My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

domingo, 21 de agosto de 2011

GOSTAR É TÃO FÁCIL QUE NINGUÉM ACEITA APRENDER

.


                                    
                                       Talvez seja tão simples,tolo e natural que você nunca tenha parado p/ pensar:aprenda a fazer bonito o seu amor.Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito.Aprenda,apenas,a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender. Tenho visto muito amor por aí, amores mesmo, bravios, gigantescos,descomunais , profundos,sinceros,cheios de entrega,doação e dádiva,mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito.Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados,tratados c/ carinho,cuidado e atenção. Amores levados c/ arte e ternura de mãos jardineiras.

                                       Aí esses amores q são verdadeiros,eternos e descomunais,de repente se percebem ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender;necessitam mais do q oferecem;precisam mais do q atendem;enchem-se de razões. Sim, de razões.Ter razão é o maior perigo no amor.Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) d reivindicar,d exigir justiça,equidade,equiparação,sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão–nem queira.

                                     Ter razão é um perigo:em geral enfeia o amor,pois é invocado com justiça,mas na hora errada.Amar bonito é saber a hora de ter razão.Ponha a mão na consciência.Vc tem certeza que está fazendo o seu amor bonito? De q está tirando do gesto,da ação,da reação,do olhar,da saudade,da alegria do encontro,da dor do desencontro,a maior beleza possível?Talvez não.Cheio ou cheia d razões,vc espera do amor apenas aquilo q é exigido por suas partes necessitadas,qd talvez dele devesse pouco esperar, p/ valorizar melhor tudo d bom que d vez em qd ele pode trazer.Quem espera mais do q isso sofre, e sofrendo deixa d amar bonito.

                                     Sofrendo,deixa d ser alegre,igual criança.E sem soltar a criança,nenhum amor é bonito.Não tema o romantismo.Derrube as cercas da opinião alheia.Faça coroas d margaridas e enfeite a cabeça d quem você ama.Saia cantando e olhe alegre.Recomendam-se:encabulamentos;ser pego em flagrante gostando;não se cansar de olhar,e olhar;não atrapalhar a convivência c/ teorizações;adiar sempre,se possível com beijos,"aquela conversa importante que precisamos ter";arquivar,se possível,as reclamações pela pouca atenção recebida.Para quem ama,toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a q deixou d ter.

                                     Não teorize sobre o amor(deixe isso para nós,pobres escritores q vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine,cheia d brinquedos dos nossos sonhos):não teorize sobre o amor,ame.Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme,como:a sinceridade;não dar certo;depois vir a sofrer(sofrerá d qquer jeito);abrir o coração;contar a verdade do tamanho do amor que sente.Jogue pro alto todas as jogadas,estratagemas,golpes,espertezas,atitudes sabidamente eficazes(não é sábio ser sabido):seja apenas vc no auge d sua emoção e carência,exatamente aquele vc q a vida impede d ser.Seja vc cantando desafinado,mas todas as manhãs.Falando besteiras,mas criando sempre.Gaguejando flores.

                                     Sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil.Revivendo os carinhos q instruiu em criança.Sem medo d dizer,eu quero,eu gosto,eu estou c/ vontade. Talvez aí vc consiga fazer o seu amor bonito,ou fazer bonito o seu amor,ou bonitar fazendo seu amor,ou amar fazendo o seu amor bonito(a ordem das frases não altera o produto), sempre q ele seja a mais verdadeira expressão d tudo o q vc é e nunca deixaram,conseguiu,soube,pôde,foi possível,ser.Se o amor existe,seu conteúdo já é manifesto.

                                      Não se preocupe mais c/ ele e suas definições.Cuide agora da forma.Cuide da voz.Cuide da fala.Cuide do cuidado.Cuide do carinho.Cuide d vc.Ame-se o suficiente p/ ser capaz d gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.

(Artur da Távola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.