My Way - Mars - Gun's... Canções que tocam a minha ALMA (seleção csl)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sexo e algo terminado com INA, e que dá muito TESÃO.

.





                              Eu através das sinapses, passo a inferir: Apaixonar-se é algo que transcende, transcende a Matrix onde vivemos, nos remetemos a um novo mundo, este mundo com todas estas "inas". Adooro.

                              Sensações percebidas através da troca de olhares, podem ativar a dopamina, fineletilanima e ocitocina, este último conhecido como o hormônio do amor, senão vejamos alguma cultura no seguimento da Química:

                              Ainda bem que ativa o sistema nervoso simpático e não o antepático (brincadeirinha).
                             


Ações e Reações (Anfetamina):

                              As anfetaminas agem estimulando o sistema nervoso central através de uma intensificação da noradrenalina, um neuro-hormônio que ativa partes do sistema nervoso simpático. Efeitos semelhantes aos produzidos pela adrenalina no cérebro são causados pelas anfetaminas, levando o coração e os sistemas orgânicos a funcionarem em alta velocidade. Resultado: o batimento cardíaco é acelerado e a pressão sanguínea sobe bastante



Dopamina:

                 A dopamina é um importante neurotransmissor no cérebro, produzido por um grupo de células nervosas, chamadas de Neurónios Pré-Sinapticos, que atuam no cérebro promovendo, entre outros efeitos, a sensação de prazer e a sensação de motivação.

                 A dopamina é precursora natural da adrenalina e da noradrenalina e por conseguinte tem como função a atividade estimulante do sistema nervoso central.

Feniletilamina:


                      Feniletilamina (PEA) é um alcaloide natural semelhante as anfetaminas, uma amina aromática muito simples, de fórmula C8H11N, sendo um neurotrasmisor monoamínico biosintetizado a través da decarboxilazação enzimática do aminoácido fenilalanina.



Ocitocina:

                   Ocitocina, oxitocina (português europeu) ou oxitocina (português brasileiro) é um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (Neuroipófise), e tem a função de promover as Contrações musculares uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação.

                   Ela ajuda as pessoas a ficarem juntas por muito tempo. Também é um hormônio ligado ao que as pessoas sentem ao, por exemplo, abraçar seu parceiro de longa data.

                   De acordo com um estudo da Universidade de Zurique, caso a ocitocina seja pingada no nariz de pessoas prestes a começar uma discussão diminui a produção de cortisol, um hormônio produzido em resposta ao estresse da discussão.

                    A ativação do córtex insular e cingular anterior e do núcleo paraventricular foi observada como precursora da produção de oxitocina no hipotálamo e sua conseqüente liberação pela hipófise posterior. Este hormônio é responsável pela sensação de prazer quando a mãe tem o seu bebê e também quando o pai segura o seu filho nos braços. Vários especialistas a denominam hormônio do amor. Assim como a prolactina, a concentração de ocitocina aumenta 40% depois do orgasmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.