"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar."
Clarice Lispector
--
Decifra-me, com certeza se surpreenderá!
My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)
E lá se foi agosto, mês especialíssimo, porque? Ah! não conto. Segredo.
No próximo dia 21/09 chegará a PRIMAVERA, na realidade aqui no Nordesde, onde estou, não tive o prazer de contemplar o INVERNO, mas... Tudo bem, então que venha a PRIMAVERA...
I know youin winter,springmeeting nearyouandlove youfor life! (csl)
Não acho, ou melhor, é desnecessário para você mostrar que é bom, desprezar o outro, soa mal para mim. Isto já foi possível ver com outras marcas como Pepsi-Cola e Coca-Cola, onde existe um comercial muito marcante que um menino vai até a máquina de refrigerantes, coloca a moeda pega duas latas de coca-cola, para servir de apoio para ele alcançar o local onde sairá a lata de pepsi-cola. Simplesmente de um péssimo gosto este comercial.
Fico feliz que o meu blog, embora seja público, só tem acesso à quem eu indico ou por acaso, desta forma posso escrever o que eu quero, mesmo sabendo que talvez um dia eu possa ser processado por expressar alguma idéia ou mencionar sobre alguém que possa se sentir ofendido, vamos lá.
Assistam:
Não gosto da marca fiat(a não ser que estejamos falando da Marca Alfa Romeo), mas se fez necessário tal intento, para que eu pudesse me divertir um pouco.
Noveleiro eu era, por influência da minha mãe, assistia a novela da tarde, das 6, das 8 das 10, e se tivesse em outros canais também, afinal, as novelas que parecem ficção, não são nada mais do que a vida como ela é, retratam traição, prostituição, poder, sexo,alguns personagens psicopatas, mulheres pistoleiras ou não, homens parasitas, mulherengos, machistas, enfim... tudo o que tem na vida real, ah no final geralmente com um final feliz, feliz para quem, lógico que nem para todo mundo, para àquele que interessar o autor da novela, ou para a situação que der maior ibope.
Em 1995 tive o desprazer de conhecer a atuação do Ricardo Macchi, com o personagem Igor (O Cigano), ele é algo tosco como o Fasano, como o ex-marido da Xuxa, homens belos, com outras qualidades que não me interessam, mas no que diz respeito a saber atuar, me poupem, diferente do Gianecchini(que também não me interessa, que fique claro). Este último tive o prazer de assistir uma peça em São Paulo, tem as qualidades dos outros, no sentido de beleza, mas diametralmente oposto no sentido profissional como ator, ou seja, espetacular, como na ultima novela que era uma espécie de LILITH, ou seja, o FRED, que contracenava com outra Lilith, ou seja, a Mariana Gimenes, nesta peça ele atuava com a Camila Morgado, esta última que fez um filme a personagem Olga, e o mais recente trabalho dela que eu me lembro a LILITH, esta palavra eu gosto de usar, mas na realidade a LILITH pelo que ela representa, na realidade estou me referindo a Personagem dela na ultima novela, onde era cunhada/prima/irmã da também interessante ex-paquita (Letícia Spiler).
Pois bem, para finalizar o meu medíocre post, colocar o Ricardo Macchi ao lado do Dustin Hoffman, é sacanagem, vejam como foi a interpretação do texto pelo Ricardo e depois pelo Dustin, é como colocar um Corcel II, Fusca,Carmanguia, LADA (Carro Russo, que algumas pessoas nem chegaram a conhecer), um decavê, um fiat 147 ao lado literalmente de LA MACCHINA FERRARI, DIE MERCEDES BENZ, DIE PORSHE.
Daria o mesmo impacto se colocasse o Ricardo Macchi ao lado de AL Pacino, ou seja, nada a ver.
Ah! Me espanta uma empresa ter uma verba publicitária e pensar em algo com tanta falta de criatividade, na minha humilde avaliação - PÉSSIMO COMERCIAL - REPROVADO.
Agora convenhamos o Ricardo é um cara de sorte, contracena com Dustin (ícone Hollyodiano), e recentemente "pegava" me perdoem a expressão da palavra a ESTASIANTE ELLEN ROCHE, nunca vi uma mulher tão feia, sem charme, com um corpo horrível, isto eu disse no dia da mentira, AVE CÉSAR ela é diametralmente o oposto a todos os adjetivos/mentiras que falei agora, cara de sorte...mas também para variar, infelizmente ou não ela é uma ficha rosa.
Al Pacino - O Advogado do Diabo
Al Pacino - Perfume de Mulher
Dustin - A Primeira Noite de Um Homem
Ellen Roche (Bom gosto ele tem, pelo menos...), mas porque será que os papéis que ela interpreta como "atriz" guardam relação o tipico mulher objeto? Porque?
Esta bem, esta bem...
Gianecchini (Sou justo, ok!) - Senso de Justiça, direitos iguais, embora contra a minha vontade.
... Então, tema polêmico não?! Sim, claro que sim.
