala sério, ela não é meiga... Delicada, adorei. Espero que ela não fique brava comigo por ter roubado a receitinha dela.

    Vou fazer e depois conto como ficou, ainda tenho que pesquisar se este prato acompanha algo, ou algo acompanha este prato, ó dúvida cruel.

     Este prato me lembrou o Restaurante Almanara... Humm (Adooooro).

     Tenho um amigo que tem uma loja com tudo o que é necessário para coisas do lar, da cozinha, cama, mesa e banho, vou passar por lá, e endividar-me, mas vai valer a pena, ah! ele é francês e tem muito bom gosto, a loja dele é um charme.

Outra Indicação:

La Caffé



O ambiente é a minha cara!










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.