My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Da Lagarta, da Metamorfose e da Águia - Renovação

Da Borboletinha:





Texto meu (csl):

                       Certa feita li, vi ouvi, sei lá... Algo como não podermos interferir na natureza das coisas. Aplicava-se tal situação a você impedir o trâmite natural de algo que tem que passar pela fase a,b,c e jamais pode ir de a "a" c direto, pois poderá até chegar na c, mas não se sustentará.

                        Isso me lembra algo como promoção no trabalho, conceder a promoção por um motivo "x", a pessoa conseguiu, chegou lá, mas que pena, não conseguirá se manter, pois não tinha a competência necessária, teve a competência para se lançar, mas talvez não soubesse que precisaria mesmo era de competência para se manter.

                         Então a criança vendo o casulo, próximo a sua mamãe, quis libertar a larvinha de lá, não sabia ela que, esta larvinha tinha que ficar determinado período, para que enrijecesse o seu corpinho, para só então se tornar a borboletinha mais linda do jardim, pois bem, a ingênua criança libertou a larvinha do seu casulinho, infelizmente não houve sustentabilidade no seu corpinho, e ela morreu...

                          Isto posto, não interfira no processo natural das coisas, ok!

                          Para melhor compreensão cientifica (mas a analogia é por minha conta), segue:


                   A transformação acontece em quatro fases: o ovo, a larva, a pupa e o estágio adulto. O início do ciclo começa com os ovos, postos pelas borboletas geralmente em folhas de plantas. "Esse período dura de alguns dias até um mês", diz a entomologista (especialista em insetos) Cleide Costa, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Um mecanismo no corpo do inseto faz o embrião permanecer inativo no ovo até as condições do clima e do crescimento da planta onde está se tornarem favoráveis.


                   Ele se transforma, então, em larva (lagarta). Nessa fase, com duração de meses até mais de um ano, o animal come mais, geralmente folhas, para crescer e guardar energias. Durante esse estágio, a larva produz fios de seda ou semelhantes, que se prendem à superfície onde ela está. Apesar de ainda não ser o casulo, esses fios servem como abrigo contra os predadores.


                    Ao atingir a fase de pupa, depois de várias mudanças de pele, o animal usa esses fios para construir o verdadeiro casulo. É nessa terceira fase que acontecem as grandes mudanças. A larva fica em estado de total repouso por um período que varia de uma semana a um mês e os tecidos do seu corpo vão se modificando. Quando a borboleta está pronta, ela rompe o casulo e libera as asas. A principal atividade na fase adulta, que dura de uma semana a alguns meses, é a reprodução.

.

Da Aguiazinha






Texto meu (csl)

                           Mudar é algo que pode ser dolorido, talvez tenha que desconstruir, para construir o novo, este é o processo pelo qual o ser humano em sua trajetória se depara muitas vezes, mas com medo, de poder nao dar certo, ou por nao suportar a dor, permanece na mesmice, isto posto nao se renova, logo padece.

                            Batida (giria desagradável) é a historinha da aguia, mas pertinente para justificar o processo de mudanca, o qual deve partir sempre de dentro para fora (decisão de mudar/renovar), e nunca de fora para dentro.

Fake (nao é verdadeira, mas por incrivel que pareça passa uma mensagem interessante).




                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.