Lembro-me do filme ........ , daquele ganhador do premio nobel, um esquizofrenico cientista, se debruçava na solução de um problema matemático, agora Perelman, com a solução da Conjectura de Poincaré.
A ciência esta aí para ser explorada, porém a imprensa marrom, não quer mesmo saber de ciência, como diz Perelman, na entrevista abaixo, quer notícia, se ela é boa ou ruim para a humanidade, que se dane... desde que se venda jornais, revistas, espaços publicitários, independente do tipo de mídia (outdoor, internet, televisiva, rádio).
Um pouco arrogante ele, mas... pessoas da espécie dele geralmente são excêntricas, acho isto ótimo.
Vamos lá, segue a entrevista do Ilustre cientista para quem tem o prazer pelo SABER, senão vejamos: (texto csl)
(1) Não confunda excêntrico, com alguém que possa ter alguma patologia, ou seja, um psicopata, nada tem a ver, ou tem..., sei lá, pode ser, quem sabe?!
No uso popular, excentricidade refere-se a um comportamento não-usual ou estranho por parte de um indivíduo; tal comportamento pode ser notado por ser muito diferente ou simplesmente desnecessário. O conceito de excentricidade pode variar de acordo com a cultura local, dadas as diferenças de comportamento naturalmente encontradas em grupos étnicos geograficamente distantes. Diz-se que o indivíduo é excêntrico por apresentar um comportamento diferente — pessoas excêntricas geralmente encontram soluções não-convencionais para seus problemas.
Texto de outrem:
Homem mais inteligente da atualidade explica porque renunciou US$ 1 milhão
Grigori Perelman (44) recusou no ano passado um prêmio de um milhão de dólares por ter conseguido resolver a famosa conjectura de Poincaré, proposta em 1904 e considerada como um dos Sete Problemas do Milênio (os mais importantes problemas abertos e difíceis da matemática moderna).
Pese a seu êxito e fama instantânea depois de resolver esta complexa equação após 100 anos de tentativas, Perelman recusou-se a falar com a imprensa, e quanto mais evitava a mídia, quanto mais sua mãe dava sapatada em repórteres, mais aumentava a curiosidade em torno de sua pessoa. Em uma entrevista ao jornal russo Komsomolskaya Pravda, Perelman decidiu finalmente romper esse silêncio e falar a um jornalista e produtor de uma empresa de cinema, que vai fazer um documentário sobre ele.
- "Perelman me causou uma impressão de uma pessoa absolutamente sadia, saudável, adequada e acima da normalidade. É realista, pragmático e lúcido, mas também sentimental ao mesmo tempo e fica muito chateado sobre o que a mídia diz e escreve sobre ele", escreveu o jornalista após a entrevista.
Quando perguntado porque recusou a receber o prêmio de um milhão de dólares, Perelman foi enfático ao responder:
- "Não estou interessado no dinheiro nem na fama", disse, indicando que sua pesquisa toma todo o seu tempo como para pensar em outros assuntos. "Ademais sei como controlar o universo. Por que teria que correr atrás de um milhão de dólares?", disse.
Perelman também disse que não gosta de dar entrevistas, porque os jornalistas não estão interessados em ciência, senão em saber detalhes sobre sua vida pessoal, se ele toma banho, porque não corta as unhas e o cabelo. O cientista também se sente ofendido com o apelido dado pela mídia: Gricha.
A conjectura de Poincaré, resolvida por Perelman, é uma das maiores perguntas da topologia, um ramo da geometria que trabalha com as propriedades espaciais. Quando fala sobre o assunto Perelman se transforma:
- "Por que tivemos que lutar com a conjectura de Poincaré por tantos anos? Para dizer em poucas e simples palavras, a essência é a seguinte: se uma superfície tridimensional é reminiscente de uma esfera, então pode ser esticada e convertida em esfera. Isso é também conhecida como a Fórmula do Universo porque é altamente importante para pesquisar complexos processos físicos da criação. A conjectura de Poincaré também dá a resposta à pergunta sobre a forma do universo.
- "Estou aprendendo a computar o vazio. Eu e meus colegas estamos estudando os mecanismos que enchem o vazio social e econômico. O vazio está em todas partes, pode ser computado, e isto abre grandes oportunidades. Sei como controlar o universo. Por que teria que correr atrás deste milhão de dólares?"
Ao final da reportagem o jornal exagera ou ironiza (não sei ao certo, mas a gente passa a entender porque ele não gosta de dar entrevistas) além do limite, de forma que simplesmente traduzo o que foi publicado na conclusão do Komsomolskaya Pravda para que você chegue a sua própria conclusão:
"Ambos os serviços secretos russos e estrangeiros estão demonstrando interesse nas descobertas de Perelman que teria adquirido uma espécie de super-conhecimento que o ajudaria a perceber melhor a criação. Os serviços secretos precisam saber se Perelman e seu conhecimento pode representar uma ameaça para a humanidade. Com seu conhecimento, ele poderia dobrar o Universo em um local e em seguida, desdobrá-lo novamente. Será que a humanidade sobreviverá após esse processo fantástico? Será que é preciso controlar o Universo?"